Estilo Masculino

Cabelo platinado masculino: Inspirações e cuidados

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver 10 inspirações de cabelo platinado masculino e dicas de cuidado para quem pretende platinar os fios.

Quem é que não quer mudar de vez em quando, ficar mais estiloso, mas isto tem um custo e, às vezes, muito empenho para obter o resultado esperado. Platinar o cabelo não é uma tarefa fácil e a manutenção exige maiores cuidados. Leiam o artigo e fiquem ligados nas dicas que eu preparei para vocês.

Corte de cabelo masculino com franja platinado

O primeiro cabelo platinado masculino foi combinado com um corte bem moderno e atual. A franja reta, neste caso com diferentes níveis, ainda está bastante em alta para este ano de 2018. Com relação a cor, não chega a ser branco ou cinza, mas é um loiro ultra claro.

Cabelo masculino platinado acinzentado

Esta segunda inspiração de cabelo platinado possui uma tonalidade mais puxada para o cinza, sendo mais escuro na raiz e quase branco nas pontas. O corte é raspado nas laterais e fios mais longos no topo formando um topete desalinhado.

Para ver mais estilos de corte de cabelo masculino para 2018 e 2019, vejam em: Cortes de Cabelo.

Cabelo platinado masculino pérola

Dando sequência ao artigo, o próximo cabelo platinado masculino é um loiro ultra claro pérola, pelo menos foi a conclusão que cheguei com base nas minhas pesquisas, porém, como não sou um profissional da área, posso estar errado.

O corte de cabelo do modelo consiste em fios mais longos na franja que vão decrescendo gradualmente até a parte de trás da cabeça, por isso, o destaque do corte fica com a franja longa.

Cabelo corte militar platinado

Não sei dizer se gostei mais da cor ou do estilo de corte deste cabelo. É um corte militar curto com uma franja reta e, para deixá-lo mais moderno, foi cortado com a intenção de criar textura. Para salientar essas texturas, a dica é usar uma pomada ou qualquer outro produto para modelar e fixar os fios.

Cabelo platinado com topete desalinhado masculino

Para modelar o cabelo como na foto anterior, vocês devem usar um secador e uma boa pomada para fixar o penteado. Eu desaconselho o uso de chapinha, pois já tive cabelo platinado e quando passava, ela amarelava tudo.

O que acharam deste loiro perolado acima? Para saber mais sobre dicas de estilo masculino, vejam em: Estilo Masculino.

Corte de cabelo com textura e platinado

Com um corte bem atual, o platinado acima puxa mais para o cinza do que os anteriores, o que o deixa com a aparência de grisalho. Falando do corte, ele foi pensando nas últimas tendências, pois possui risco na lateral, textura no topo e franja na testa.

Para atingir esta tonalidade, vocês devem matizar os fios com alguns produtos, como as máscaras, shampoos, condicionadores, entre outros, que deixam os cabelos prateados.

Rapaz com cabelo platinado

Quando eu platinei o meu cabelo ficou com a cor igual a do modelo da foto acima. Para conseguir este loiro bem claro, eu tive que descolorir umas 3 vezes. O meu erro foi ter feito em casa, se fosse com um profissional conseguiria o mesmo resultado com menos descolorações.

Não satisfeito, esperei um mês e descolori mais umas duas vezes, pois queria bem branco, como na foto abaixo. Consegui, mas o cabelo emborrachou, ficou elástico, aí foram meses cuidando até crescer e voltar a cor natural.

Corte de cabelo masculino platinado

Mais um corte com riscos nas laterais, só que desta vez, eles formam um desenho bem mais interessante. Eu gostei e vocês? Contem aí.

Cuidados – Platinei o meu cabelo e agora?

O cabelo platinado é super legal, mas requer muitos cuidados, tanto que muitas pessoas escurecem os fios devido ao grande trabalho que dá para mantê-lo. Por isso, abaixo nós temos algumas dicas que devem ser seguidas:

Cabelo masculino platinado com topete

1 – Matizar com frequência: Um dos maiores trabalhos que temos com o cabelo platinado é matizá-lo para manter a tonalidade branca, cinza ou qualquer que seja. A frequência varia conforme o produto usado e a porosidade dos fios (os mais porosos amarelam com mais facilidade).

2 – Nutrir os cabelos: A nutrição é importante para devolver o brilho, a maciez e diminuir a porosidade dos fios. Há produtos específicos para isto. O óleo de coco também é bastante usado. Façam uma umectação com ele. Passem o óleo à noite e lavem o cabelo pela manhã ou deixem alguns minutos em pausa com o auxílio de uma touca térmica.

3 – Hidratar toda semana: Se já não for um hábito na rotina de vocês, para quem vai platinar os fios é extremamente indicado hidratar os cabelos toda semana. Comprem um bom produto e usem com a touca térmica como na dica acima.

Cabelo platinado para homens

4 – Restaurar os fios: Essa é outra etapa muito importante para manter a saúde dos cabelos. A restauração geralmente é feita com queratina, por meio da cauterização ou não. Ela vai devolver a maciez e brilho, além de tirar o aspecto elástico que o processo de platinar pode causar aos fios.

5 – Acidificar o cabelo: Quando o cabelo passa pelo processo de descoloração, ele pode adquirir a aparência de elástico. Isso acontece devido a perda de massa dos fios e da mudança no pH natural da fibra capilar. Existem muitos produtos para esta finalidade, mas o vinagre orgânico de maçã é ótimo também.

A combinação de todos os cuidados citados acima é que vai garantir a saúde e beleza do cabelo platinado masculino. Converse com um bom profissional para mais dicas e informações.

No vídeo abaixo, vocês poderão conferir mais algumas inspirações de cabelo platinado para homens. Espero que gostem.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CABELO COLORIDO MASCULINO

BARBA CIRCULAR: INSPIRAÇÕES E COMO FAZER A SUA

TENDÊNCIA DE CABELOS COLORIDOS PARA HOMENS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se curtiram as dicas de cabelo platinado masculino.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!