Moda Masculina

Boné Trucker: dica de acessório masculino

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver um pouco sobre o boné Trucker e algumas dicas de como usar este acessório.

Inicialmente criados para exercer funções específicas, desde que os acessórios foram inseridos na moda eles passaram a ser usados, muitas vezes, unicamente com o propósito estético por trazer maior personalidade ao visual. E vocês, gostam de acessórios? Bora conferir a dica abaixo.

Acessório masculino: boné trucker
O boné modelo Trucker caracteriza-se por ter esta tela na lateral e na parte de trás do acessório. É o único confeccionado com tela

O boné Trucker é um acessório ideal para incrementar o visual de homens que curtem um street style. Ele tem um formato mais quadrado na frente e regulagem traseira, ou seja, ele não é fechado como outros modelos, por isso, possibilita o ajuste a qualquer tamanho de cabeça.

Antigamente o Trucker Hat contava com uma aba curva, porém, atualmente, é bem fácil encontrarmos variações com a aba reta, típica dos adeptos ao estilo hip hop norte-americano.

A tela na lateral e na parte traseira proporciona maior ventilação ao couro cabeludo, principalmente em dias mais quentes, além de proteger o rosto da incidência direta dos raios solares.

Blog de moda masculina Marco da Moda

Há décadas, este modelo de boné era o preferido dos caminhoneiros americanos, percebe-se pelo nome que recebe, uma vez que, trucker significa caminhoneiro em português. Mas os primeiros a usarem foram os trabalhadores rurais dos Estados Unidos.

É um acessório prático, pois é só encaixá-lo na cabeça, e funcional por proteger a pele do rosto dos efeitos nocivos do sol. Outra vantagem é esconder os cabelos nos dias em que temos dificuldade em arrumá-los, o bad day hair.

Moda para homens: dica de acessório

Mito: muitos ainda acreditam que usar boné faz os cabelos caírem, todavia, isto já foi comprovado não ser verdade. O que o acessório pode fazer é aumentar o calor no couro cabeludo piorando um quadro de dermatite seborreica ou alopecia androgenética existentes.

Como vocês já puderam observar, o boné Trucker fica perfeito quando combinado com peças do streetwear. Bermudas, camisetas, meias de cano alto e sneakers de todos os tipos são algumas das opções indicadas. Bem vibe skatista mesmo.

Moda masculina: boné Trucker

E os outros estilos, como ficam? Está liberado usar sim, sem problema algum. Olhem só como deu um plus a mais num look que já era bastante interessante. É aquele tipo de composição inusitada. Alguém imaginou que boné e jaqueta de couro combinavam tão bem?

Onde comprar: para adquirir um Trucker, vocês podem pesquisar na internet. Encontrei vários à venda no site da Dafiti, da Submarino e em outros lojistas. Vejam também nas lojas de departamento, como a Renner por exemplo. Eu vi alguns modelos bem legais e de boa qualidade lá.

Com relação às marcas, as mais hypadas são a Adidas, a Nike e a New Era, mas há outras, inclusive nacionais, produzindo ótimos exemplares deste tipo de boné. Conheci muitas destas marcas pelo Instagram, vale a pena pesquisar.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

BONÉS MASCULINOS: DICAS DE USO E MODELOS

CORDÃO ALONGADO: TENDÊNCIA DE MODA MASCULINA

MODA MASCULINA: VOCÊ CONHECE OS TIPOS DE BONÉS?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se gostam de usar boné e qual é o modelo preferido de vocês.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones da lateral direita do site. Um abraço a todos e até a próxima!