Benefícios da vitamina C para o rosto

Benefícios da vitamina C para a pele

Olá, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou contente que estejam aqui. Hoje nós vamos ver um pouco sobre os benefícios da vitamina C para a pele, sobretudo, do rosto.

Cada nutriente encontrado nos alimentos desempenha uma ou mais funções em nosso organismo e são importantes para o bom funcionamento dele. Alguns, a propósito, podem até mesmo ser usados para fins estéticos, como o que veremos no artigo abaixo. Bora conferir?

Benefícios da vitamina C para o rosto

Dentre todas as existentes, a vitamina C se destaca por ser um poderoso antioxidante capaz de proporcionar uma pele realmente mais jovem e iluminada. Esta substância, encontrada em alimentos, suplementos e dermocosméticos, é eficaz no tratamento de manchas senis, linhas de expressão e das temidas rugas.

Agindo ativamente em nosso sistema imunológico, o ácido ascórbico (vitamina C) é extremamente importante para a saúde e traz muitos benefícios a nossa pele. Ele maximiza o efeito do protetor solar, responsável por proteger a derme dos raios ultravioletas UVA e UVB.

Protege a pele dos radicais livres, que são moléculas instáveis capazes de “envelhecer” a células nas quais se ligam, além de participar ativamente na produção de colágeno propiciando uma pele firme e sem rugas.

Este nutriente também exerce um papel fundamental no combate às manchas solares, clareando e iluminando a pele por meio da inibição da produção de melanina, bloqueando a ação da enzima tirosinase.

Vitamina C para a pele
Consumir alimentos ricos em vitamina C é essencial, mas para a pele, aplicar dermocosméticos com esta substância é a melhor solução

Portanto, os benefícios da vitamina C incluem uniformizar o tom da pele do rosto, clarear as manchas de acne, as de sol, bem como é indicada para o tratamento de melasma em homens e mulheres.

Essencial para o funcionamento celular adequado, e ainda manter a saúde da pele e de todo organismo em dia, ela é obtida através de uma alimentação equilibrada. Com relação a face, utilizar dermocosméticos que contenham essa substância em sua fórmula.

O organismo humano não tem a capacidade de produzir sozinho a vitamina C, devido a este fator nós precisamos obtê-la por outros meios, como na ingestão de frutas cítricas (laranja, limão e acerola), verduras (salsinha, couve e brócolis) ou suplementação via oral.

Já para a pele, o modo mais acertado é a aplicação tópica de cosméticos ricos em vitamina C. Desta forma, os níveis da substância no rosto ficam entre 20 a 40 vezes maiores do que o conseguido pela ingestão oral.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

PROTETOR SOLAR FACIAL: POR QUE USAR TODOS OS DIAS?

SABONETE FACIAL GARNIER SKINACTIVE | RESENHA

COMO PROTEGER A PELE DO SOL: 5 MÉTODOS FÁCEIS


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta