Moda Masculina

Calça skinny masculina: dicas de como usá-la

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Pensando no post de hoje, resolvi trazer a calça skinny masculina como tema. Vamos conhecer esta modelagem e conferir algumas dicas de como usá-la.

Assim como ocorreu há décadas, as calças voltaram a ser justas. Elas são mais estilosas que a tradicional com corte reto e deixam o visual bem moderno. Que tal vermos um pouco sobre skinny e se inspirar nos looks abaixo?

O que é calça skinny?

Moda para homens: calça skinny masculina
Moda masculina: a calça jeans skinny é justa ao corpo, bem agarrada na perna e no quadril

A calça skinny, de forma bastante simples, é aquela confeccionada para ficar bem justa ao corpo masculino. Inspirada nas calças jeans dos anos 80, a skinny costuma delinear o corpo de seu usuário e pode até ressaltar alguns aspectos.

Podendo ser em jeans, sarja ou qualquer outro tecido, a skinny, por ser estreita na panturrilha e na canela, às vezes possui um zíper na barra para facilitar a passagem dos pés. Algumas peças ainda contam com outras estilizações, como cortes, manchas, desgastes e muito mais.

Se o homem tiver coxas muito grossas, elas podem ficar mais aparentes e, por isso, não ficar tão legal assim. Os especialistas de moda recomendam este modelo de calça para os magros e altos.

Moda masculina: camisa resort tropical
Reparem que há um zíper na barra da calça para facilitar na hora de vesti-la

Comentando agora o look da foto acima, o blogueiro optou por colocar uma calça branca com uma camisa resort com estampa tropical. Como o ponto de foco está na camisa, os acessórios inseridos têm cores neutras ou são metálicos.

Calça skinny ou slim fit?

Calça slim fit masculina
Nesta foto, temos uma calça jeans slim fit. Reparem como ela está ligeiramente mais larga nas pernas e no quadril, diferente do que ocorreu nos exemplos anteriores

Enquanto que a calça skinny é totalmente agarrada ao corpo, a slim fit é mais solta na perna e vai afunilando conforme se aproxima da canela. Ambas não são indicadas para homens com as canelas finas, entretanto, dobrar a barra dá maior volume à região, equilibrando o visual.

Ao contrário do que acontece com a skinny, a calça slim fit está liberada para os mais musculosos, a única ressalva é escolher uma peça que não fique tão apertada na região do quadril.

Como usar a calça skinny?

Look masculino casual com Chino
A calça Chino é produzida em sarja e tem corte de calça de alfaiataria. Pode ser reta, slim ou skinny como na foto

O legal da calça skinny é que ela, além de moderna, combina com peças de vários estilos e formalidades diferentes. Acima, o rapaz está usando uma calça Chino com a modelagem skinny. A Chino é feita de um tipo de sarja com toque aveludado e super confortável.

Para dar um ar sofisticado ao look, ele mesclou a calça em marrom com uma camisa listrada em azul. É uma composição casual com destaque para a camisa estampada em listras verticais, que está em alta, a propósito.

Como usar a calça skinny masculina
Usar a calça de modelagem skinny com sapatos casuais (Loafer, Monk Strap, Dockside e outros) e sneakers como o All Star Chuck Taylor ou qualquer outro na cor branca

Quando a barra da calça for mais curta, terminando antes dos tornozelos (cropped), combina melhor com o uso de um sapato casual ou tênis de cano longo. Contudo, os tênis de cano baixo também ficam interessantes se não forem usadas meias, ou prefiram aquelas tipo sapatilha, invisível.

Quando a calça for preta, a sugestão é combiná-la com uma jaqueta de couro e uma camiseta, principalmente a branca, para criar um estilo rocker retrô. Lembrem-se de incluir a corrente na calça para incrementar ainda mais o outfit.

Outfit masculino com bota Chelsea
Outfit masculino com bota Chelsea, boina e a skinny. A boina e a bota combinaram bastante

A última dica de look com a skinny traz uma bota masculina, modelo Chelsea cinza, quase na mesma tonalidade da calça. Aliás, este tipo de calça cai muito bem com as inúmeras botas existentes no mercado.

Agora vamos entrar numa “polêmica” do mundo da moda. Há quem condene totalmente dobrar a barra da calça ao vesti-la com uma bota. Outros, por sua vez, não veem problema algum nesta prática. Particularmente, eu não gosto, mas fica a critério de cada um usar como bem entender, OK.

Onde comprar: a skinny é tão popular que têm calças à venda aos montes nesta modelagem. Procurem nas lojas de departamento, pois elas possuem uma maior variedade de preços e de peças.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

ESTILO ROCKER: LOOKS PARA HOMENS ROQUEIROS

CAMISA JEANS MASCULINA: DICAS DE COMO USAR

MODELOS DE CALÇA MASCULINA E COMO USÁ-LOS


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.