Barba: 5 bons motivos para te convencer a tê-la

motivos para ter barba

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje eu vou tentar convencer vocês, com 5 bons motivos, a ter barba e quais as vantagens em tê-la.

Há quem diga que ela é a maquiagem do homem. Que salienta o que há de bom e esconde o que não se quer mostrar. A verdade é que adotar uma barba pode valorizar os traços do rosto e a beleza do homem.

homem com barba

1 – Mais atraente

A barba deixa os homens mais atraentes e essa foi a conclusão de um estudo feito na Inglaterra onde 54% das mulheres inglesas disseram preferir os barbados, pois expressava maior masculinidade. Por outro lado, 33% delas afirmaram que gostam de um rosto mais lisinho.

Neste mesmo estudo, também foi possível identificar o tipo de barba que mais atrai as inglesas, é a barba por fazer, que consiste em não se barbear por um período entre 7 a 10 dias, aproximadamente. Estilo que o ex-jogador David Beckham e o cantor Zayn Malik usam.

E quem tem a pele lisa, o que deve fazer? Primeiro que vocês devem usar a barba conforme o gosto pessoal de cada um. Segundo o que mais importa é o que vocês acham e preferem e não a opinião de terceiros. Porém, se vocês não a possuem, não se desesperem, pois há meios de fazer sua barba crescer e já dei as dicas aqui no blog (Link na seção 3).

estilo de barba curta

Outros estudos afirmaram, inclusive, que os homens com pelos faciais faziam mais sexo quando comparados aos de rosto mais liso. Vocês concordam com isso? Ter deixado a barba crescer aumentou a frequência sexual de vocês?

2 – Aparência mais madura

Uma pesquisa feita pelo cirurgião plástico Assim Shahmalak, da Crow Clinic, verificou que os homens barbados aparentam ser até oito anos mais velhos do que realmente são. Por outro lado, também foi notado que ter a cara lisa pode rejuvenescer a pessoa.

Em algumas situações parecer ser mais jovem tem suas vantagens, em outras, pode até causar um certo aborrecimento. Mas se a intenção é somente aparentar ser um pouco mais maduro e acha que isso pode trazer alguns benefícios, a sugestão é adotar uma bela barba.

Ator de 3% da netflix

3 – Esconder cicatrizes de acne

Os pelos na face podem ser úteis para esconder algo que não queremos mostrar, como as cicatrizes causadas pela acne, por exemplo. Eu mesmo tenho essas marcas no rosto e quando deixo a barba crescer, elas somem por baixo dos pelos, disfarça muito bem.

E não é preciso ter uma barba cheia ou longa, pois até mesmo uma mais rala (como a minha) ou com poucos dias de crescimento, já consegue disfarçar bem essas cicatrizes indesejadas.

Mas Marco, eu não tenho nada no meu rosto, o que eu faço? Calma, eu preparei um artigo com 5 dicas que vão contribuir para o crescimento da sua barba, veja em: 5 dicas para ajudar no crescimento da barba.

Cantor Zayn Malik
O cantor britânico Zayn Malik usa o estilo de barba conhecido como “Barba por fazer”. Indicado para homens com falhas ou poucos pelos faciais

4 – Esconder o queixo

Vocês devem estar estranhando de o porquê esconder o queixo. O que acontece é que muitos homens têm o queixo mais retraído, o que não valoriza o visual, e a barba vai disfarçar muito bem essa “falta” de queixo.

Ainda falando sobre o queixo, a dica também vale para quem o tem mais protuberante e se sente incomodado com isso e quer escondê-lo. Por isso que falam que a barba é a maquiagem masculina.

Gwilym Pugh famoso pela barba

5 – Protetor solar natural

Uma face coberta de pelos não só deixa o homem mais atraente como também mais saudável, é o que concluiu um estudo realizado na Universidade de Queensland na Austrália, onde se verificou que os pelos faciais bloquearam até 95% dos raios UV prejudiciais.

O fator de proteção da barba equivale a de um protetor solar fator 21, ou seja, atrasa o processo de envelhecimento, mantendo a pele mais jovem e sem rugas por mais tempo. Porém, não há nada mais eficaz para proteger a pele dos raios solares do que um bom protetor solar. Eu aconselho usar fator 30 no mínimo, porém, se puderem, comprem um protetor de 60 FPS.

homem usando barba imperial


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 ESTILOS DE BARBA PARA VOCÊ SE INSPIRAR

BARBA CURTA: ESTILOSA E SIMPLES DE SE MANTER

5 ESTILOS DE BIGODE PARA O HOMEM MODERNO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês concordam que ser barbado deixa o homem realmente mais atraente ou tanto faz.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =

Go up