Beleza Masculina

Bicarbonato de sódio: Será que deixa os dentes mais brancos?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje resolvi testar uma receita caseira com bicarbonato de sódio que promete clarear os dentes. Mas será que funcionou mesmo?

Ter os dentes mais brancos é o desejo de muita gente, inclusive o meu, e há muitos métodos para se obter tal resultado. Alguns controversos, outros mais indicados, porém sempre buscamos o modo que melhor cabe em nosso bolso.

Eu gostaria de colocar as tais lentes de contato nos dentes porque além de deixar no tom que queremos, ainda conseguem deixar o sorriso mais alinhado e harmônico, mas como não tenho condições financeiras para isso, me viro como posso né.

Bicarbonato de sódio

Como o Bicarbonato de sódio age nos dentes

A forma que o bicarbonato age para deixar os dentes mais brancos se dá pelo processo de esfoliação que retira as manchas externas, por isso que eles ficam mais claros.

Contudo, esse processo de esfoliação pode acarretar em uma maior sensibilidade, desgaste dos dentes e do esmalte que os protege.

Acima é um vídeo feito pelo dentista Maurício Castello onde ele explica, de forma bem rápida, quais os riscos em usar o bicarbonato nos dentes. Assistam, pois é importante saber.

Como preparar e usar

Eu coloquei em um recipiente uma quantidade que eu achei suficiente de creme dental, pode ser qualquer um ou da marca que vocês já estão acostumados a usar.

bicarbonato de sódio e creme dental

Adicionei uma colher de café de bicarbonato de sódio no mesmo recipiente com o creme dental e misturei tudo até obter uma pasta seca. Eu aconselho comprar o bicarbonato em farmácia, pois são mais puros que os vendidos em outros locais.

dentes mais brancos com bicarbonato de sódio

Antes de colocar a mistura na escova de dentes, umedeça a mesma para que a mistura não caia dela, pois caso contrário, vocês irão desperdiçar produto. Já aconteceu comigo.

Resultado observado

Percebi meus dentes levemente mais brancos após escová-los com o bicarbonato de sódio. Ou seja, não foi uma diferença enorme, porém é perceptível. Nas fotos não dá pra perceber muito, mas pessoalmente, sim.

dentes mais brancos
Antes e depois de usar o bicarbonato de sódio nos dentes

A única informação que não posso passar para vocês com precisão é de quanto tempo os dentes mantêm o resultado obtido. Pelo o que pude notar durou ao menos 1 dia.

Vou colocar abaixo as fotos do antes e do depois para que vocês possam tirar suas próprias conclusões. Depois vocês me contem nos comentários o que acharam.

Dentes mais brancos com bicarbonato de sódio
Foto aproximada de resultado obtido com a mistura de creme dental e bicarbonato

Gostaria chamar atenção para um detalhe, se vocês notarem, os dois dentes da frente, também chamados de incisivos centrais, estão com a coloração mais escura do que o restante.

Isso aconteceu depois de duas quedas que tive quando criança que acabaram por lesionar esses dentes. Recentemente fiz canal em ambos, mas devo esperar 6 meses para poder clarear por dentro e igualar a cor deles.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

COLGATE LUMINOUS WHITE ADVANCED CLAREIA OS DENTES?

AS MINHAS DICAS PARA VOCÊ EMAGRECER 5 QUILOS EM UM MÊS

SAÚDE: SUPLEMENTO VITAMÍNICO NC5 DA SANIBRAS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários quais as dicas de vocês para deixar os dentes mais brancos ou se usam o bicarbonato de sódio para este propósito.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!