Cabelos Curtos: como cuidar em casa?

Veja nossas dicas para cuidar dos cabelos curtos em casa de forma efetiva e saudável.

o estilo do corte de cabelo curto tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos e há cada vez mais pessoas interessadas em adotá-lo, afinal, ele apresenta várias vantagens, como menos manutenção e menos tempo para reparo Mesmo assim, quem nunca fez esse tipo de corte tem maior probabilidade de ter dificuldades nas primeiras semanas porque não sabe muito bem como cuidar dos cabelos mais curtos.

Hoje, você pode compartilhar algumas dicas de cuidados com o cabelo curto. Confira abaixo!

Dicas de cuidados para cabelos curtos

Claro que todo cabelo tem seu jeito especial e algumas dessas dicas podem soar simples ou até meio manjadas, mas ajudam bastante:

Como lavar o cabelo curto

Não é segredo que o cabelo curto é mais oleoso do que o resto, por isso é necessário mudar a rotina de lavagem para mantê-lo o menos oleoso possível. A maneira como você lava seu cabelo curto pode afetar a rapidez com que ele fica oleoso e como se comporta nos próximos dias.

É melhor usar água morna ou fria para lavar o cabelo, pois a alta temperatura torna os fios mais secos (aplica-se a todos os comprimentos de cabelo). Além de irritar o couro cabeludo. O shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo, mas na quantidade correta, caso contrário pode favorecer o acúmulo de resíduos. Cabelo muito oleoso pode ser lavado várias vezes.

Se você planeja usar uma máscara de tratamento, aplique-a antes do condicionador. Espere o tempo que for necessário, depois enxágue completamente e finalize com o condicionador. Este produto só deve ser aplicado ao longo dos fios para evitar a raiz. Isso pode ser difícil com cabelo curto, mas é importante evitar ser oleoso.

Dicas para cuidar do cabelo curto

Uma das etapas mais importantes na preparação de pessoas com cabelo curto é cuidar do corte, que deve ser feito com mais regularidade para chegar ao tamanho desejado. É comum que esse tipo de corte perca suas propriedades rapidamente, por isso é uma boa ideia acompanhar o crescimento do cabelo para definir com que frequência você deve retornar ao salão. Isso geralmente varia, pois alguns cabelos podem crescer mais rápido do que outros.

O cuidado também deve ser exercido com óleo, pois o cabelo curto tende a ficar mais oleoso. Aqueles que já sofrem normalmente devem tomar cuidado redobrado com os produtos adequados para manter a oleosidade sob controle. Esse tipo de corte também precisa ser hidratado por pelo menos 15 dias para evitar o ressecamento e diminuir o frizz.

Você pode usar alguns produtos de acabamento para ajudar a estilizar o cabelo curto e criar uma variedade de estilos de cabelo. Muitos dos produtos ajudam a evitar que as raízes do cabelo saiam oleosas.

Como escolher o corte certo para você

Você precisa ter algum cuidado antes de cortar o cabelo mais curto, pois pode não ser adequado para o seu rosto e tipo de corpo, dependendo do corte. Existem várias coisas que têm um impacto e o conselho de um profissional pode ser útil, pois ele pode analisar todos esses fatores e ajudá-lo a escolher o produto mais adequado para você.Além disso, você pode se inspirar no visual de atrizes e famosas que tem o rosto parecido com o seu e inovar no corte com essa inspiração.

Considerações Finais

Bom, queridos leitores e leitoras, esperamos que as dicas tenham ajudado e vocês consigam manter o cabelo curto com sucesso, ok? Afinal, cuidar da nossa auto estima faz bem não só ao nosso visual mas também a nossa auto estima e saude como um todo.

Se você possui alguma sugestão de cuidado a mais, pode deixar nos comentários.

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário