estilo barba curta

Barba curta: estilosa e simples de se manter

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vamos ver um estilo de barba para vocês se inspirarem: a barba curta.

Muitos homens sonham em poder ter uma bela barba, mas a genética e outros fatores sociais (emprego) podem impedir a realização deste sonho.

Há também aqueles que não demandam de muito tempo e dinheiro para cuidar da barba. Para tanto, a dica é adotar a barba curta.

O que é a barba curta

Falando de forma bem simples, a barba curta costuma ter o comprimento dos pelos menores do que outros estilos de barba, porém mais longa do que a barba por fazer, que é aquela onde deixamos os fios crescerem por alguns poucos dias.

estilo barba curta

Características da barba curta

  1. O comprimento da barba curta é mais longo do que a barba por fazer e mais curto do que a barba cheia
  2. É um estilo de barba que costuma ser mais completa com pelos nas bochechas, costeletas, cavanhaque e bigode.
  3. Pode ser mais desenhada, ou seja, mais definida tanto no pescoço quanto nas bochechas.

David Beckham beard

Uma vantagem para quem quer adotar este tipo de barba é que não é necessário fazê-la todos os dias e nem usar gilete ou navalha, ótima para quem tem alergia a esses materiais.

A única desvantagem é que muitas empresas ainda têm certo preconceito e podem não permitir o uso dela no local de serviço, o que inviabiliza adotar a barba curta.

homem com barba por fazer

Para efeito de comparação, acima nós temos uma barba por fazer onde se percebe que os fios são mais curtos e menos definida porque no pescoço e nas bochechas, os pelos não são aparados. Abaixo, a barba cheia apresenta-se por ter fios mais longos.

Um outro detalhe deve ser incluído aqui. A barba cheia não é a mesma coisa que a barba estilo lenhador que se caracteriza por ser ainda mais longa e dar maior destaque ao bigode.

barba cheia e longa

Todas as barbas, citadas acima, estão no artigo onde abordei 5 estilos diferentes de barbas e o link está no final deste post para vocês conferirem.

Dica: Para dar um maior volume a barba, vocês podem penteá-la na direção contrária ao crescimento dos fios. Agora, caso o objetivo seja deixá-la com aspecto mais alinhado, o penteado deve ser na mesma direção do crescimento dos pelos.

Uma das técnicas usadas pelos barbeiros para deixar a barba mais definida é pigmentá-la, o que também ajuda a disfarçar as falhas que existem.

Contudo, o exagero pode ter um resultado ainda pior, deixando o homem muitas vezes ridículo. Então, use a pigmentação com cautela.

barba pigmentada

Apesar da barba neste estilo ser curta e uniforme, pode-se dar destaque a outras partes como bigode ou cavanhaque, por exemplo, deixando o comprimento maior dos fios nestas áreas.

Para criar um equilíbrio no visual, é indicado usar um corte de cabelo que varia de médio a longo, como mostrado nas fotos deste artigo.

cavanhaque e barba curta

Cuidados com a barba

  1. Esta barba deve ser aparada a cada dois dias para manter o estilo.
  2. Se quiser que a barba curta seja mais definida, os pelos do pescoço e das bochechas deverão ser aparados com um aparador de precisão ou navalha.
  3. Cuidado com a simetria. Ambos os lados da bochecha devem ser iguais, caso queria mais definição.
  4. Cuidado para não tirar muito ao tentar arrumar a barba curta na região das bochechas, pois ficará fina e perderá sua característica.
  5. Existem vários produtos no mercado para cuidar da barba: shampoos para limpeza, óleos para hidratar e balms para trazer maior volume à barba.

cabelo longo e barba

Para finalizar o artigo de hoje, vou compartilhar com vocês um vídeo que achei no YouTube, feito para o canal da Gillette, que ensina como aparar e dar definição a barba usando truques simples e fáceis de se fazer.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 ESTILOS DE BARBA PARA VOCÊ SE INSPIRAR

5 CORTES MASCULINOS TENDÊNCIA 2018

O CORTE DE CABELO ESTILO SURFISTA ESTÁ DE VOLTA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários o que vocês acharam deste estilo de barba do artigo.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta