Moda Masculina

Como dobrar a manga da camisa: 3 métodos práticos

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos aprender três métodos práticos de como dobrar a manga da camisa, seja ela social ou casual.

Uma pequena mudança na hora de se vestir traz grandes resultados para o visual, como dobrar as mangas, por exemplo. Tenham certeza que, ao fazer isto, seu look se torna ainda mais interessante.

Ótimo para os dias quentes, arregaçar as mangas pode ser feito tanto em camisas sociais quanto nas casuais, como a jeans, a de flanela com estampa xadrez ou qualquer outra existente.

Por que dobrar a manga da sua camisa?

Dica de moda masculina
Percebam como fica elegante o visual com as mangas dobradas

O ato de dobrar as mangas da camisa deixa a pessoa com um ar despojado, além de mais atraente. Isso se deve ao fato de passar uma imagem de homem de atitude, aquele que arregaça as mangas e trabalha duro para atingir seus objetivos.

Outro ponto positivo de dobrar as mangas é trazer maior volume aos braços, fazendo o bíceps e o tríceps parecerem maiores do que realmente são. Ótima sugestão para disfarçar um braço fino ou simular ser mais forte.

Contudo, ajeitem sempre as mangas para não ficar com a aparência desleixada, despojado não é desarrumado. Que tal conferirmos agora todos os métodos abaixo?

Métodos fáceis para dobrar a manga da camisa

1 – Dobra clássica ou básica

Este tipo de dobra é mais simples do que a italiana (abaixo) e transmite uma imagem igualmente despojada. Pode ser usada por todos os homens. A manga da camisa deve ser dobrada três ou quatro vezes usando o punho como medida e vai terminar na região do bíceps, chamando atenção para esta parte do corpo.

Dica de moda para homens: roupa social
Como dobrar a manga da camisa: neste jeito de dobrar a camisa, a manga pode ficar no braço (4 dobras) ou no começo do antebraço (3 dobras)
  1. Desabotoar e desdobrar as duas mangas por completo.
  2. Em seguida, dobre uma vez usando o punho como medida.
  3. Dobrar de três a quatro vezes, conforme o gosto pessoal.
  4. Ir ajeitando a cada dobra para não ficar muito desarrumado.

2 – Dobra italiana

A dobra italiana é a mais arrumada que existe, por isso fica ótima quando feita com aquela camisa social e para passar uma imagem elegante no local de trabalho. Veja o passo a passo de como fazê-la abaixo:

Dobrar a manga da camisa: dobra italiana
Como dobrar a manda da camisa: é o estilo de dobra mais complexo, mas, por outro lado, é ideal para deixar o look mais sofisticado
  1. O primeiro passo é desabotoar e desdobrar totalmente as mangas da camisa.
  2. Dobre a manga até a altura do cotovelo. O local onde o punho estiver é a altura que vai ficar a manga, por isso, ou deixe um pouco abaixo da articulação ou acima, mas nunca na linha da articulação, por que depois pode dificultar a movimentação.
  3. Agora, dobre novamente a manga até ficar abaixo do punho da camisa.
  4. Para finalizar, dobre mais uma vez cobrindo o punho, porém deixando uma pequena parte dele à mostra. Este é o charme deste tipo de dobra.

3 – Dobra 3/4

Bem parecido com o primeiro método apresentado, a manga 3/4 termina na metade do antebraço. Como são necessários somente duas dobras, é mais rápido e fácil do que os outros mostrados anteriormente. Use o mesmo tutorial da dobra clássica para ela.

Como se vestir melhor: moda masculina
Como dobrar a manga da camisa: lembrem-se que a dobra, ou manga ¾, termina na metade do antebraço

Curiosidade: na década de 20 do século passado, era muito comum dobrar a manga da camisa usando braçadeiras, que eram elásticos colocados na região do bíceps. Este acessório fazia parte do visual de músicos, mafiosos, garçons e bartenders da época.

Atualmente, este tipo de dobra retrô caiu em desuso e, por isso é extremamente difícil achar tais braçadeiras para comprar. Pelo o que pude notar, apenas alguns sites internacionais as vendem.

Vocês também podem dobrar as mangas das camisetas. Vão por mim, fica mais estiloso e faz uma grande diferença no visual sem precisar inserir nenhum novo elemento ou gastar dinheiro para incrementar o outfit.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODELOS DE SAPATO SOCIAL MASCULINO | MODA MASCULINA

6 ERROS QUE OS HOMENS COMETEM AO USAR ROUPA SOCIAL

MODELOS DE CALÇA MASCULINA E COMO USÁ-LOS


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.