Tendência de moda masculina: bermuda Jersey

Bermuda Jersey masculina: do basketball para a moda

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Pensando no assunto do post de moda masculina de hoje, tomei a decisão de falar sobre uma peça do streetwear que está voltando com força total, estou falando da bermuda Jersey.

Desde o século 16 quando as bermudas surgiram, naquela época chamadas de calções, elas foram se modificando em diversos quesitos, mas sempre tiveram seu espaço na moda masculina.

Avançando mais a frente, na década de 80 já existia um tipo de bermuda bem curto destinado a prática esportiva, porém foi somente nos anos 90 que a Jersey ganhou o formato usado até hoje.

Bermuda Jersey: tendência de moda masculina atual

Bermuda Jersey masculina
Assim como em décadas passadas, esse calção ainda costuma ser largo e comprido, apesar de não tanto como antigamente

Diretamente do basketball para o armário masculino, a bermuda Jersey vem do uniforme dos jogadores de basquete americano. Elas costumavam ser maiores, mas agora seu comprimento não passa da linha dos joelhos.

Uma outra característica deste shorts é ele ser bem folgado nas pernas, uma vez que seguiu a tendência de moda “baggy”, que priorizava o conforto. Usado por jovens, o calção de basquete não tem a sunga interna como os modelos de outras modalidades esportivas.

Fashion for men: basketball shorts
Usar o cordão alongado solto continua em alta na moda para homens

Mesmo contando com elástico na cintura, essas bermudas ganham um cordão durante sua fabricação. Alguns homens têm o hábito de usá-lo caído, outros, por sua vez, amarram de modo a prender a peça.

Outfit masculino em street style
Para praticar atividades físicas com a Jersey, a de poliamida é a melhor, pois não esquenta como a de poliéster, nem gruda no corpo igual as de algodão

Com relação aos tecidos comumente usados na bermuda Jersey, os principais são o algodão, o poliéster, a poliamida (também conhecida como Nylon) e o moletom. As confeccionadas em moletom estão em alta e as de poliamida são as mais indicadas para os dias quentes.

Contudo, de todos os aspectos abordados referente a esse calção, as listras presentes na barra da peça é sua principal marca. Até existem algumas que não as têm, porém a tendência atual é usar uma igual as das fotos mostradas.

Bermuda e camiseta Jersey
Jamais use meia de cano alto com um tênis igualmente alto, ou um, ou outro. A cor do tênis e da meia podem acompanhar a da bermuda

Esse tipo de bermuda se adapta melhor com tênis esportivo, podendo o mesmo ter cano baixo ou alto. Como observado nas fotos, muitos rapazes têm usado com meias de cano alto também.

Entretanto, se a meia for longa, o tênis deve ser um modelo curto. Já se o calçado tiver cano alto, dispensem o uso da meia longa. Essas dicas vão deixar o visual mais harmônico sem parecer estranho ou ridículo.

Look masculino de outono com shorts
Inspiração bem legal de look streetwear com o shorts Jersey. Gostaram?

Como a Jersey faz parte do que chamamos de moda de rua, está liberado usá-la com blusão de moletom e com bonés de aba curva ou reta, igual na inspiração acima. Ela também cai bem se combinada com uma camiseta mais larga, a oversized.

Shorts Jersey masculino
A camiseta está combinando com as listras da bermuda enquanto que o tênis e a meia, com o background dela

Para a composição de cores, a primeira dica é vestir a bermuda com a mesma cor da camiseta. Outra sugestão é optar por colocar uma camiseta casando com os detalhes da Jersey, como o blogueiro acima fez.

Agora, se o calção for muito chamativo, igual ao roxo lá do começo do artigo, as demais peças devem ter cores neutras para não criar um conflito entre elas.

Onde comprar: na internet é possível encontrar algumas peças, porém não costumam ter as mesmas características mostradas. A New Era é uma das poucas aqui no Brasil que está trazendo a bermuda Jersey exatamente da forma como vimos no texto acima. Vale a pena dar uma pesquisada.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA MASCULINA PARA 2020: 10 TENDÊNCIAS PARA ESTE ANO

CAMISETA OVERSIZED MASCULINA: DICAS DE COMO USÁ-LA

TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA OUTONO-INVERNO 2020


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta