Beleza Masculina

Clareamento dental a laser: Como foi? Quanto paguei?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, eu vou contar como foi a minha experiência com o clareamento dental a laser.

Com o passar dos anos, o esmalte que cobre e protege os dentes vai se desgastando e, devido a isto, os dentes vão ficando cada vez mais amarelados. Entretanto, o grande vilão da história é o consumo de bebidas e alimentos com muito corante.

Como é feito o procedimento de clareamento dental a laser?

Durante o clareamento dos dentes com laser
Foto durante o procedimento de clareamento com a barreira gengival em azul

O procedimento é muito simples, primeiro o dentista passa uma espécie de gel azul, chamado de barreira gengival, para proteger a gengiva (foto) e depois aplica o produto clareador à base de peróxido de hidrogênio. Com o auxílio do laser, o dente começa a clarear aos poucos.

Após a sessão de clareamento devemos ficar uma hora, aproximadamente, sem comer ou beber nada (acho que pode beber água, mas não me lembro).

Eu fiz seis sessões de clareamento até conseguir atingir a cor mais branca natural para um dente, algumas pessoas conseguem o mesmo resultado com três ou quatro sessões, porém varia conforme a facilidade que os dentes têm em clarear.

Sobre o tempo do tratamento, a frequência vai depender da sensibilidade da pessoa, eu mesmo consegui fazer até três sessões na mesma semana, mas quem decide isto é o dentista.

Onde eu fiz o tratamento?

Todo o meu tratamento foi realizado na COP (Centro Odontológico do Povo) aqui da cidade de Mogi das Cruzes. Eu escolhi esta empresa por indicação de uma amiga que, inclusive, estava clareando os dentes e eu gostei bastante do resultado apresentado.

Antes e depois de clarear os dentes
Foto do antes e depois do clareamento dental a laser. Gostei bastante do resultado dos procedimentos

Quanto paguei pelo tratamento?

Como eu fiz um pacote com vários procedimentos, cada sessão de clareamento saiu por volta dos 100 reais, mais ou menos. Lá, se vocês optarem por pagar a vista, eles concedem um bom desconto. Também parcelam no cartão, caso seja necessário.

Tive sensibilidade após clarear os dentes?

Sim, no dia do clareamento dental a laser os dentes ficam bastante sensíveis, porém no dia seguinte, eles costumam voltar ao normal. Aliás, eu até me surpreendi, pois achava que os meus fossem ficar bem mais sensíveis, mas isto não ocorreu.

Para efeito de comparação, quando usei o creme dental Colgate Luminous White Advanced, os meus dentes ficaram bem mais sensíveis e esse incômodo durou bastante tempo, mesmo após parar de usar o produto.

Cuidados pós procedimento

Alguns cuidados são necessários, como evitar ingerir alimentos ou bebidas com corantes fortes, como catchup, café e Coca-cola, por exemplo. Uma dica legal é usar canudo para as bebidas com pigmentos fortes.

Também é indicado não ficar muito tempo sem escovar os dentes após consumir tais alimentos. Contudo, não precisa ser logo após as refeições.

Clareamento dental foto antes e depois
Foto do antes e depois do clareamento dental a laser, porém nesta foto já estou com as facetas nos 4 dentes da frente. Vou falar sobre elas em outro post

A parte chata do clareamento dental a laser

Sim, clarear os dentes tem seus pontos negativos, pelo menos foi o que ocorreu comigo. O primeiro deles foi que os meus lábios ficaram bem ressecados, até machucou como visto na foto mais acima.

Outra sensação desagradável durante o tratamento foi que, por vários dias, não senti o sabor da comida, não ser dizer o porquê. Não sei se foi por causa do laser ou do ressecamento da língua durante as sessões.

Manutenção

É comum que os dentes voltem a escurecer (não tanto quanto antes) mesmo com todos os cuidados, por isso é indicado fazer manutenção uma vez ao ano.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

PERFUME THARROS DA KORRES: SINTA-SE COM UM DEUS GREGO

BICARBONATO DE SÓDIO: SERÁ QUE DEIXA OS DENTES MAIS BRANCOS?

COLGATE LUMINOUS WHITE ADVANCED CLAREIA OS DENTES?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem fazer clareamento dental a laser ou se já fizeram, como foi.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!