Estilo Masculino

Bigode Chevron: o bigode do Freddie Mercury e outros

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje, nós vamos ver um estilo de bigode bem popular e que já foi usado por muitos artistas e celebridades do mundo todo, eu estou falando do bigode Chevron.

Os bigodes só não são mais populares porque muitos acham que vão ficar feios ou estranhos com eles, porém o problema está basicamente na escolha do estilo, que deve ser adequado à estrutura do rosto e à personalidade do homem.

Contudo, recentemente tenho percebido, mesmo que de forma mais tímida, o aumento no número de homens usando bigode. Para vocês que queiram adotar um, que tal apostar no Chevron?

Bigode Chevron e suas características

Bigode do cantor Freddie Mercury

Apresentando o formato de chevron, símbolo usado na escrita e na matemática com os significados de maior “>” ou menor “<”, é um tipo de bigode grosso e volumoso que cobre quase todo o lábio superior.

Outras características importantes incluem uma base reta nos lábios e o molde triangular na parte de cima perto das narinas.

Os fios não são longos, mas é preciso uma quantidade maior de pelos na região. Portanto, homens com barba e bigode falhado, ralo ou fino, não ficarão bem com o Chevron. Procurem outro estilo mais apropriado.

Bigode Chevron do Tom Selleck

O Chevron é um bigode clássico e que foi bastante popular nas décadas de 80 e 90, sobretudo, por ter como adeptos grandes artistas da época, como o famoso cantor Freddie Mercury e o ator Tom Selleck.

Mais recentemente, o ator Henry Cavill, o Superman dos filmes da DC Comics, usou por um bom tempo provando que nem todos ficam estranho com este estilo de bigode, apesar de alguns ficarem parecendo mais velhos ou simplesmente não combinar com a estrutura do rosto.

Bigode do ator Henry Cavill

Comparado com outros tipos de bigode, o Chevron é mais fácil de se fazer e de manter, mas requer manutenção periódica para que os pelos não entrem na boca e não perca a sua forma.

Também é aconselhável usar alguns produtos próprios para lavar e hidratar barba e o bigode, pois os pelos podem ficar desgrenhados e não alinhados, que é o mais correto.

Como fazer

Blog de estilo masculino Mogi das Cruzes

Caso estejam interessados em adotar o bigode Chevron, no vídeo abaixo vocês vão poder conferir um passo a passo de como fazê-lo. Está em espanhol, mas dá para entender perfeitamente. No site da Gillette também é possível conferir o tutorial completo.

Dica: Por ser um bigode bem chamativo, a sugestão é deixar um pouco de barba para dar uma disfarçada e amenizar a presença dele, mesmo que de forma sutil.

Os pelos devem ser curtos com apenas poucos dias de crescimento. Isto vai ajudar para que vocês e demais pessoas se acostumem com o novo visual.

Tipo de rosto: quem pode usar o bigode Chevron?

Visual exótico do cantor Freddie Mercury

Esse estilo de bigode é mais indicado para homens que possuem o rosto bem largo. Geralmente é um rosto redondo com uma estrutura facial mais ampla. Nestes casos, o bigode mais grosso, como o Chevron, é o ideal por criar um ponto de foco.

Por outro lado, se o bigode de vocês for ralo, com poucos pelos faciais, o efeito será o oposto e vai deixar o rosto visualmente ainda maior. O cavanhaque com linhas mais retas é outra boa opção neste caso e pode até ser feito com poucos pelos faciais.

Quem têm o lábio superior fino também pode se beneficiar deste bigode, porque ele acrescenta volume na região “engrossando o lábio”. Em contrapartida, se vocês tiverem os lábios grossos, prefiram os bigodes finos, como o Lápis, por exemplo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 ESTILOS DE BIGODE PARA O HOMEM MODERNO

ESTILO MASCULINO: BARBA DO ATOR ROBERT DOWNEY JR

BIGODE SALVADOR DALÍ: VEJA TUDO SOBRE ESTE ESTILO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês usariam ou se vão adotar o bigode Chevron.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!