Brechós online: conheça a tendência e como vender mais

A internet trouxe uma ampla diversidade de modelos de mercados que podem ser administrados por meio de plataformas digitais, levando as ações comerciais para o cenário virtual, assim como acontece com os brechós online, cada vez mais populares.

Uma realidade que acompanha o comportamento do próprio público, que se mostra confortável diante das ferramentas digitais, adotando a sua praticidade entre as mais diversas atividades a serem executadas no seu cotidiano social.

Seja no ambiente de trabalho, nos meios de consumo de produções culturais, com o contato com familiares e amigos, ou até mesmo com a ação de marcar uma visita ao médico. Tudo pode ser realizado através de algum tipo de aplicação digital.

Um conjunto de mudanças que chegou também nas atividades comerciais, modificando a forma com que um cliente se relaciona com a empresa responsável pela oferta de um produto ou serviço. Sendo possível comprar mochilas promocionais por meio da internet.

Na verdade, a variedade de mercados que podem concentrar suas atividades em um cenário digital é imensa, e que continua a crescer expressivamente, passando pelo setor de roupas, tecnologias, produtos importados, até mesmo com a área alimentícia.

Cada um adaptando o seu ramo de serviço, para que seja possível oferecê-los por meio de uma plataforma digital, indo ao encontro do público que cada vez mais se coloca presente dentro desse ambiente, muito por causa da facilidade de acesso que hoje existe.

Sendo possível não só se conectar à internet a partir do seu aparelho celular, como também utilizar de todas as aplicações presentes nesse tipo de dispositivo, como um sistema de rastreamento de entregas, para mapear o tempo de entrega do seu jantar até sua casa.

A ampliação do mercado digital passa pelos mais diversos tipos de setores comerciais, dentre os negócios de pequeno porte, até mesmo aos grandes conglomerados industriais. Todos a serem otimizados a partir da utilização de tais ferramentas digitais.

E entre os exemplos possíveis de serem citados, vale destacar também a realização de um brechó. Um tradicional meio de compras que ganha uma nova roupagem através da internet, sendo um método popular de comércio dentro do cenário virtual.

Clique e saiba mais +

Como funciona um brechó online?

O funcionamento de um brechó online não é muito diferente do formato tradicional de comércio, com a maior distinção estando presente no tipo de plataforma utilizada, acompanhando o mesmo processo de digitalização de variados negócios.

A maior diferença entre um brechó online e uma loja virtual está no estado dos materiais a serem comercializados, tratando-se de peças usadas e /ou antigas, que podem conquistar o interesse de outros consumidores, que realizam essa transação a partir de um valor menor.

Com a ajuda das ferramentas disponíveis na internet, torna-se mais fácil para um indivíduo administrar o seu próprio negócio virtual, seja com o intuito de abrir um negócio de fato, ou somente arrecadar uma quantia de dinheiro a partir da comercialização dos seus produtos.

Em ambos os casos, é possível trabalhar com a ajuda de diferentes plataformas de venda, que podem ser úteis para um negócio pequeno de realização de estampa em camisa de algodão, como também para a venda de itens de valor guardados em seu armário.

Sendo possível adentrar um negócio de pretensões maiores ou apenas um projeto comercial , visando um lucro específico, seja para o alcance de um valor para algo específico, como uma viagem, ou somente para garantir uma renda extra mensal.

Apesar de existirem diversas modalidades de venda, o maior destaque referente aos brechós virtuais é por meio da comercialização de peças de roupas, principalmente por se tratar de uma forma de manter uma rotatividade das peças, seguindo novas tendências.

Um processo que conversa com o conceito de slow fashion, no qual a moda trabalha com o aproveitamento melhor das peças de roupas, colocando-a para circular de forma contínua podendo passar por diversas pessoas antes de chegar ao ponto de desgaste dessa peça.

O que pode resultar em diversos benefícios como:

  • Peças de menor custo;
  • Maior tempo de uso das peças;
  • Menor impacto ambiental;
  • Diminuição no ritmo de produção.

Sendo uma maneira de otimizar a produção de vendas entre as mais diversas peças de roupas, de camisetas promocionais, a linhas exclusivas, que ao invés de ocuparem espaço no seu guarda-roupas, podem ser colocadas para circular na sociedade.

Tudo através de um brechó online, que pode ser administrado totalmente de forma digital, como também por meio de um negócio híbrido, estando presente tanto na internet como em um ambiente físico. Seja uma loja comercial ou na garagem da sua casa.

