Moda Masculina

Camisa Polo masculina: dicas de como usar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. A dica de moda masculina de hoje é como usar a camisa Polo masculina com estilo e não parecer um engomadinho.

A camisa Polo, inventada pelo tenista René Lacoste no início do século passado, é uma peça do armário masculino que não tem meio termo, ou a pessoa gosta dela ou a odeia. E a causa está justamente por acharem que ela fica muito alinhada, certinha, no look.

Ela é uma peça versátil, pois pode ser usada tanto em ambientes mais despojados quanto nos formais que não sejam tão rigorosos com a vestimenta, além de ser atemporal, já que nunca sai de moda.

Look masculino casual com Polo

Também está liberada para ser usada no trabalho, uma vez que deixa o visual mais casual, sendo adequada para os cargos em que não haja a obrigatoriedade de roupas mais formais, como os ternos e costumes.

Neste texto, o foco serão as dicas de como usar este tipo de camisa da melhor maneira e não sugestões de combinações em si. Futuramente pretendo fazer um artigo só com dicas de look usando a camisa Polo masculina. Acompanhem o blog e podem me cobrar.

Cores e estampas

Camisa Polo preta masculina

Eu acho mais interessante quando a Polo vem nas cores mais neutras ou escuras, como o preto, azul marinho ou azul escuro, cinza chumbo e etc. Acho que se usadas nestas tonalidades não deixa o visual engomado.

Ou seja, as cores escuras deixam o visual alinhado sem parecer um comedor de pizza com luvinhas, acho que vocês me entenderam, espero (alguém acordou ácido hoje). Já a branca, por si só, está a um passo de passar a impressão de vestido pela mamãe. O que vai salvar é a combinação feita.

Moda masculina: como usar camisa Polo

Outra dica importante é optar pelas camisas polo lisas, sem estampas, pois muitas acabam tirando a sobriedade da peça, mas não de uma forma boa ou interessante. Se vocês querem usar as estampas, escolham as que trazem desenhos bem pequenos e discretos.

Para quem estiver acima do peso, evitem as polos estampadas com listras horizontais, pois essas listras ampliam ainda mais a parte superior e pode destacar a barriga saliente, por exemplo. A branca e outras cores claras são igualmente contraindicadas.

Já para os mais baixos, a sugestão é usar as lisas e evitar ao máximo as que são bicolores, aquelas que possuem dois ou blocos de cor, pois a quebra entre as cores diminui o corpo.

Largura da manga

Blog de moda masculina Mogi das Cruzes

A manga representa o maior problema em se usar uma Polo, pois o punho, aquela tira sanfonada da manga, não pode em hipótese alguma ficar largo. A manga da camisa Polo foi feita para ficar justa ao bíceps.

Quando frouxa, passa a imagem de braço fino, fraco mesmo. A ideia é manter este punho sempre colado ao braço, mas não apertado. Outro problema de quando ela está frouxa é que tira a elegância que a peça imprime.

Look masculino com calça de alfaiataria

A tira da manga é sanfonada justamente pensada para se expandir quando o bíceps está contraído e voltar ao normal quando relaxado.

Algumas peças, pela baixa qualidade do material utilizado, podem esgarçar a manga após poucos dias de uso ou depois das lavagens. Se vocês forem comprar uma Polo, adquiram uma de boa qualidade.

Brasões, números e faixas

Dicas de moda masculina

Com relação aos brasões, números e faixas transversais que algumas marcas e modelos têm, a orientação é optar pelas mais básicas com brasões pequenos ou sutis, porque, caso contrário, vai ficar parecendo um piloto de fórmula 1 cheio de propaganda. Além de não serem nada bonitas.

Outra dica: Para não ficar engomadinho, estilo João Dória, não coloquem o suéter amarrado no ombro de jeito nenhum. A não ser que vocês gostem deste estilo ou ele combine com a sua personalidade, aí fiquem à vontade.

Look masculino com sobretudo

Existe alguma alternativa para substituir a Polo? Sim, se a proposta é manter um outfit mais alinhado, vocês podem trocar por uma camisa casual ou pela camiseta Henley que possui botões, inclusive.

Abordando um pouco sobre as combinações possíveis, a camisa Polo pode ser usada com calça jeans, com calça de sarja e a Chino. As bermudas em sarja, jeans e linho também são boas opções. Para os calçados, os tênis casuais e os sapatos estão liberados, só evitem o sapatênis.

Como e onde comprar: a minha dica para comprar uma Polo é ir a uma loja e experimentar a peça para ver se não vai ficar larga ou muito apertada. Uma boa loja que eu já comprei é a Polo Wear, possuidora de várias lojas espalhadas nos Shopping Centers do país, tem inúmeras opções deste modelo de camisa. Se vocês souberem de mais lojas boas, deixem aí na área de comentários.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA MASCULINA: LOOKS MASCULINOS DE VERÃO

CORRENTE NA CALÇA: A MODA DOS ANOS 90 QUE VOLTOU

LOOKS DE INVERNO PARA HOMENS | MODA MASCULINA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês têm outras dicas de como usar a camisa Polo com estilo.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones da lateral direita do site. Um abraço a todos e até a próxima!