Moda Masculina

Calça xadrez masculina: como usar e onde comprar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje, nós vamos conferir algumas dicas de como usar a calça xadrez masculina e no final ainda tem a indicação de onde comprá-la.

E só chegar as estações mais frias do ano que as peças em xadrez ressurgem como uma fênix. Dependendo do padrão apresentado, as roupas ganham um ar mais clássico ou mesmo alegre.

Saber combinar este tipo de estampa parece ser uma tarefa um tanto quanto difícil, mas não é, se usadas as dicas compartilhadas abaixo. Que tal conferir tudo agora?

Look masculino estilo rocker com calça xadrez

A primeira inspiração com a calça xadrez traz um Tartan discretamente colorido em fundo escuro. Para manter o foco na calça, o rapaz optou por colocar as demais peças em preto, como observado no coturno, na jaqueta e na camiseta.

É um look de outono alinhado com influência no estilo rocker, dado o uso da jaqueta de couro e da bota. Reparem que até os acessórios ficaram no papel de coadjuvantes na composição. Eu gostei bastante e usaria, e vocês?

Moda masculina: calça com estampa xadrez

O próximo outfit que vamos analisar é mais formal que o anterior. Na verdade, é uma combinação casual chic com camisa e calça de alfaiataria xadrez. O interessante desta estampa são as cores neutras que a compõem, como o preto, o branco e o cinza.

Uma sugestão é vestir uma camisa, ou camiseta, na mesma tonalidade do background do xadrez. Neste caso, o preto é a cor de fundo, por isso, a camisa preta caiu perfeitamente no visual.

Em se tratando de modelagem, podemos encontrar este tipo de calça em slim fit ou skinny que é mais justa que a primeira. A do nosso exemplo é um slim cropped com barra mais curta.

Calça xadrez masculina Vichy

A grande diferença desta calça acima fica por conta do xadrez Vichy dela, aliás, é a única do texto de hoje a apresentar esta padronagem. Muitos associam o Vichy a uma tolha de mesa ou àquelas usadas em pique nique, mas não se enganem, além de bonito, ele traz uma leveza a peça.

E falando nos tipos de xadrez mais comumente usados, podemos citar o Tartan e o Vichy, ambos apresentados anteriormente, bem como, o Príncipe de Gales e o Pied de Poule que merecem nossa atenção. A título de curiosidade, o primeiro e os dois últimos são os preferidos da indústria da moda.

Calça de alfaiataria com corrente

Entretanto, outros desenhos também podem ser encontrados e deixam a peça igualmente atraente, como o grid na calça xadrez deste exemplo. Para deixá-la em evidência, o rapaz achou por bem usar uma camiseta branca que, na minha opinião, foi uma escolha acertada.

Uma dica de acessório para complementar o visual é a corrente metálica pendurada na lateral da calça. A propósito, ela foi resgata lá da década de 90 e voltou com grande força para este ano.

Moda masculina: trouser com padronagem sartorial

Com relação aos calçados, está liberado o uso de sapatos casuais, botas e tênis de todos os tipos, porém prefiram sempre as cores neutras. Na proposta acima, o sapato é um Mocassim marrom em camurça que manteve a casualidade do look.

Fica como sugestão para quem trabalha em locais mais despojados e sem um dresscode rigoroso, mas quer manter um visual alinhado mesmo assim. Funcionários de agência de marketing, esta é para vocês.

Blog de moda masculina Mogi das Cruzes

Contando com um verde bem diferenciado, esta calça xadrez tem um estilo ligeiramente esportivo e, por isso, foi usada neste contexto junto com uma regata branca. O tênis manteve a coloração da camiseta, o que deixou o outfit equilibrado.

Mostrando ser uma forte tendência na moda masculina atual, as calças mais esportivas vêm com elástico na cintura e cordão para amarrar, sendo este, muitas vezes longo. Também é comum encontrarmos elas com listras nas laterais, as chamadas Side Bands.

Calça masculina xadrex Príncipe de Gales

Geralmente, as calças com estampa xadrez são confeccionadas em sarja, especialmente a modelo Chino, em alfaiataria, que mistura viscose com poliéster, em algodão ou flanela e, até mesmo, moletom. As de alfaiataria são conhecidas lá na gringa como trousers.

A padronagem sartorial, mais conhecida como Príncipe de Gales, é um dos xadrezes mais usados ultimamente e quando aliado a uma calça de alfaiataria, deixa a peça mais formal, porém versátil o suficiente para combinar com roupas casuais.

Blog de moda para homens

Para finalizar, eu não poderia deixar de fora o clássico xadrez vermelho, não é mesmo. Aqui, ele foi inserido num look streetwear combinado com uma camiseta oversized e com o tênis Vans Old Skool, ambos em preto.

Lá no início, a dica era usar a camisa ou camiseta na mesma tonalidade do fundo da estampa. Agora é o contrário, a parte superior pode vir na mesma cor que os detalhes do xadrez.

Onde comprar: Pesquisando no Google, até que não foi difícil encontrar lojas que vendem a calça xadrez masculina, porém não foram muitas. Eu achei vários modelos nas lojas de departamento mais famosas do país com valores entre 80 e 120 reais, variando conforme o material e corte utilizado.

Poderia ter mais opções? Poderia, o que falta aos lojistas é observar melhor as tendências de moda masculina atuais, pois elas mudam na velocidade da luz. Se vocês souberem de mais lugares onde vende, deixem aí na área de comentários.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CAMISA XADREZ MASCULINA: DICAS DE COMO USAR

LOOKS DE OUTONO PARA HOMENS | MODA MASCULINA

ANIMAL PRINT: TENDÊNCIA DE MODA MASCULINA DESTE ANO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram as dicas de como usar a calça com a padronagem xadrez.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones da lateral direita do site. Um abraço a todos e até a próxima!