
Barba Bandholz: conheça este tipo de barba rústico
Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, nós vamos conhecer uma barba pouco conhecida, mas muito usada. Estou falando da barba Bandholz.
Assim como as tendências de moda masculina, as de estilo mudam com a mesma velocidade. Se antes ter o rosto livre de pelos era comum, carinha de bebê mesmo, hoje em dia o padrão a ser adotado é uma barba bem volumosa e marcante, como a que veremos a seguir. Bora conferir?

Eric Bandholz
Sei que muitos ainda não sabiam, mas por trás da barba Bandholz tem uma pessoa, literalmente. Eric é um empreendedor americano que resolveu deixar os pelos faciais crescerem. Recebeu vários feedbacks negativos que culminou no desligamento de seu antigo emprego.
Vendo que o mercado da beleza voltado ao público masculino era promissor e o crescente uso das barbas, ele fundou uma marca de produtos para cuidar dos pelos faciais, além de ter um canal bem-sucedido no YouTube onde compartilha dicas com seus inscritos.
Este tipo de barba recebeu o nome Bandholz, pois foi ele o responsável por a ter popularizado junto aos homens do mundo todo. Atualmente, ele é uma referência de estilo.

Se a barba lenhador encontra certa rejeição no meio corporativo, imaginem a Bandholz que conta com um ar ainda mais rústico. Ela tem bastante volume nas bochechas e maxilar sendo bem comprida na região do queixo.
Outra característica é manter um bigode igualmente grande e proeminente, porém o maior aspecto deste tipo de barba é a aparência desgrenhada. Sim, ela não é aparada como nas outras e os fios crescem à vontade, sem intervenção nenhuma.

Maxilar fino e queixo pontudo
Mais indicada para quem tem o rosto oval, triângulo invertido e diamante, ou seja, faces que apresentam o maxilar fino e queixo pontudo, a barba Bandholz leva cerca de 6 meses até atingir um tamanho legal e característico do estilo. Vai exigir muita paciência e dedicação da pessoa.
A Bandholz é, muitas vezes, confundida com a barba lenhador, mas existem inúmeras diferenças entre elas, a começar pela bochecha. Na lenhador, os pelos desta região são curtos e a linha das maçãs do rosto é demarcada com auxílio de navalha, isso antes da invenção do Barbeador.

Barba base redonda
Ambos tipos de barba apresentam fios compridos no queixo, todavia a Bandholz tem a base mais redonda e a lenhador é reta. Sem falar que a lumberjack beard se adapta para qualquer formato de face.
O bigode na Bandholz é maior e mais destacado também enquanto que na lenhador costuma passar por manutenção periódica onde os fios são cortados para parecerem mais certinhos. Por isso, a barba Bandholz é perfeita para quem possui uma maior densidade de pelos na face. Se vocês tiverem falhas, procurem por outro estilo.

Cuidados com a barba Bandholz
“Ah, então nem precisa cuidar desta barba” É Aí que vocês se enganam. Apesar de sua aparência intencionalmente desleixada, a Bandholz também precisa ser cuidada diariamente, sem exceção.
Ao tomar banho, ela deve ser lavada com um shampoo próprio para barbas a fim de higienizá-la, já que os pelos acumulam bactérias e resíduos ao longo do dia, assim como ocorre com as demais partes do corpo.
Após a lavagem, aplicar um óleo para hidratar e dar brilho aos pelos. Para arrumar o bigode, há ceras e outros modeladores com esta função que são facilmente encontrados à venda em sites especializados.
Não deixe de conferir:
Barba Lenhador: Saiba tudo sobre este estilo rústico
Barba e bigode para 2021 - Estilo Masculino
Bigode Chevron: O Bigode do Freddie Mercury e outros
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem adotar a Bandholz ou se preferem um estilo mais certinho.
Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. E confiram outros assuntos relacionados aqui no Marco da Moda sobre os cuidados com a estética do mundo masculino.
Um abraço a todos e até a próxima!
Deixe um comentário
Exclusivamente para você