Estilo masculino: barba degradê

Barba degradê: estilo de barba jovem e ousado

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Pensando no artigo de hoje, resolvi abordar um estilo de barba que tem ganhado certo destaque ultimamente, a barba degradê.

A barba degradê não é um estilo propriamente dito, mas um efeito que pode ser aplicado em quase todos os tipos de barbas existentes. Bora conferir as inspirações abaixo?

O que é e como é feita a barba degradê?

Barba com fade
O degradê deste tipo de barba, geralmente, começa na costeleta

Se antes os cortes haviam ganhado o degradê, agora é a vez das barbas. A Faded Beard, mais conhecida como barba degradê aqui no Brasil, tem pelos mais curtos nas costeletas que vão aumento conforme se aproximam da mandíbula.

Ela é feita começando pela máquina zero e os pelos vão sendo cortados com pentes maiores à medida que avançam para os extremos da face. Os pentes são usados de forma a criar uma transição suave entre os diferentes tamanhos.

Faded Beard
A maquiagem na barba é temporária e relativamente fácil de se fazer

Com uma abordagem jovem e moderna, este tipo de barba combina com os cortes mais atuais, destacando aqueles que têm um risco no cabelo. Já os mais clássicos até se adaptam bem se tiverem um degradê neles.

Poucos são os homens privilegiados por uma barba densa e sem falhas, por isso muitos barbeiros usam um tipo de maquiagem para esconder as tais falhas. É um truque bem legal que surte resultado a curto prazo.

Barba com risco
Os riscos no cabelo e na barba estão sendo requisitados com maior frequência atualmente

Assim como os cortes de cabelo, a barba degradê também pode ter riscos nela. Neste exemplo, o barbeiro continuou os riscos do cabelo nos pelos da barba, deixando maior volume na mandíbula e no queixo.

Bastante ousada, a barba com riscos não é indicada para homens que imprimem um visual demasiado sóbrio, como os grandes empresários que vestem terno diariamente. Barba, cabelo e roupas devem acompanhar o estilo de vida do homem.

Estilo de barba
Barba com fade bem definida na linha do maxilar

Diferentemente dos anteriores, aqui a barba não deu seguimento ao sombreado realizado na cabeça. É uma barba fina e curta que desce em direção as bochechas com o degradê na região do osso da mandíbula.

Cabelo platinado com barba quadrada
Notem como o rosto do rapaz ganhou uma aparência mais quadrada com este estilo de barba

Quando o degradê da barba termina bem próximo aos cantos da boca, percebam que isto criou um efeito bastante interessante e almejável por muitos homens: o rosto acabou ganhando um aspecto mais quadrado e definido.

Um rosto com linhas mais retas e demarcadas, como na foto acima, deixa o visual mais másculo, transmite maior virilidade e torna a pessoa muito atraente. Fica a dica para os homens com face redonda.

A inspiração anterior é bem parecida com esta, a única diferença é a distância do degradê em relação às extremidades dos lábios. O que vocês mais gostaram, da barba ou do cabelo totalmente platinado?

Corte de cabelo masculino
Observem como a barba da foto, mesmo possuindo o degradê, tem um ar mais natural

Alguns homens podem até estranhar este estilo de barba devido as suas características marcantes, principalmente por ser muito certinha, bem delineada, portanto não tão natural, como o de costume.

Quais são os cuidados que se deve ter com a faded beard?

Beard style
Cuidar da barba igual se faz com os cabelos

Falando agora dos cuidados básicos, estes incluem lavar diariamente a barba com um shampoo ou sabonete específico, pois esta região do rosto também acumula bactérias e demais impurezas ao longo do dia.

Para manter a maciez e o brilho, usem os produtos próprios para os pelos faciais. Existem óleos nutritivos e muitos outros produtos disponíveis no mercado. Procurem nas grandes drogarias e perfumarias.

Vantagens e desvantagens da barba em degradê

Risco na barba degradê
A periodicidade da manutenção pode ser quinzenal ou semanal, variando conforme a velocidade de crescimento dos pelos de cada um

A principal vantagem deste tipo de barba está justamente no fato dele poder ser adotado por homens com poucos pelos faciais. Ou seja, não é preciso ter um grande volume de fios no rosto para usá-lo.

Com relação as desvantagens, a barba degradê tem seus pontos negativos também. O primeiro é o corte que logo desaparece e deve ser refeito com certa frequência, obrigando a pessoa a ir ao barbeiro mais vezes.

A segunda desvantagem é que fazer o degradê exige uma certa habilidade, por isso muitos homens não conseguem fazer o corte em casa, delegando todo o trabalho aos barbeiros, profissionais da beleza masculina.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CORTE MILITAR: CONHEÇA OS ESTILOS EXISTENTES

BIGODE FINO: O ESTILO DE BIGODE DO MOMENTO

RISCO NA SOBRANCELHA: COMO ADOTAR O ESTILO CHAVOSO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta