Como comprar roupas usadas online?

Quem não ama fazer umas comprinhas, não é mesmo? E pagando baratinho melhor ainda, né? Na internet podemos encontrar diversas maneiras de encontrar roupas bonitas e de qualidade pagando pouco. Uma dessas maneiras é comprando roupas usadas online. 

Mas como comprar roupas usadas online? É sobre isso que iremos falar hoje! Portanto fique ligado neste artigo até o final pois as dicas estão de arrasar! 

Infelizmente nessa pandemia o preço de quase tudo subiu, e acabou que muitas lojas ainda tiveram de fechar suas portas, pois já não tinha mais jeito. Porém alguns ainda tentaram se manter de forma online e podemos dizer que conseguiram, já que desde o início da pandemia, enquanto surgiu a quarentena e as pessoas podiam sair às ruas apenas se fosse para algo extremamente essencial, muitas optaram por realizar suas compras de forma online, gerando mais lucro para as lojas onlines.

Essa foi uma válvula de escape para quem estava beirando a falência com sua loja física. Por outro lado, isso é ótimo, pois as pessoas tendem a aprender a navegar por essas plataformas, já que a tecnologia segue avançando cada vez mais e não sabemos o que o futuro nos reserva.

Quando for realizar uma compra online, é necessário estar atento a alguns pontos para não ser enganado caindo em certos golpes. Por isso, além da diquinha de como comprar roupas online, vamos te ajudar com as melhores dicas para saber se uma loja online é confiável ou não.

Brechó online

Fazer compras em um  brechó online é a chave para comprar roupas usadas online. Os preços na maioria das vezes são muito mais em conta que os de peças novas. Em brechós online, encontramos roupas de qualidade e conservadas, como qualquer roupa nova. A única diferença é que geralmente essas peças eram usadas uma vez ou outra e o dono decidiu vendê-las. 

Também podemos encontrar lojas que vendem roupas novas e seminovas, em um único site, assim você pode encontrar todo tipo de peça que deseja! Você também pode buscar por bazares onlines, que geralmente vendem peças usadas por valores muito mais acessíveis. Porém para ambas compras, não se esqueça do valor do frete!

Como saber se o brechó online é confiável? 

As dicas que vamos dar agora são para todas as lojas online, não apenas os brechós. É muito importante ter esses cuidados para que você acabe sendo golpeado por pessoas de má índole e desonestas, já que infelizmente a internet está repleta desse tipo de pessoa. 

Muitas pessoas caíram em golpes de alto valor nessa pandemia, por isso qualquer cuidado é pouco! Independente se o valor da compra for alto ou baixo, os direitos são os mesmos, portanto se você cair em algum tipo de golpe, corra atrás dos seus direitos! 

 

Mas com certeza com as dicas que vamos dar agora, você dificilmente cairá em golpes. Vamos lá!

Verifique se o brechó online oferece todos os dados que são obrigatórios por lei que a loja possua

A lei do ecommerce estabelece que todas as lojas online devem inserir as seguintes informações em seu site: 

 

  • Endereço da sede da loja
  • Telefone
  • Razão Social
  • Email ou qualquer outro tipo de comunicação possível para que o consumidor possa fazer com a loja
  • CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)

Lembrando que absolutamente todas essas informações devem estar bem expostas no site, seja no topo ou no rodapé do site. Sem contar que se apenas um desses itens estiver faltando nas informações, poderá ser considerado como um descumprimento da lei e seu site será visto como um site menos seguro. 

Busque pelo CNPJ da loja em no site da Receita Federal

O site da Receita Federal disponibiliza a busca do CNPJ da loja que o consumidor deseja comprar. Para verificar é muito simples, basta entrar no site e pesquisar pelo CNPJ fornecido pela loja.

 

Portanto, se a situação do cadastro desse brechó estiver inativa ou cancelada, não faça a compra nesse site. Também aproveite para ver sobre os tipos de serviço que a loja está autorizada a realizar. 

Procure esse brechó online no Reclame Aqui

O site reclame aqui é um site brasileiro que busca abrir o olho de consumidores para site fraudados. Nesse site, você encontra reclamações de compradores para uma empresa, e pode ver também a resposta dessa empresa para a reclamação e se o caso foi resolvido. 

Busque a loja na lista do Procon

O Procon elaborou uma lista com lojas que possuem muitas reclamações, e não tem boa reputação. Sendo que todas as lojas encontradas nessa lista foram notificadas pelo órgão devido ao tanto de reclamações dos consumidores.

Esteja de olho nos mínimos detalhes

Veja bem se os textos e frases da loja possuem coerência, boa gramática e ortografia e se o site apresenta uma boa aparência profissional.

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário