Barba curta: estilosa e simples de se manter

estilo barba curta

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vamos ver um estilo de barba para vocês se inspirarem: a barba curta.

Muitos homens sonham em poder ter uma bela barba, mas a genética e outros fatores sociais (emprego) podem impedir a realização deste sonho.

Há também aqueles que não demandam de muito tempo e dinheiro para cuidar da barba. Para tanto, a dica é adotar a barba curta.

O que é a barba curta

Falando de forma bem simples, a barba curta costuma ter o comprimento dos pelos menores do que outros estilos de barba, porém mais longa do que a barba por fazer, que é aquela onde deixamos os fios crescerem por alguns poucos dias.

estilo barba curta

Características da barba curta

  1. O comprimento da barba curta é mais longo do que a barba por fazer e mais curto do que a barba cheia
  2. É um estilo de barba que costuma ser mais completa com pelos nas bochechas, costeletas, cavanhaque e bigode.
  3. Pode ser mais desenhada, ou seja, mais definida tanto no pescoço quanto nas bochechas.

David Beckham beard

Uma vantagem para quem quer adotar este tipo de barba é que não é necessário fazê-la todos os dias e nem usar gilete ou navalha, ótima para quem tem alergia a esses materiais.

A única desvantagem é que muitas empresas ainda têm certo preconceito e podem não permitir o uso dela no local de serviço, o que inviabiliza adotar a barba curta.

homem com barba por fazer

Para efeito de comparação, acima nós temos uma barba por fazer onde se percebe que os fios são mais curtos e menos definida porque no pescoço e nas bochechas, os pelos não são aparados. Abaixo, a barba cheia apresenta-se por ter fios mais longos.

Um outro detalhe deve ser incluído aqui. A barba cheia não é a mesma coisa que a barba estilo lenhador que se caracteriza por ser ainda mais longa e dar maior destaque ao bigode.

barba cheia e longa

Todas as barbas, citadas acima, estão no artigo onde abordei 5 estilos diferentes de barbas e o link está no final deste post para vocês conferirem.

Dica: Para dar um maior volume a barba, vocês podem penteá-la na direção contrária ao crescimento dos fios. Agora, caso o objetivo seja deixá-la com aspecto mais alinhado, o penteado deve ser na mesma direção do crescimento dos pelos.

Uma das técnicas usadas pelos barbeiros para deixar a barba mais definida é pigmentá-la, o que também ajuda a disfarçar as falhas que existem.

Contudo, o exagero pode ter um resultado ainda pior, deixando o homem muitas vezes ridículo. Então, use a pigmentação com cautela.

barba pigmentada

Apesar da barba neste estilo ser curta e uniforme, pode-se dar destaque a outras partes como bigode ou cavanhaque, por exemplo, deixando o comprimento maior dos fios nestas áreas.

Para criar um equilíbrio no visual, é indicado usar um corte de cabelo que varia de médio a longo, como mostrado nas fotos deste artigo.

cavanhaque e barba curta

Cuidados com a barba

  1. Esta barba deve ser aparada a cada dois dias para manter o estilo.
  2. Se quiser que a barba curta seja mais definida, os pelos do pescoço e das bochechas deverão ser aparados com um aparador de precisão ou navalha.
  3. Cuidado com a simetria. Ambos os lados da bochecha devem ser iguais, caso queria mais definição.
  4. Cuidado para não tirar muito ao tentar arrumar a barba curta na região das bochechas, pois ficará fina e perderá sua característica.
  5. Existem vários produtos no mercado para cuidar da barba: shampoos para limpeza, óleos para hidratar e balms para trazer maior volume à barba.

cabelo longo e barba

Para finalizar o artigo de hoje, vou compartilhar com vocês um vídeo que achei no YouTube, feito para o canal da Gillette, que ensina como aparar e dar definição a barba usando truques simples e fáceis de se fazer.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 ESTILOS DE BARBA PARA VOCÊ SE INSPIRAR

5 CORTES MASCULINOS TENDÊNCIA 2018

O CORTE DE CABELO ESTILO SURFISTA ESTÁ DE VOLTA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários o que vocês acharam deste estilo de barba do artigo.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dois =

Go up