Estilo Masculino

Barba circular: Inspirações e como fazer a sua

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, nós vamos ver algumas inspirações de barba circular e, ainda, como fazer a sua.

A barba circular, chamada de circle beard em inglês, consiste basicamente em um cavanhaque e bigode unidos. Acho que vocês podem estar estranhando, pois aqui no Brasil costumamos chamar a barba circular de cavanhaque. Porém, o cavanhaque é aquela porção de pelos que cobre somente a região do queixo, também conhecido popularmente como barbicha.

Quando o bigode se liga ao cavanhaque, ganha-se o nome de barba circular, que será o tema do artigo de hoje. Então, vamos combinar o seguinte, em alguns momentos eu vou chamar de cavanhaque, em outros de barba circular.

Cavanhaque ou barba circular do ator Brad Pitt

A primeira inspiração de hoje é do ator Brad Pitt, que não possui uma barba muito densa e o comprimento dos pelos é bem curto. Ou seja, não é necessário ter grande volume na região, mas ao menos, os pelos devem se ligar para formar o estilo pretendido.

Para saber mais sobre as dicas de estilo masculino do blog, vejam em: Estilo Masculino.

Cavanhaque para rostos redondos

O cavanhaque é um tipo de barba que, na minha opinião, fica melhor para os homens mais velhos, mais ou menos, acima dos 40 anos. Claro, se vocês forem mais jovens e quiserem fazer, fiquem à vontade.

Outra informação interessante é que este estilo de barba é ideal para os homens com rosto redondo, mas para harmonizar a face, as laterais devem ter um formato reto. Se as laterais forem e o rosto for redondo, vai ficar bastante estranho.

Cavanhaque para homens jovens Cauã Reymond

Marco, você acabou de falar que a barba circular é melhor para homens mais velhos. Você está louco? Calma, não é o que vocês estão pensando (é o que todos dizem). Sim, reafirmo que o cavanhaque é ideal para os homens de mais idade, pois ele costuma dar uma envelhecida em homens jovens, porém há um truque para amenizar isto.

Como vocês podem perceber na foto do ator Cauã Reymond, ele deixou um pouco de pelos na região das bochechas, o que amenizou o efeito que eu falei, mas não tirou o destaque da barba circular. Ou seja, a dica para os mais jovens é deixar um pouco de pelos nas outras regiões, porque assim, não vão envelhecer ao usar este tipo de barba.

Homens carecas usam barba circular Dwayne Johnson

Se vocês já chegaram nesta fase de ter que raspar toda a cabeça por causa da calvície, o cavanhaque é uma ótima opção para trazer mais personalidade e harmonia ao seu rosto. Reparem bem na foto do Dwayne Johnson acima.

Também falam que os homens carecas devem adotar algum estilo de barba para não ficar com cara de dedão, porque senão fica tudo uma coisa só, sem separação entre a cabeça e o pescoço.

Estilo de barba circular

Já ouviram falar de barbanhaque? Estranho não é mesmo. É um termo mais recente que estão dando para quando se usa barba (pelos na região da bochecha e maxilar) com cavanhaque. Contudo, a barba circular sempre deve ter um comprimento maior para manter o destaque dela.

Lembrem-se de sempre fazer uma manutenção semanal do seu cavanhaque para não perder a definição. Se vocês se interessarem, fiz um artigo com dicas para crescer a barba. Vejam em: 5 dicas para ajudar no crescimento da barba.

Goatee do ator Dwayne Johnson

Comparando esta foto do ator de hollywood, Dwayne Johnson, com a primeira dele, os pelos do cavanhaque estão maiores e mais volumosos. Mas lembrem-se de não deixar os fios desgrenhados, pois podem acabar ficando com a aparência de desleixo.

Para ler mais artigos sobre bigodes aqui no blog, vejam em: Bigodes.

Antes de finalizar o artigo de hoje, gostaria de compartilhar com vocês um vídeo produzido pela Gillette ensinando como fazer a barba circular, ou cavanhaque, passo a passo. Assistam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

SQUARE BEARD SHAPE: A BARBA QUADRADA QUE ESTÁ EM ALTA

PRIMEIRA TATUAGEM: O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE FAZER

5 APOSTAS DE CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2019


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram as inspirações de barba circular do artigo.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!