Contudo, existe na internet também um ambiente de alta competitividade, fazendo com que esse tipo de negócio precise lidar com um alto número de concorrentes, sendo brechós mais profissionais ou até mesmo por lojas menores mantidas por outros usuários.

Em ambos os casos é preciso garantir que o seu brechó online se destaque, o que pode ser feito a partir da aplicação de uma série de estratégias.

Como aumentar as vendas do seu brechó online?

Dentro desse cenário competitivo, mas de diversas oportunidades que é a internet, a gestão do seu brechó online precisa ser a melhor possível, para que essa sua loja virtual consiga prosperar, resultando em bons índices comerciais para o seu administrador.

E para que esse projeto comercial tenha a chance de prosperar é preciso contar com as ferramentas e estratégias corretas, começando pelo próprio processo de abertura deste brechó.

Defina o foco do seu brechó

Assim como as lojas tradicionais se dividem entre diferentes setores comerciais, como moda, tecnologia, entre outros, a mesma coisa pode acontecer em relação a um brechó, existindo modelos que operam com a comercialização de um tipo específico de produto.

Entre essas possibilidades é possível destacar:

  • Roupas;
  • Calçados;
  • Livros e revistas;
  • Acessórios.

Mesmo que o seu objetivo seja ter um brechó de variedades, focado em um número amplo de produtos, é preciso deixar isso claro aos usuários que visitarão sua loja virtual.

Para que dessa forma o serviço de contabilidade e consultoria contratado para cuidar desse negócio - podendo ser gerido também de forma autônoma - encontre os melhores índices financeiros em relação às vendas a serem realizadas por esse brechó.

Realize parcerias comerciais

É comum ver as lojas trabalharem juntas, por meio de campanhas especiais. A mesma coisa pode ser feita em relação ao seu brechó, principalmente na coleta de peças a serem vendidas no brechó, por exemplo, sendo possível recorrer a amigos e familiares.

Da mesma forma é possível destinar uma parte do valor dessas vendas para quem ajudou no fornecimento dessas peças. Isso em um sistema similar ao utilizado em um bazar, que trabalha com o recolhimento de doações, para atuar em algum arrecadamento de fundos.

Estoque e entrega

Ao lidar com um negócio digital é preciso também ter atenção com outras responsabilidades que surgem relacionadas a esse tipo de empreendimento virtual, sendo preciso ter um espaço adequado para o armazenamento do estoque de produtos a serem vendidos.

Além disso, é importante também cuidar do processo de entrega dessas compras, seja na compra de caixas de papelão para transporte de mercadorias, para um empacotamento manual, ou ao recorrer a contratação desse tipo de serviço de entrega.

Valor acessível

Por mais que a qualidade das peças a serem vendidas em seu brechó seja alta, é importante elaborar que se trata de um produto de segunda mão, fazendo com que um valor de cobrança muito alto possa acabar por afastar possíveis clientes do seu brechó.

É preciso trabalhar com um valor acessível para o público e recompensador para quem atua com venda dessas mercadorias.

Ofereça diversas formas de pagamento

Uma das maiores praticidade do cenário digital está na flexibilidade existente de transações comerciais, o que acaba por atrair um número cada vez mais crescente de clientes. Seguindo essa realidade, é preciso ofertar diferentes meios de pagamento, como:

  • Transferência digital;
  • Boletos bancários;
  • Cartões de crédito;
  • PIX.

Tudo através de uma plataforma de negócio que opere também junto de um sistema para emissão de nota fiscal, de forma a dar um valor profissional para o seu brechó pessoal.

Divulgue o seu brechó

Todas essas dicas são importantes para que um brechó online tenha sucesso em suas atividades, contudo, não adianta apresentar a melhor qualidade por um preço acessível, se o seu projeto comercial digital acaba não chegando ao alcance de uma audiência desejável.

Nesse sentido é importante trabalhar com a divulgação digital desse negócio, o que pode ser feito através de redes sociais, produção de conteúdo ou até mesmo por meio de posts patrocinados, destacando as ações comerciais desse negócio.

E a partir do maior reconhecimento desse empreendimento na internet, maior poderá ser o público atingido por ele, assim como suas responsabilidades na administração desse projeto, com fatores como uma gestão de entregas, entre outras ações de negócio.

Atribuições positivas, pois surgem justamente como consequência dos bons índices a serem conquistados pelo seu brechó online.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − dezessete =

Go up