Estilo Masculino

Inspirações de cabelo afro com bandana e afins

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver algumas inspirações de cabelo afro com bandana, lenços e outros adornos de cabeça.

Recentemente, tenho observado o aumento do interesse por estilos, cortes e penteados para homens que têm os cabelos afros. Foi então que, a partir de uma busca realizada aqui no blog, surgiu a ideia deste artigo.

Cabelo afro com bandana, lenços e afins

Bandana com cabelo afro para homem

A primeira inspiração de cabelo afro com bandana tem fios em comprimento curto onde a bandana cobre boa parte da testa e o começo do couro cabeludo. O corte é um mini Black Power que valoriza a textura e o volume natural dos cabelos crespos.

Aproveitando o gancho, percebam que o rapaz escolheu a cor do acessório para combinar com as cores de sua roupa, preto e branco. Para quem deseja saber mais dicas de moda masculina com este tipo de lenço, vejam em: Looks com bandana para homens.

Homem com cabelo comprido e bandana

Esta inspiração é basicamente igual a primeira onde a única diferença é o comprimento dos fios de cabelo. Na verdade, ele está usando um lenço maior e mais grosso que uma bandana e os cabelos volumosos deixaram o visual ainda mais estiloso.

Observem ao longo do texto que a bandana e os outros lenços podem ser usados com qualquer comprimento de cabelo, dos mais curtos aos mais longos.

Homem com cabelo afro e turbante

Os turbantes também são acessórios usados como adornos para cabeça em diferentes culturas, porém, de acordo com a região, eles possuem características próprias.

Este da foto, por exemplo, é mais comum entre os povos africanos e sua maior diferença é que ele não cobre toda a cabeça deixando o cabelo solto. Vejam que o rapaz deixou seu corte Black Power à mostra.

Por outro lado, os turbantes usados pelos indianos e árabes cobrem completamente a cabeça, o que pode esquentar o couro cabeludo aumentando a oleosidade, a queda dos fios ou causando seborreia.

Homem negro com dreadlocks

A quarta inspiração traz um lenço bem colorido amarrado na testa com os dreadlocks soltos no topo da cabeça. Outra dica é usar da mesma forma com tranças Nagô nos cabelos que, aliás, estão em alta para este ano.

Porém, a sugestão de corte para usar igual ao modelo da foto é o High Top Dreads que só possui os dreads no topo da cabeça e as laterais raspadas.

Para quem possui dreadlocks por todo o cabelo, pode-se usar deixando os cabelos caídos para traz com o lenço amarrado em formato triangular no alto da cabeça, igual as vovós de antigamente.

Corte de cabelo masculino Flat Top

Muito parecida com a primeira, a próxima inspiração de cabelo afro com bandana também possui um comprimento com fios mais curtos. Todavia, este corte, apesar de não estar bem marcado, é chamado de Flat Top, que tem como principal aspecto o topo reto.

Caso vocês não saibam de qual corte estou falando, lembrem do Will Smith no seriado “Um Maluco no Pedaço” ou leiam o artigo 5 cortes masculinos tendência 2018 aqui do blog.

Cabelo estilo anos 60 com bandana

A bandana se popularizou em meados dos anos 60 com o surgimento do movimento Hippie. Os hippies valorizavam e incorporaram muitas coisas da cultura indiana ao seu estilo de vida.

Naquela época, uma das formas mais comuns de usar este adorno era colocando-o na testa com o cabelo comprido para baixo, como na foto acima. Agora eu quero saber: Vocês estão gostando das dicas de hoje?

Funkeiro Nego do Borel

E para finalizar, a última inspiração é do funkeiro Nego do Borel que usou o item junto com o cabelo totalmente raspado. Assistam os clipes de Hip Hop dos anos 2000, quase todos os rappers da época usavam bandana e outros tipos de lenços ou, até mesmo, faixas na cabeça.

Sean Paul no clipe “I’m Still in Love With You” e Nelly em “Dilemma” são ótimas referências.

Onde comprar: Com relação às bandanas, eu encontrei alguns modelos à venda no site da Renner, que possui uma maior variedade de cores, e na Dafiti. Já os turbantes são bem mais difíceis de se achar, mas há alguns modelos na Kanui e na loja online da Dafiti. Se vocês souberem de lojas que vendem tais acessórios, compartilhem conosco na área de comentários abaixo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CORTES DE CABELO AFRO PARA HOMENS

ESTILO MASCULINO: BARBA DO ATOR ROBERT DOWNEY JR

5 CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2019


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários, qual das inspirações de cabelo afro com bandana ou lenço vocês mais curtiram?

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!