Como fazer maquiagem masculina básica e super fácil

Makeup for men

Olá, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem-vindos ao blog. Eu sou Marco Macei e estou contente que estejam aqui. Para o artigo de hoje, eu trouxe uma dica bem interessante. Que tal aprender como fazer maquiagem masculina básica, fácil e super rápida para o dia a dia?

Até mesmo os mais rústicos se preocupam com a aparência em certo nível. Enquanto uns cuidam bem da barba e do cabelo, outros ampliam os cuidados para outras áreas, como o rosto, incluindo procedimentos estéticos e maquiagem, como veremos logo abaixo.

MATERIAIS PARA A MAQUIAGEM MASCULINA

  • Hidratante facial – após lavar bem o rosto com um sabonete adequado para o tipo da pele, passar um bom um creme facial. Esta etapa é importante para evitar que o rosto fique mais oleoso posteriormente, afinal minimiza as chances de ocorrer o efeito rebote.
  • Protetor solar – se estiver de dia, o protetor solar é importante para proteger a pele e mitigar o surgimento de manchas solares no futuro. Existem hidratantes faciais que contam com proteção solar, neste caso, pode-se dispensar o bloqueador.
  • Primer – o primer é usado para uniformizar o tom da pele, matificar o rosto retirando todo o brilho, bem como diminui a aparência dos poros.
  • Pó translúcido – além do primer, o pó translúcido entra para deixar a pele ainda mais matificada sem ficar esbranquiçada, a famosa cara de fantasma.
  • Pincel para pó – o pincel é usado para aplicar o pó translúcido na pele.

Como fazer maquiagem masculina

*Alguns bloqueadores podem substituir o primer, já que muitos proporcionam o efeito toque seco. Eu particularmente não gosto, porque acaba deixando a derme muito mais clara que o normal, branca pálida mesmo.

Valores aproximados: aqui vou tentar falar um pouco do quanto irá gastar com os materiais citados acima. O hidratante facial Nivea custa por volta de 30 reais, protetor solar 60fps Fotoequilíbrio Natura R$ 51,90, primer da Ruby Rose 15 reais, pó translúcido Faces da Natura R$ 32,90 e Pincel 20 reais.

Tudo vai somar por volta de 150 reais. Há quem ache um valor elevado, mas compensa pelo benefício proporcionado e alto rendimento. Todos os produtos são de excelente qualidade e valem muito a pena comprá-los.

COMO FAZER MAQUIAGEM PARA HOMENS

  • Lavar o rosto e aplicar o hidratante – antes de passar o creme hidratante, a pele já deve estar previamente limpa. Aguardar alguns minutos, por volta de dois, para dar continuidade.
  • Passar protetor solar – aplicar o bloqueador por todo o rosto e pescoço.
  • Passar o primer – espere mais alguns minutos antes de vir com o primer. Aqui deve ser priorizado as regiões da testa, nariz e maçãs do rosto.
  • Aplicar o pó translúcido – com o auxílio do pincel, aplicar o pó translúcido por todo o rosto, também dando atenção maior para a testa e nariz, locais de maior produção de sebo na pele. Tomar cuidado com o acúmulo nos pelos da barba e sobrancelha. Caso aconteça, utilizar algodão ou cotonete úmido para limpar, mas em esfregar demais.

SUGESTÕES DE LEITURA DO BLOG:

PRIMEIROS SINAIS DA CALVÍCIE: COMO IDENTIFICAR?

O GEL DE LIMPEZA FACIAL NATURA HOMEM É BOM?

CUIDADOS BÁSICOS QUE TODO HOMEM DEVE TER


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui. Caso ainda tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ah, lembrem-se de compartilhar este artigo e de também seguir as redes sociais do blog, pois isto o ajuda a crescer cada vez mais. Um abraço a todos e até a próxima.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 7 =

Go up