Camisa xadrez masculina: dicas de como usar

Como usar a camisa xadrez masculina

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos conferir algumas dicas de como usar a camisa xadrez masculina com estilo.

Estamos em pleno outono e esta é a estação do ano perfeita para vocês tirarem do armário aquela camisa xadrez há tempos guardada. Ela é versátil e pode salvar nos dias em que a temperatura costuma variar. Que tal conferirmos abaixo as dicas de como usá-la?

A camisa xadrez

Dicas de moda para homens: camisa xadrez

A camisa xadrez era bastante comum na década de 90 devido a ascensão do Grunge, que era um subgênero de rock alternativo muito famoso na época. Não é difícil encontrarmos fotos do Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, com uma camisa nesta padronagem.

Diretamente de Seatle, o Grunge Style explodiu no mundo todo durante os anos 90 tendo entre os jovens e adolescentes seus maiores adeptos. Se caracterizava, sobretudo, por um certo desapego ao visual.

Na verdade, os roqueiros “roubaram” as camisas xadrez dos lenhadores (lumberjacks), especialmente por serem confortáveis e adequadas ao clima mais frio da região. Só comentando o look desta primeira inspiração, ao dobrar as mangas, a mensagem passada é de sensualidade e seriedade, simultaneamente.

Look masculino com camisa xadrez

Embora tenha tido um declínio nos anos 2000, a camisa com a estampa xadrez resistiu ao tempo e voltou alguns anos atrás com a popularização do estilo lenhador, ou melhor, do lumbersexual e suas barbas proeminentes.

O Tartan e o Vichy são os tipos de xadrez mais usados nessas camisas. O Tattersall (padrão quadriculado com linhas finas coloridas) e o Grid (quadriculado com linhas monocromáticas, geralmente em preto) são comuns em camisas sociais.

Blog de moda masculina Mogi das Cruzes

Em se tratando de tecidos, os comumente utilizados são a flanela, o algodão, a viscose e o algodão flanelado. Para os dias mais frios, a sugestão é preferir as de flanela, pois são bem quentes e super macias.

Eu acho que este tipo de camisa fica melhor quando usado no outono e no inverno, porém, caso queiram usar em dias quentes, a confeccionada em viscose com cores claras e manga curta é a mais indicada.

Como usar a camisa xadrez masculina

Camisa xadrez estilo lenhador

A padronagem xadrez deixa a peça mais despojada e com toque rústico ao mesmo tempo. Se a intenção de vocês for compor um visual tipo lenhador, a dica é usá-la fechada com um ou dois abertos.

A vermelha com o padrão Buffalo Check é a ideal neste caso, porém as em verde e azul também ficam legal. Colocar juntamente com uma bota Logan ou Yellow Boots. A calça pode ser uma jeans escura ou uma sarja preta.

Streetwear com camisa estampa xadrez

Agora, se todos os botões estiverem fechados até o último, o look ganha um ar mais urbano, aquele streetwear bem ligado à cultura Hip Hop americana. Aqui, a dica é acrescentar um boné Fitted de aba reta ou curva que vai ficar show.

Para os calçados, a minha sugestão é apostar nos sneakers de cano alto iguais aos usados por jogadores de basquete, pois tem tudo a ver com o estilo desta proposta.

Camisa com estampa xadrez para homens

Por outro lado, se ela for usada aberta, a ideia é compor o look com uma camiseta por baixo de preferência em estampa lisa e com uma cor mais neutra. Afinal, o xadrez é chamativo e merece ser o destaque, não é mesmo.

Usando a camisa xadrez desta forma, o visual fica urbano e no estilo conhecido como rocker, como era usados pelos grunges. Vale a pena apostar numa bota coturno, na Chelsea ou no tênis All Star para completar o outfit.

As cores mais usadas nesta peça são o vermelho, verde, azul e cinza. Entretanto, atualmente uma cor que está bastante em alta é o amarelo, especialmente, em tom mostarda. Observem como ficou interessante.

Camisa amarrada na cintura homem

Como mostrado na foto acima, a camisa xadrez masculina também pode ser usada amarrada na cintura, como antigamente. A proposta é a seguinte: se fizer frio, vocês devem vesti-la; se estiver calor, ela fica como somente mais um elemento da composição.

Ótima recomendação para festivais de música como o Coachella e o Lollapalooza. Que tal acrescentar um chapéu Fedora ao look? Vai ficar incrível e bem estiloso.

Outras dicas

Outfit masculino de outono

Uma vantagem em colocar a estampa na parte superior do corpo é que chama atenção para este ponto criando a ilusão de aumentar o tórax. Esta técnica é perfeita para os homens que desejam parecer mais fortes.

Este modelo de camisa pode ser usado com qualquer calçado casual ou casual-esportivo. Com relação às cores, eu indico o branco e o preto ou, então, cores parecidas com as da estampa. Um tênis All Star branco vai ficar show.

Look street style masculino com boné

E para fechar o texto, o último oufit com a camisa xadrez se diferencia mais pelas outras peças que foram escolhidas para a composição. A calça com cordão alongado e listras nas laterais, Side Band, está em alta para este ano. Outra calça legal é a Jogger. Reparem como a camisa está em evidência.

Onde comprar: este tipo de camisa é bem fácil de ser encontrado, principalmente em lojas de departamento. Na internet, o preço varia entre 70 e 100 reais conforme a loja ou tecido da peça.

No site da loja Riachuelo, foi onde eu encontrei a maior variedade de cores e modelos, mas se vocês pesquisarem no Google vai mostrar nas buscas algumas peças à venda na Dafiti, Renner, Zattini, C&A e em várias outras lojas.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

ANIMAL PRINT: TENDÊNCIA DE MODA MASCULINA DESTE ANO

LOOKS DE OUTONO PARA HOMENS | MODA MASCULINA

JAQUETA VARSITY MASCULINA: O QUE É? COMO USAR?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários como vocês costumam usar a camisa xadrez. Amarrada? Sobreposta?

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones da lateral direita do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − sete =

Go up