Camisetas Sak Yant da Tailândia

Camisetas Sak Yant inspiradas na cultura tailandesa

Você provavelmente conhece a Tailândia por sua cultura e costumes. Já deve ter visto alguma foto ou vídeo mostrando que o pequeno país do Sudeste Asiático é cheio de alegria, sorrisos, praias paradisíacas, comida exótica, templos e budismo.

Qualquer um pode ser facilmente cativado por sua beleza, especialmente quando descobre que o país é palco de histórias e tradições que datam de milhares de anos atrás.

E este é exatamente um dos motivos para estarmos trazendo a postagem de hoje. Você vai perceber que a cultura e a beleza tailandesa vão muito além de praias de templos. A maioria das pessoas que é fascinada pelo país admira também sua rica arte e tradições.

Por falar em arte e tradições, você conhece ou já ouviu falar das Sak Yant?

Sak Yant tattoo for men

Essas tatuagens sagradas, cheias de simbolismo, são desenhadas com formas geométricas, figuras divinas, palavras e animais que se referem à força, boa sorte, coragem, poder, fortuna, saúde e outras proteções.

É um costume antigo – com mais de 2.000 anos – que naquela época era usado por soldados como forma de proteção em batalha.

Existem variações de desenhos de tatuagem – e frases, dependendo do que cada pessoa está procurando.

Para fazer uma tatuagem de Sak Yant, você deve ir aos templos e se encontrar com os monges. Eles criam a arte usando uma agulha de bambu. Assim que terminam o trabalho, os monges realizam um ritual para “ativar o poder da tatuagem”.

Após fazer o Sak Yant, a pessoa se compromete a seguir algumas regras, para que a tatuagem não perca seu “poder”.

Essas condições são:

– Não matar ninguém intencionalmente;

– Não roubar e não mentir para prejudicar os outros;

– E depois de um ano, quem fez a tatuagem deve voltar ao local para que a tatuagem seja abençoada novamente.

Inspirando-se nas tatuagens sagradas, a Calça Thai, conhecida por suas calças tailandesas, lançou as camisetas Sak Yant. Existem três modelos de estampa de camiseta – como veremos a seguir – e elas são perfeitas para quem procura estilo, conforto, poder, sorte e proteção.

De acordo com a tradição, as camisetas Sak Yant funcionam como amuletos – concedendo proteção, imunidade, resistência a ataques físicos, vitórias e prosperidade.

Agora, vamos ver mais sobre as camisetas Sak Yant da Calça Thai:

Camiseta tatuagem Sak Yant

A camiseta do Eremita traz a imagem Sak Yant de Rusi Borrommakru, o eremita. De acordo com a cultura tailandesa, favorece a gentileza e o sucesso profissional. O tigre que está a seus pés representa força, poder, proteção, inteligência e agilidade – e é um animal temível.

Guardião cultura tailandesa

A camiseta do Guardião traz a figura de Thao Ves su van, o Deus dos Gigantes – conhecido por oferecer proteção e atrair sorte.

Camiseta masculina tailandesa

E, por fim, temos a camiseta dos Tigres Gêmeos – que (segundo as histórias) atrai força, poder e proteção. A tatuagem Sak Yant dos tigres gêmeos também é comum entre tailandeses com ocupações perigosas, como lutadores de Muay Thai.

Sobre a Calça Thai:

A Calça Thai é uma loja online que segue os princípios do comércio justo e sustentabilidade. Suas camisetas são 100% veganas – por serem feitas de algodão – e são resultado do trabalho artesanal de artesãos tailandeses.

Além das camisetas, a Calça Thai trabalha com uma grande variedade de calças masculinas e femininas. Todas as peças confeccionadas com insumos produzidos localmente, que garantem trabalho a muitos integrantes da pequena comunidade do norte do país.

Versatilidade, bom gosto, preço justo, enfim, tudo o que você procura em uma marca – alinhada a valores claros e respeito às pessoas e à natureza – você encontra na Calça Thai.

Se você gosta desse estilo, vale a pena dar uma olhada no site.

Agora deixa nos comentários: qual é a sua Sak Yant favorita?

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *