Camisetas longline masculina

Camiseta longline: a peça que veio para ficar na moda masculina

A camiseta longline masculina é uma peça que se tornou tendência primeiro no verão dos Estados Unidos, influenciada pelo streetwear dos rappers e jogadores de basquete dos anos 90. As camisetas longline estão com tudo.

Esse modelo de camiseta se tornou popular graças às celebridades internacionais, e essa moda chegou com tudo ao Brasil. Para saber mais sobre essa camiseta super estilosa, leia nosso post e fique por dentro dessa peça-chave da moda urbana!

O que é longline?

A principal característica de uma longline é o fato de ser uma camiseta alongada, sendo muito semelhante a uma t-shirt comum, ou seja, ajustada ao corpo, mas mais comprida. Muitas pessoas a confundem com o modelo oversized, que é uma camiseta maior, e não apenas mais longa.

A longline tem diferentes comprimentos, podendo chegar até o meio da coxa, e mostra que o homem que a veste é cheio de personalidade e estilo.

Dicas para usar a longline masculina

Na moda masculina, algumas peças podem causar certa insegurança por parte de alguns homens. É o que acontece com homens baixinhos quando se fala da camiseta longline. Isso porque eles têm receio de usar essa peça, já que ela esconde as pernas e pode fazer com que a silhueta fique mais achatada. Mas temos uma notícia boa: não importa a sua estatura, usar a camiseta alongada masculina é sinônimo de muita atitude. 

Baixinhos podem usar a camiseta longline

Camiseta longline masculina
As camisetas longline fazem muito sucesso entre os adeptos do estilo hip hop

Para que os homens mais baixos acertem em cheio ao usar essa camiseta a dica é usar um look monocromático ou com cores de camisa e calça muito próximas. Assim, você cria a ideia de uma unidade, sem contrastes que possam demarcar sua silhueta.

Outra dica é evitar o uso da longline com bermudas pelo mesmo motivo – e, na realidade, bermudas e longline não combinam tanto entre si independentemente do seu biotipo. Também evite as camisetas longline com estampa na barra, pois isso também chama a atenção para onde termina a camiseta e onde, visualmente, começam suas pernas. 

Nunca tente parecer formal e alinhado usando uma longline

Agora, uma regra geral: só utilizar a camisa longline em ocasiões e ambientes informais, porque essa peça é muito despojada e não combina com nenhum tipo de formalidade. Só use no ambiente de trabalho se ele for totalmente descontraído. 

Não é porque o tamanho da camiseta é alongado que você não precisa se preocupar com isso

Apesar de esse ser um modelo de camiseta alongada masculina, muitas pessoas acreditam que o tamanho da peça é irrelevante, mas é preciso se atentar para escolher o tamanho certo da sua camiseta. Tome cuidado com o comprimento, caso contrário, ao invés de um efeito sutil e interessante, vai parecer que você escolheu de forma errada a sua roupa, ou pegou emprestada.

Não tenha medo de vestir outras peças ousadas

A longline masculina já é por si só uma peça cheia de ousadia, mas nem por isso você precisa manter a neutralidade no restante do look. Para acertar em cheio no conjunto, aposte em sobreposições. Uma das mais escolhidas, principalmente em meio às celebridades brasileiras, é a jaqueta jeans, que combina com tudo e dá ainda mais estilo à peça. Mas você também pode apostar na jaqueta varsity ou no blusão de moletom. 

A calça jogger de moletom ou a skinny jeans e um tênis bem estiloso também combinam muito! Além disso, acessórios como óculos grandes, colares brilhantes, pulseiras foscas, relógios ou bonés de diferentes materiais vai arrematar o look.

A longline é uma das camisetas masculinas mais versáteis e estilosas, por isso, incluir essa peça no seu acervo de roupas masculinas vai te ajudar a ter muita ousadia sempre que você quiser!

Continue navegando em nosso blog e confira nossos outros posts!

Deixe uma resposta