Estilo Masculino

Bigode Salvador Dalí: Veja tudo sobre este estilo

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver um estilo de bigode bem chamativo e característico, eu estou falando do bigode Salvador Dalí.

Nascido no dia 11 de maio de 1904 na região da Catalunha, Espanha, Salvador Dalí foi o maior pintor surrealista que passou por este mundo. Dentre suas obras mais famosas nós temos “A Persistência da Memória” e “A Face da Guerra”, a minha preferida, e muitas outras mais.

Além de sua grande habilidade artística, o pintor espanhol era conhecido também por sua aparência marcante, sobretudo pelo bigode que hoje é um estilo que recebe seu nome: o bigode Salvador Dalí.

Salvador Dalí bigode moustache

Este tipo de bigode tem como principal característica as pontas bem longas e finas. Aliás, o bigode Salvador Dalí não costuma ser grosso, mas ter pelos compridos. Ele pode ser mais curvado, porém seu criador usava a angulação 10:10 (10 para as 10 do relógio) que forma algo como um “V” bem aberto.

No começo de sua carreira, Dalí usava um bigode muito parecido com o do ator de Hollywood Clark Gable, somente depois ele adotou o estilo com o qual ficou conhecido. Contudo, o que poucos sabem é que seu bigode foi inspirado em outro pintor espanhol do século 17, o retratista barroco Diego Velázquez.

Variação do Bigode Salvador Dalí

Variações mais atuais deste estilo de bigode podem trazer barba, como na foto acima, ou pelos somente na região do queixo, a famosa barbicha que, a propósito, fica até mais interessante que o original pelo o que eu vi em fotos. Só não as trouxe porque não achei nenhuma com qualidade boa.

O grande problema em adotar este bigode é com relação ao trabalho, pouquíssimas empresas o aceitariam. Para trabalhadores autônomos a liberdade é bem maior, mas também tem as suas ressalvas.

Para ler mais artigos sobre bigodes, barbas, cortes de cabelo e muito mais, vejam em: Estilo Masculino.

Dica de bigode estiloso

Com relação ao tempo de crescimento eu não sei ao certo, mas uns bons meses serão necessários até atingir um comprimento legal. Já para modelar o bigode, a dica é usar algum produto específico para isto. Geralmente, as ceras são as mais indicadas e as mais vendidas pelo o que pude perceber. Os preços variavam entre 20 e 90 reais.

Curiosidade: No ano de 2017 foi realizada a exumação do corpo do Dalí por causa de um processo de reconhecimento de paternidade, mas o que chamou atenção do mundo foi o fato de o bigode dele estar intacto, mesmo após 28 anos de sua morte.

No vídeo abaixo, apesar de estar em inglês, dá para perceber como não é tão complicado modelar este tipo de bigode. Assistam e aprendam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

BIGODE ESTILO CLARK GABLE: SE INSPIRE NESTE CLÁSSICO

TATUAGEM NO PESCOÇO: INSPIRAÇÕES E DICAS DE CUIDADO

5 ESTILOS DE BIGODE PARA O HOMEM MODERNO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem fazer o bigode Salvador Dalí ou não.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!