Abotoar o primeiro botão da camisa

Tendência de só abotoar o primeiro botão da camisa

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje nós vamos conhecer uma tendência, que veio do Cholo, de só abotoar o primeiro botão da camisa.

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer alguns pontos para melhor entendimento do que será visto neste artigo. Primeiro, a palavra Cholo significa mestiço em espanhol (não sei dizer se é uma gíria). Segundo, este estilo vai muito além do que simplesmente abotoar o primeiro botão da camisa.

Camisa aberta com um botão abotoado
Estilo mexicano de moda masculina, conhecido como Cholo

Hoje não vamos ver tudo o que compõe o Cholo, isso vai ficar para um próximo artigo, porque é mais do que uma forma de se vestir, é um estilo de vida bastante interessante. Mas, só para efeito de curiosidade, este life style surgiu na década de 90 nas comunidades mexicanas que estão localizadas nos Estados Unidos.

Looks com só o primeiro botão da camisa abotoado

Um só botão abotoado na camisa

O primeiro look, com influência do Cholo, pertence ao modelo Modesto que colocou uma camisa xadrez vermelha sem mangas fazendo sobreposição com uma camiseta longline.

Percebam que ele fechou dois botões em vez de um só, isto não importa, pois, o mais relevante é vocês se sentirem confortável com o que estão usando.

Esse é um estilo que fica muito bem para homens mais jovens e adolescentes e que dá liberdade de abusar dos acessórios, como anéis, pulseiras, brincos e o mais legal, o chapéu. E aí, gostaram do outfit?

Tendência de moda masculina mexicana Cholo

Aqui no Brasil esta tendência também é conhecida como camisa-capa. Na foto acima, do filme IBoy da Netflix, a personagem do ator Jordan Bolger (ao centro) usava a camisa aberta só com o primeiro botão fechado.

Descrevendo este outfit, ele combinou o estilo com uma calça jogger em moletom, tênis branco e camiseta azul. A camisa tem estampa xadrez e o tecido é a flanela. É a estampa e tecido mais comuns dos adeptos do Cholo.

Casaco com só o primeiro botão fechado

Para quem gosta de usar bonés, o look acima é uma boa inspiração. O diferencial desta combinação é que, em vez da camisa, o modelo criou o estilo Cholo com um casaco, por isto resolvi incluir no artigo, para mostrar que dá para fazer o mesmo com outras peças do nosso guarda-roupa.

Caso seja do interesse de alguém, o tênis que o rapaz está usando com estampa militar camuflada é o modelo Furylite da Reebok.

Para saber mais sobre as tendências de moda masculina, veja em: Moda Masculina.

Moda masculino originada no hip hop

Além da estampa em xadrez, o tecido em flanela e a camisa aberta, outra característica deste modo de se vestir mexicano é que as roupas costumam ser maiores e mais largas, o que nós chamamos de oversized.

O Cholo também tem suas raízes no Hip Hop americano dos anos 90, por isso as peças possuem esses tamanhos maiores do que os normais. Não é aconselhável para pessoas magras ou baixas usarem peças oversized, evitem ao máximo estas modelagens.

Camisa aberta e jaqueta amarrada na cintura

O último look com o primeiro botão da camisa abotoado traz a estampa com listras verticais, que já foi tema de um post aqui no blog junto com outras estampas para a primavera verão 2019.

O ideal, para quem quer adotar este visual, é sempre colocar uma camiseta branca por baixo para dar destaque a camisa sobreposta. Vocês podem agregar outras tendências de moda, como fez o modelo com a jaqueta amarrada na cintura.

O que vocês mais curtiram neste outfit? A calça destroyed (rasgada nos joelhos), o boné vermelho ou o tênis branco? Me contem, porque eu quero saber.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA MASCULINA: ESTAMPAS PARA PRIMAVERA VERÃO 2019

CAMISA AMARRADA NA CINTURA: CONFIRA AS DICAS DE COMO USAR

TÊNIS VANS OLD SKOOL: DICAS DE LOOK PARA COMBINÁ-LO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram esta tendência de só abotoar o primeiro botão da camisa.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta