Moda Masculina

Bota Chelsea: O que é e como usar?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje nós vamos ver o que é uma bota Chelsea masculina e dicas de como usá-la.

O que é bota Chelsea?

A bota Chelsea surgiu na Inglaterra no século 19 quando o sapateiro da Rainha Vitória teve a ideia de tirar os cadarços das botas. Era muito usada pelas mulheres para poderem cavalgar e pela sua praticidade.

É uma bota marcada por ter elásticos nas laterais, uma vez que não possui cadarços, e uma alça traseira para ajudar a calçá-la. Os materiais mais usados na confecção destas botas são o couro e a camurça, e as cores mais comuns são o preto, marrom, bege e cinza.

Bota masculina Chelsea

Apesar de já ser bastante conhecida, a bota Chelsea teve seu ápice e ganhou fama mundial na década de 60 do século passado por causa dos Beatles que sempre a usavam. Esse fato fez com que ela também ficasse conhecida como Beatles Boots.

Já faz uns três anos que a Chelsea vem dominando a preferência masculina quando o assunto é bota masculina. Ela é bastante versátil e combina com looks que vão desde os mais casuais aos mais formais. Para os formais, como um costume ou terno, por exemplo, prefira as em couro. Já para os mais casuais, a indicação é usar as feitas em camurça.

Dicas de Outfits com a bota Chelsea

Look do Coloral December

O primeiro look pertence ao blogueiro de moda masculina, Coloral December, do blog Macho da Moda e é uma composição all jeans (tudo jeans) com uma camisa e calça jeans destroyed que combinou bastante com a Chelsea Boots bege dele.

Na verdade, eu aprendi a gostar da bota Chelsea graças ao Coloral que sempre faz vídeos ou posts em seu blog sobre ela. É aquele ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, ou seja, antes eu até achava feia, agora passei a gostar e até quero comprar uma.

look masculino: bota chelsea e camiseta henley

Este outfit acima é bem parecido com o do Coloral, com calça ripped preta e Chelsea Boots marrom de camurça. A maior diferença entre eles fica por conta da camiseta Henley que o Diydan López está usando.

Aliás, já falei um pouco sobre a camiseta Henley num artigo onde dou dicas de como se vestir e parecer mais forte. Caso tenham interesse, veja em: Como se vestir e parecer mais forte.

Look do Gonçalo Olivier

Olha este look que interessante, as cores “conversando” entre si. Não sei nem dizer qual peça combinou mais com a bota Chelsea. Será que foi o casaco mais longo ou o cachecol bege?

Bom o fato é que essa combinação pode ser usada em quase todas ocasiões, menos para as extremamente formais. Vou elegê-lo como o outfit inspiração do artigo para o ambiente corporativo. E vocês, usariam no trabalho?

Calça jeans preta e camiseta branca

Este é o look mais básico de hoje, mas não menos interessante. A calça preta ripped e a camiseta branca são peças coringas na hora de se vestir, pois não tem erro e vai combinar com qualquer sapato ou tênis casual.

Para variar um pouco, porém usando as mesmas peças, dava para inserir um blazer e alinhar um pouco mais o visual, deixando-o menos esportivo e mais casual.

Modesto usando bota Chelsea

O quinto outfit foi pensado para homens mais jovens que gostam de se vestir com bastante estilo. Na foto acima, o modelo usou cores claras criando uma harmonia entre as peças. Quero dar destaque para a camiseta longline que ele está usando junto com a calça destroyed.

Também curti bastante esse casaco de malha que ele está usando. Indico está combinação para quem pretende ir a eventos mais despojados, mas se vocês fizerem a linha fashionistas, podem ir a qualquer lugar sem medo (menos casamento hehe).

Outfit masculino: jaqueta parka e bota chelsea

Outra dica de look com bota Chelsea para vocês usarem no trabalho é formada por uma calça jeans skinny, camisa social e, para completar, uma jaqueta parka com estampa militar camuflada para protegê-los dos dias mais frios.

Para saber mais sobre dicas de moda com a estampa camuflada, veja em: Estampa militar camuflada.

Sobretudo e bota Chelsea masculina

O último outfit de hoje é formado por um sobretudo cinza que combina com a bota e a touca, ambas também em cinza, a propósito. Reparem como adicionar uma peça mais formal (sobretudo) ao visual, deu uma alinhada, uma pitada de formalidade ao look sem perder o ar despojado pretendido.

A bota Chelsea é muito usada no inverno, mas, por ser menos estruturada e mais casual, pode ser usada também na primavera e no outono. Só fica a ressalva quanto ao uso no verão, acho que seria bem estranho. E vocês, concordam ou não?

Antes de finalizar, gostaria de deixar como sugestão um vídeo do canal do blog El Hombre que traz algumas informações bem interessantes sobre a bota tema deste artigo. Espero que gostem. Assistam, pois é um vídeo curtinho de 3 minutos, aproximadamente.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 TIPOS DE BOTAS MASCULINAS PARA VOCÊ FICAR ESTILOSO

TENDÊNCIA DE INVERNO: CACHECOL OVERSIZED MASCULINO

VERMELHO: TENDÊNCIA DE MODA PARA INVERNO DE 2018


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários com qual dos outfits vocês acharam que a bota Chelsea combinou mais.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!