Barba Por Fazer: o estilo considerado mais atraente

O que é a barba por fazer

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou feliz que estejam aqui. Sendo assim, para o artigo de estilo masculino de hoje, resolvi trazer a Barba Por Fazer.

Pouco usadas em décadas anteriores, atualmente as barbas estão com tudo e tem estilo para todos os gostos e perfis. A que vamos ver logo abaixo foi considerada a mais sexy, de acordo com uma pesquisa realizada com mulheres. Elas afirmaram gostar dela porque transmite maior virilidade. Bora conferir?

Clique e saiba mais +

O que é a Barba Por Fazer? Quem pode usar?

Barba do Zac Efon
Façam como o ator Zac Efron e adicionem mais masculinidade ao rosto com este tipo de barba

A Barba Por Fazer é um estilo simples e fácil de se obter, pois, basicamente, só é necessário deixar os fios crescerem por alguns breves dias, entre 10 e 15, variando de acordo com o organismo de cada indivíduo.

Conhecida também como barba cerrada, ela é caracterizada por ter fios curtos, sendo que a área do bigode e da barba apresentam o mesmo comprimento. Não há diferenciação entre as partes, na maioria dos casos.

Como adotar a barba por fazer
Quando bem cuidada, esta barba, assim como os outros tipos existentes, imprime uma imagem de poder e respeito

Por outro lado, pode-se deixar os pelos um pouco maiores na região do queixo para definir melhor a mandíbula e disfarçar aquela papada chata.

Ela não é desenhada como ocorre em outros estilos de barba, apresentando, inclusive, fios no pescoço. Porém, está liberado raspar os pelos que ficam soltos e muito próximos às maçãs do rosto.

Zayn Malik beard style
Vitaminas e uma boa alimentação podem corrigir falhas na barba, desde que estas não sejam por fatores genéticos

Indicada para homens mais jovens ou com estilo de vida mais despojado, a Barba Por Fazer não é adequada para executivos, já que precisam mostrar uma aparência mais alinhada. Para estes, a dica é optar pela barba curta, que é bem desenhada no maxilar e no pescoço.

Vantagens e desvantagens deste tipo de barba

Barba cerrada
A propósito, a barba cerrada também é muito eficiente se desejarem esconder as acnes e/ou cicatrizes do rosto

A grande vantagem da Barba Por Fazer é que homens com muito ou com poucos pelos no rosto podem adotá-la, não interessa a densidade de fios, sendo o tipo ideal para aqueles que possuem falhas.

Dada sua simplicidade, outro ponto positivo está justamente no fato de não necessitar frequentar um barbeiro para fazê-la. Em tempos de crise, qualquer dinheiro economizado é importante, não é mesmo?

Barba ruiva
Outro ponto positivo é que, por não usar lâmina de barbear, muito dificilmente ocorre uma irritação na pele ou a temida foliculite

Os pelos faciais não crescem certinhos, todos no mesmo tamanho, por isso é preciso usar um aparador para manter nivelado o comprimento dos fios, pois, caso contrário, pode ficar com ar de desleixo.

Passo a passo de como adotar a Barba Por Fazer

  • Deixar os fios crescerem livremente por duas semanas, aproximadamente;
  • Após este intervalo de tempo, cortar os fios usando um aparador de pelos com o pente entre 8mm ou 10mm (começar pelo maior e diminuir caso achar necessário);
  • Raspar os pelos que ficam “perdidos” logo abaixo da maçã do rosto;
  • Lembrar, inclusive, de aparar os fios que saltam das narinas.
Blog Marco da Moda
Para a manutenção, o processo é ainda mais fácil. A cada 4 dias, aparar novamente conforme o passo a passo. Lembrem-se de lavar o rosto todos os dias para evitar o acúmulo de oleosidade e bactérias nos pelos e face

SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

BARBA DEGRADÊ: ESTILO DE BARBA JOVEM E OUSADO

TATUAGEM DE CORUJA: SIGNIFICADO E INSPIRAÇÕES

CORTES MASCULINOS 2020: 15 TENDÊNCIAS PARA ESTE ANO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dezesseis =

Go up