Moda Masculina

Camisas estampadas masculinas: como usar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver como usar as camisas estampadas masculinas e, portanto, ficar atualizados nesta tendência de primavera e verão.

Nos últimos anos tem crescido o volume de peças com desenhos, figuras e cores chamativas. Vimos as estampas invadirem o guarda-roupa masculino, como há muito tempo não se via, e as camisas foram as primeiras a seguirem esta tendência.

Não é tão complicado saber combinar as camisas estampadas masculinas, porém alguns homens ainda têm receio de usá-las mesmo assim. Por isso, fiz o texto abaixo com dicas de moda para ajudá-los. Bora conferir?

Dicas de moda com camisas estampadas masculinas

Como usar camisa masculina florida
Look masculino com camisa resort em dark floral, bermuda jeans branca e chapéu Fedora

As camisas estampadas podem vir com as mangas curtas ou longas. Se for comprida, dobrem-nas para melhor refrigeração do corpo. As de manga curta são chamadas de camisa resort ou tropical.

Os tecidos mais usados em sua fabricação são a viscose, um tecido sintético, leve e fresco, e o algodão. Ambos são indicados para suportar o calor. Por outro lado, há também algumas peças em poliéster, que eu não aconselho, pois, ao contrário da viscose, ele esquenta bastante e aumenta o suor.

Dica de moda masculina: camisa floral
Prefiram cores claras e tons pastéis ao utilizar roupa social de forma mais casual, especialmente se estiver calor

Conceitualmente, nós sempre achamos que roupa social deve ser usada somente para ocasiões formais. Até aí tudo certo. Contudo, ao inserir itens mais despojados no look, amplia as possibilidades de locais a frequentar.

Assim, com uma camisa florida, fica descontraído e elegante ao mesmo tempo, ideal para eventos e lugares informais. Lembrem-se de colocar uma cor mais clara para o terno ou costume.

Moda para homens: primavera e verão
Ao usar diversas estampas, uma deve ser mais discreta do que a outra em destaque

Posso misturar estampas? Antigamente, havia um consenso que se uma peça fosse chamativa, as outras deveriam ser lisas (sem estampa) e com cores neutras. Porém, isto vem cada vez mais ficando em desuso. Algumas grifes já vêm apostando em mesclar estampas há um bom tempo.

A única orientação, neste caso, é colocar uma estampa destacada com outra mais suave, como na foto acima, onde o blogueiro vestiu uma calça com listras verticais bem discretas. Ou seja, uma será a protagonista do look e a outra, a coadjuvante.

Fashion for men: vertical stripes
Camisas estampadas masculinas: usem com calça jeans para manter o visual moderno

Podemos dizer que duas estampas têm se destacado recentemente na moda masculina: a floral e a com listra, sobretudo, a vertical. Não é difícil encontrar uma camisa com esses dois padrões, aliás, é bem fácil, na verdade.

Agora falando do look acima, o rapaz trouxe uma camisa com listras verticais juntamente com uma calça jeans rasgada nos joelhos. Qualquer estampa fica bem com uma calça jeans, por que dá uma modernizada no visual.

Com relação as listras, a vertical é perfeita para homens, e mulheres, acima do peso, pois alonga e emagrece a silhueta. Os baixinhos, como eu, também se beneficiam dela pelo mesmo motivo. Fica a dica.

Como usar as camisas estampadas masculinas
Está liberado o uso da camisa xadrez na primavera e no verão. Para isto, cortem as mangas ou as dobrem

Mais comum no outono e no inverno aqui no Brasil, a camisa xadrez não tende a ser muito usada em dias quentes exatamente por ser confeccionada em tecidos mais grossos, como a flanela e o algodão.

Entretanto, se mesmo assim vocês quiserem usá-la, a sugestão aqui é comprar uma com a manga curta (foto) ou cortar a da sua. Este estilo sleeveless está super em alta para a moda masculina deste ano.

Men's printed shirts
Combinar a camisa estampada com cores neutras ou com as que aparecem nos desenhos dela

A maioria dos outfits apresentados trouxeram calças. Contudo, neste aqui vemos a camisa estampada combinando com uma bermuda de sarja branca. Ótimo para os dias mais quentes, não é mesmo.

Aproveitando a deixa, caso tenham dificuldade em combinar as cores, optem pelas tonalidades neutras, como o preto, branco, bege, cáqui e outras. Outra sugestão é usar as demais peças do look com a mesma cor de fundo da estampa ou, até mesmo, dos detalhes dela.

Look street style com camisa estampada floral
Look masculino com pegada street usando uma camisa floral e um tênis da Vans

Não é somente em outfits casuais que as camisas estampadas masculinas ficam legal. Em vez de usar uma camiseta de algodão comum, olhem como inserir esta peça em dark floral deixou a composição street style do rapaz ainda mais interessante.

Ele ousou e saiu do comum, acrescentou uma camisa leve e alegre para quebrar os tons escuros que estavam predominando o look. Continuou na vibe skatista pretendida sem parecer estranho ou desconectado.

Camisas estampadas masculinas: onde comprar
Além de ficar super legal, ao usar a camisa estampada com uma calça preta, a deixa ainda mais em evidência

Pode até não parecer, mas as camisas estampadas masculinas ficam perfeitas quando usadas com calças pretas, sejam elas em jeans ou em sarja. O mesmo vale para as tropicais, com desenhos de flores, animais e outros temas ligados à natureza.

A atenção vai ficar quase que totalmente focada na camisa, afinal este é o objetivo de quem usa uma roupa tão chamativa assim. Percebam que os acessórios vieram discretos em preto ou em metal.

Onde comprar: Há várias lojas com este tipo de roupa à venda. As de departamento são as que possuem uma maior variedade e um bom preço. Comprei uma de viscose em promoção na Riachuelo por 40 reais. O preço médio varia entre 80 e 100 reais.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

COMO SE VESTIR BEM: DICAS DE MODA MASCULINA

CONJUNTO ESTAMPADO MASCULINO: COMO E ONDE USAR

CHAPÉU PANAMÁ: PROTEJA-SE DO SOL COM ESTILO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.