O que é a barba por fazer

Barba Por Fazer: o estilo considerado mais atraente

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou feliz que estejam aqui. Sendo assim, para o artigo de estilo masculino de hoje, resolvi trazer a Barba Por Fazer.

Pouco usadas em décadas anteriores, atualmente as barbas estão com tudo e tem estilo para todos os gostos e perfis. A que vamos ver logo abaixo foi considerada a mais sexy, de acordo com uma pesquisa realizada com mulheres. Elas afirmaram gostar dela porque transmite maior virilidade. Bora conferir?

O que é a Barba Por Fazer? Quem pode usar?

Barba do Zac Efon
Façam como o ator Zac Efron e adicionem mais masculinidade ao rosto com este tipo de barba

A Barba Por Fazer é um estilo simples e fácil de se obter, pois, basicamente, só é necessário deixar os fios crescerem por alguns breves dias, entre 10 e 15, variando de acordo com o organismo de cada indivíduo.

Conhecida também como barba cerrada, ela é caracterizada por ter fios curtos, sendo que a área do bigode e da barba apresentam o mesmo comprimento. Não há diferenciação entre as partes, na maioria dos casos.

Como adotar a barba por fazer
Quando bem cuidada, esta barba, assim como os outros tipos existentes, imprime uma imagem de poder e respeito

Por outro lado, pode-se deixar os pelos um pouco maiores na região do queixo para definir melhor a mandíbula e disfarçar aquela papada chata.

Ela não é desenhada como ocorre em outros estilos de barba, apresentando, inclusive, fios no pescoço. Porém, está liberado raspar os pelos que ficam soltos e muito próximos às maçãs do rosto.

Zayn Malik beard style
Vitaminas e uma boa alimentação podem corrigir falhas na barba, desde que estas não sejam por fatores genéticos

Indicada para homens mais jovens ou com estilo de vida mais despojado, a Barba Por Fazer não é adequada para executivos, já que precisam mostrar uma aparência mais alinhada. Para estes, a dica é optar pela barba curta, que é bem desenhada no maxilar e no pescoço.

Vantagens e desvantagens deste tipo de barba

Barba cerrada
A propósito, a barba cerrada também é muito eficiente se desejarem esconder as acnes e/ou cicatrizes do rosto

A grande vantagem da Barba Por Fazer é que homens com muito ou com poucos pelos no rosto podem adotá-la, não interessa a densidade de fios, sendo o tipo ideal para aqueles que possuem falhas.

Dada sua simplicidade, outro ponto positivo está justamente no fato de não necessitar frequentar um barbeiro para fazê-la. Em tempos de crise, qualquer dinheiro economizado é importante, não é mesmo?

Barba ruiva
Outro ponto positivo é que, por não usar lâmina de barbear, muito dificilmente ocorre uma irritação na pele ou a temida foliculite

Os pelos faciais não crescem certinhos, todos no mesmo tamanho, por isso é preciso usar um aparador para manter nivelado o comprimento dos fios, pois, caso contrário, pode ficar com ar de desleixo.

Passo a passo de como adotar a Barba Por Fazer

  • Deixar os fios crescerem livremente por duas semanas, aproximadamente;
  • Após este intervalo de tempo, cortar os fios usando um aparador de pelos com o pente entre 8mm ou 10mm (começar pelo maior e diminuir caso achar necessário);
  • Raspar os pelos que ficam “perdidos” logo abaixo da maçã do rosto;
  • Lembrar, inclusive, de aparar os fios que saltam das narinas.
Blog Marco da Moda
Para a manutenção, o processo é ainda mais fácil. A cada 4 dias, aparar novamente conforme o passo a passo. Lembrem-se de lavar o rosto todos os dias para evitar o acúmulo de oleosidade e bactérias nos pelos e face

SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

BARBA DEGRADÊ: ESTILO DE BARBA JOVEM E OUSADO

TATUAGEM DE CORUJA: SIGNIFICADO E INSPIRAÇÕES

CORTES MASCULINOS 2020: 15 TENDÊNCIAS PARA ESTE ANO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta