Chapéu de palha

Chapéu de palha masculino é a nova tendência do verão

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje resolvi trazer uma dica de acessório que está bombando neste verão, o chapéu de palha masculino.

De olho nas tendências de moda masculina para o verão, apesar de já estarmos quase no outono, o chapéu de palha é um acessório que tomou as praias de todo o país, principalmente no mesmo de fevereiro. Bora ver um pouco mais sobre o item e as dicas de como usá-lo?

Chapéu de palha Tailandês masculino

Podemos dizer que o nome mais correto para este tipo de chapéu é Tailandês, pois seu uso é muito popular na Tailândia e em outros países asiáticos, como o Vietnã, por exemplo.

É um acessório bem antigo, mas que ganhou espaço entre os surfistas há décadas com o objetivo de se protegerem do sol, motivo pelo qual também é chamado de chapéu de palha surf ou, até mesmo, Alohat por algumas empresas.

Estes modelos de chapéu possuem algumas características bem marcantes como sua composição que é feita de palha natural. Contam ainda com uma aba larga, cone (parte onde se encaixa a cabeça) um pouco maior e correia ajustável para facilitar o transporte, pois podem ficar pendurados nas costas.

Chapéu de palha com aba decorada

Comparando-o com outros chapéus de palha, o Tailandês possui aba maior do que o Panamá e do que o Palheta (Boater Hat). Tanto o Boater Hat, que foi bastante usado na década de 20 do século passado, quanto o Panamá têm uma fita no cone inexistente no tipo surf.

Um dos motivos deste acessório ter virado tendência novamente foi o boom do sportswear. Neymar e o surfista Gabriel Medina aderiram a moda e foram alguns dos responsáveis pela popularização do item.

Blog de moda masculina

Além de estiloso e bonito, ele é extremamente funcional por proteger o rosto e a nuca contra queimaduras dos raios solares. Falando em sol, lembrem-se de sempre, repito, de sempre usar um bom protetor solar com fator de proteção 30 no mínimo.

Alguns modelos contam ainda com forro interno para proteção UVA e UVB e compartimento para guardar objetos como celular e carteira. Outros dispõem de elástico interno para melhor encaixe da cabeça e retenção do suor.

Blog de moda masculina Mogi das Cruzes

Além do tradicional, algumas empresas lançaram alguns que possui forro na aba com estampas florais e botânicas, como na foto acima. Há empresas que os fazem sob medida, ideal para pessoas com a cabeça mais larga ou pequena podendo, inclusive, escolher a circunferência, a cor da palha (mais clara ou escura) e estampa da aba.

Começando agora com as dicas de como e com o que usar este modelo de chapéu, a minha indicação é apostar numa pulseira ou colar de búzios (Choker Búzios) para um visual bem praiano.

Como usar o chapéu de palha

Podendo ser usados por homens e mulheres, os chapéus de palha não combinam com qualquer tipo de look. A sugestão é usar com roupas de verão e típicas de litoral, como as bermudas de surfista, também chamadas de boardshorts ou bermudas d’água.

Os shorts curtos e florais, que estão em alta desde o ano passado, também vão bem com este acessório, só fica a ressalva em optar por combinar com os chapéus mais tradicionais, sem a aba decorada.

Look masculino praiano com chapéu de palha

Como se trata de um acessório praiano, o chapéu Tailandês fica ótimo com camisas de linho e de algodão, pois são tecidos mais leves e próprios para as estações mais quentes do ano.

As camisas de viscose, apesar de sintéticas, são leves, frescas e, principalmente, mais baratas. A sunga é outra peça ideal para compor um look de praia mais refinado. Gostaram? Ah, quase me esqueci, as regatas também estão liberadas.

Chapéu de palha tradicional

Para finalizar o texto, caso vocês optem por uma peça mais estampada e chamativa, como a da foto, a orientação é escolher os modelos de chapéu mais simples e sem a aba decorada para não criar rivalidade entre as peças. O legal dos tradicionais é que eles poderão ser usados futuramente quando a febre passar sem parecer estranho, o mesmo não pode ser dito dos decorados.

Onde comprar: Há várias lojas especializadas em chapéus de palha, pesquisem pelo termo “Chapéu de palha comprar” que vão aparecer os sites na busca. No Mercado Livre e em alguns grandes lojistas também tem.

Outra forma bem fácil de encontrar é entrar nas buscas do Instagram. Com relação aos preços, as marcas mais conhecidas de surfwear estão cobrando algo em torno de 150 reais, mas há opções mais baratas e outras muito mais caras.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA MASCULINA: LOOKS MASCULINOS DE VERÃO

NEON: APOSTE NOS TONS ELETRIZANTES PARA 2019

CHOKER BÚZIOS: TENDÊNCIA DE ACESSÓRIO PARA O VERÃO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês já usam o chapéu de palha ou se pretendem comprar um.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta