Moda Masculina

Bermuda jeans destroyed masculina: como usar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver como usar uma peça que tem ganhado destaque nesses últimos anos, eu estou falando da bermuda jeans destroyed masculina.

Após a Segunda Guerra Mundial, o mundo passou por diversas mudanças e com a moda não foi diferente. As calças jeans, que antes eram somente usadas por trabalhadores fabris, se popularizaram entre os jovens da época.

Foi então que novas peças em denin começaram a surgir, como as jaquetas e as bermudas, ao mesmo tempo em que elas ganhavam novas cores e estilizações, como desgastes, manchas, furos e cortes, presentes na bermuda destroyed, foco deste artigo. Bora conferir abaixo?

Bermuda jeans destroyed ou shorts jeans masculino

Shorts jeans masculino
Cortes, furos e outros desgastes são “obrigatórios” na bermuda jeans destroyed

Desde que o jeans rasgado voltou aos holofotes nos principais desfiles de moda em 2014, as peças com essa estilização não saíram mais do catalogo dos grandes lojistas. Elas se popularizam aqui no Brasil a partir de 2016 com destaque para as calças ripped, aquelas com cortes nos joelhos.

Depois os cortes nas calças forem se multiplicando e se transformando em desgastes e furos, ou seja, as peças ganharam um ar de surradas mesmo. E vocês acham que a tendência parou só nas calças? Não, é claro. Com o sucesso do estilo surrado, as bermudas também passaram a ter seu tecido personalizado com rasgos e afins.

Dica de moda masculina: estilo grunge

O termo “destroyed” é traduzido para o português como destruído e foi muito bem aplicado a moda, afinal, as peças com este visual acabado parecem mesmo destruídas. E pensar que já jogamos muitas calças jeans fora por estarem rasgadas e usadas.

Assim como quase tudo na moda é inspirado nos anos 90 atualmente, as calças e as bermudas destruídas têm sua origem naquela década, sobretudo se analisarmos o que chamamos de movimento Grunge. Sim, quem se lembra do cantor Kurt Cobain, da banda Nirvana?

Nascido em Seatle, este estilo musical trouxe consigo um pacote que incluía música e moda. Era comum os Grunges usarem calças rasgadas e camisas xadrez de flanela, que inclusive voltou com força para a moda masculina e já foi tema aqui no blog.

Moda para homens primavera verão
Bermuda jeans destroyed num look masculino a cara do verão

Este acabamento puído deixa a bermuda ainda mais despojada e ela não necessariamente precisa ser a protagonista do look. Na foto acima, por ter uma cor neutra como o branco, quem se destacou foi a camisa estampada.

Quando a barra tem esse desfiado da foto, o visual ganha um ar mais praiano, bem ao estilo caiçara. E falando da sobreposição com a camisa, escolham uma regata para isto, especialmente para os dias quentes.

Look masculino com shorts jeans destroyed

Aqui, por outro lado, aconteceu exatamente o contrário do outfit anterior. A bermuda jeans destroyed, mesmo tendo uma tonalidade azul claro, ficou em evidência desta vez por causa da combinação com a camiseta e o tênis branco.

Outro detalhe interessante nesta peça é outra tendência que ela traz. O cordão alongado, ou cinto de cordão, que também era comum na década de 90, voltou recentemente para o armário masculino. Algumas já vêm com o cordão, porém vocês podem comprar e adicionar o item.

Como usar a bermuda jeans destroyed
Observem que todas as bermudas têm o comprimento acima da linha dos joelhos. Isso mesmo, bermuda mais curta é a tendência atual

E, de novo, voltamos com a regata, mas não é para ela que quero chamar atenção. Na verdade, quero destacar os acessórios que o rapaz está usando. Reparem que são, em sua maioria, de metal e discretos, assim como em alguns exemplos acima.

Falando do tênis agora, optar por um na cor branca não tem erro. Vai combinar com tudo e não corre o risco de rivalizar com a bermuda, mantém o equilíbrio sem pesar o look. Adidas Stan Smith e Nike Air Force 1 são ótimas opções.

Look masculino street com Vans Old Skool

Podendo ser usada no final de semana à tarde e até à noite, numa composição estilo rocker, punk ou skatista, este tipo de bermuda é bem versátil. Que tal acrescentar a corrente de metal pendurada na bermuda? Este acessório pode ser usado para prender a carteira, as chaves ou só incrementar o outfit.

Com relação aos calçados, novamente a sugestão são os sneakers. Todavia, gostaria de ressaltar o Vans Old Skool (foto) para quem gosta de uma pegada mais skatista. O All Star Chuck Taylor preto também é perfeito para a ocasião.

Bermuda destroyed side stripe jeans masculina
Quando a bermuda tem essa faixa (listra) lateral, ela pode ser chamada de Side Stripe Destroyed Jeans

Se a intenção for compor um look mais certinho, casual, as camisas são ideais. Percebam que ainda se manteve a proposta inicial de ser uma combinação despojada. Insira um chinelo slide para maior conforto.

Onde comprar: como este tipo de bermuda está em alta, ela pode ser encontrada com grande facilidade em diversas lojas. Pesquisando na internet, eu achei vários modelos diferentes nas lojas de departamento como a Renner, C&A, Youcom, Hering, Marisa, Riachuelo, Zattini e muito mais.

Já os preços estão variando entre 60 e 300 reais, mudando conforme a marca e o estabelecimento que a venda. Na Renner e na Youcom é onde está mais barato, e na Calvin Klein, o valor mais alto.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PRIMAVERA-VERÃO 2020

CONJUNTO ESTAMPADO MASCULINO: COMO E ONDE USAR

LOOKS DE PRIMAVERA PARA HOMENS | MODA MASCULINA


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.