Boné Trucker: dica de acessório masculino

Boné Trucker como usar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver um pouco sobre o boné Trucker e algumas dicas de como usar este acessório.

Inicialmente criados para exercer funções específicas, desde que os acessórios foram inseridos na moda eles passaram a ser usados, muitas vezes, unicamente com o propósito estético por trazer maior personalidade ao visual. E vocês, gostam de acessórios? Bora conferir a dica abaixo.

Acessório masculino: boné trucker
O boné modelo Trucker caracteriza-se por ter esta tela na lateral e na parte de trás do acessório. É o único confeccionado com tela

O boné Trucker é um acessório ideal para incrementar o visual de homens que curtem um street style. Ele tem um formato mais quadrado na frente e regulagem traseira, ou seja, ele não é fechado como outros modelos, por isso, possibilita o ajuste a qualquer tamanho de cabeça.

Antigamente o Trucker Hat contava com uma aba curva, porém, atualmente, é bem fácil encontrarmos variações com a aba reta, típica dos adeptos ao estilo hip hop norte-americano.

A tela na lateral e na parte traseira proporciona maior ventilação ao couro cabeludo, principalmente em dias mais quentes, além de proteger o rosto da incidência direta dos raios solares.

Blog de moda masculina Marco da Moda

Há décadas, este modelo de boné era o preferido dos caminhoneiros americanos, percebe-se pelo nome que recebe, uma vez que, trucker significa caminhoneiro em português. Mas os primeiros a usarem foram os trabalhadores rurais dos Estados Unidos.

É um acessório prático, pois é só encaixá-lo na cabeça, e funcional por proteger a pele do rosto dos efeitos nocivos do sol. Outra vantagem é esconder os cabelos nos dias em que temos dificuldade em arrumá-los, o bad day hair.

Moda para homens: dica de acessório

Mito: muitos ainda acreditam que usar boné faz os cabelos caírem, todavia, isto já foi comprovado não ser verdade. O que o acessório pode fazer é aumentar o calor no couro cabeludo piorando um quadro de dermatite seborreica ou alopecia androgenética existentes.

Como vocês já puderam observar, o boné Trucker fica perfeito quando combinado com peças do streetwear. Bermudas, camisetas, meias de cano alto e sneakers de todos os tipos são algumas das opções indicadas. Bem vibe skatista mesmo.

Moda masculina: boné Trucker

E os outros estilos, como ficam? Está liberado usar sim, sem problema algum. Olhem só como deu um plus a mais num look que já era bastante interessante. É aquele tipo de composição inusitada. Alguém imaginou que boné e jaqueta de couro combinavam tão bem?

Onde comprar: para adquirir um Trucker, vocês podem pesquisar na internet. Encontrei vários à venda no site da Dafiti, da Submarino e em outros lojistas. Vejam também nas lojas de departamento, como a Renner por exemplo. Eu vi alguns modelos bem legais e de boa qualidade lá.

Com relação às marcas, as mais hypadas são a Adidas, a Nike e a New Era, mas há outras, inclusive nacionais, produzindo ótimos exemplares deste tipo de boné. Conheci muitas destas marcas pelo Instagram, vale a pena pesquisar.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

BONÉS MASCULINOS: DICAS DE USO E MODELOS

CORDÃO ALONGADO: TENDÊNCIA DE MODA MASCULINA

MODA MASCULINA: VOCÊ CONHECE OS TIPOS DE BONÉS?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se gostam de usar boné e qual é o modelo preferido de vocês.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones da lateral direita do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =

Go up