Beleza Masculina

Cabelo Emborrachado: Como Resolver o Problema?

Se chegaram até aqui é porque muito provavelmente o cabelo de vocês ficou emborrachado ou elástico, assim como o meu cabelo que já emborrachou um dia.

Por Marco Macei

Olá jovens, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, vamos falar sobre cabelo emborrachado. Eu já passei por isso depois que descolori o meu cabelo, então senti na pele, ou melhor, nos cabelos como que é passar por isso.

homem cabelo comprido

Por que meu cabelo ficou emborrachado?

Eu tinha progressiva e relaxamento, mas já tinha feito há meses, então não pensei que fosse emborrachar, porém aconteceu. Ai bate aquele desespero misturado com desânimo de ter ferrado com o cabelo.

O cabelo costuma ficar elástico por diversos fatores como, incompatibilidade entre químicas, acho que o principal fator, por excesso de química e também por falta de cuidados.

Como resolver o problema?

Aqui, vou mostrar quatro produtos para equilibrar o pH do cabelo, pois o emborrachamento ocorre quando o pH está alto, então devemos baixar esse pH. Para isso, nada melhor que produtos com pH baixo ou ácidos.

vinagre de maçã

O primeiro e bastante popular é o vinagre de maçã orgânico. Ele é muito utilizado para baixar o pH do cabelo e ainda fecha as cutículas dos fios. Eu usei e em uma semana meu cabelo já estava 80% recuperado. O que eu usei é o da marca São Francisco e comprei numa loja de produtos naturais, mas também está a venda na internet. Eu paguei aproximadamente 20 reais.

salon line

Outra solução, muito utilizada até por cabeleireiros para equilibrar o pH do cabelo, é usar aqueles neutralizantes vendidos junto com guanidina ou outro tipo de relaxamento. Você também pode comprar somente o neutralizante, pois várias marcas o vendem separadamente. Essa dica quem me deu foi o meu cabeleireiro.

máscara da richeé

Uma outra opção para ajudar a acabar com o emborrachamento do cabelo é usar esta máscara finalizadora da Richeé. Ela é indicada para procedimento pós progressiva, mas eu a uso porque nutre e equilibra o pH dos fios. Muito boa, deixa o cabelo super macio e cheiroso.

acidificante k pro

Existem no mercado produtos desenvolvidos especificamente para balancear o pH do cabelo, são os acidificantes. Este da K. Pro Professional tem pH bastante baixo e é super recomendado, pois sela muito bem as cutículas do cabelo.

Essas dicas que eu passei são para voltar o pH do cabelo a seu estado normal, pois, se o seu cabelo emborrachou, vocês têm que, além de usar alguns dos produtos que citei, hidratar, nutrir e reconstruir seu cabelo.

Para reconstruir você pode usar queratina, aliás eu indico, pois ajudou bastante no meu caso. E para nutrir, o óleo de coco é excelente. Faça umectação, passe a noite e lave o cabelo pela manhã. E não esqueça de comprar um bom creme para hidratar os fios.


Indicação de Leitura: Cabelos Coloridos Para Homens


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem ai nos comentários se vocês conhecem alguma dica boa para compartilhar com a gente.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!