As tendências de moda masculina para 2022

O ano novo se aproxima e é preciso antecipar as principais tendências para o armário masculino no próximo ano — que tal aproveitar essa época para renovar as peças?

A moda masculina é super antiga, mas ainda pode parecer um assunto dominado por poucos. O estereótipo de que homens não se preocupam com estilo e roupas é um total engano.

Hoje, os homens reconhecem cada vez mais a importância de caprichar no visual em diferentes contextos, seja na entrevista de emprego, ao sair para algum encontro amoroso ou para uma saída casual com amigos. O nosso estilo ajuda a construir a impressão que poderemos causar nas outras pessoas, assim como o estilo delas também provocará impressões em nós.

A chegada de 2022 se aproxima e, com ela, as novas tendências para o mundo da moda. Se você quer saber o que promete vir com tudo na moda masculina no próximo ano, veja as peças básicas que não podem faltar no seu armário.

Kimono

É isso mesmo: os kimonos estão vindo com tudo para o armário masculino. Já bastante conhecida pelas mulheres, essa peça é super estilosa e ainda mais indicada para quem gosta de simplicidade e conforto.

Os kimonos podem ser usados em todas as estações do ano — no verão, servem para compor o visual a partir de sobreposições. Uma dica clássica para deixar o visual vibrante e inovador é apostar em combinações contrastantes (roxo e amarelo, laranja e azul, verde e vermelho).

Essa peça também pode ser combinada com as mais diversas peças de roupas e feita com diferentes tecidos. Quem gosta de um look mais alegre pode apostar nos kimonos estampados — opções é o que não falta!

Jeans

Esse é um tecido popular e clássico, super versátil para aparecer nos mais diversos contextos. E deve se manter como tendência de moda forte no ano que vem para homens de diferentes estilos.

Aqueles que curtem um visual clássico podem apostar nas calças jeans mais escuras, de lavagens mais tradicionais, com corte reto. Já quem se sente mais descolado pode seguir investindo em lavagens claras e calças com rasgos, que deixam o visual provocativo e despojado.

As calças de corte reto foram muito fortes no início dos anos 2000 e estão voltando com tudo agora. A barra reta pode tapar o tênis ou ser utilizada para fazer barras confortáveis e estilosas.

Bolsas e carteiras

Erra quem ainda pensa que bolsa é coisa de mulher. Esse item ganha cada vez mais destaque nos armários masculinos e têm ajudado a criar visuais estilosos e despojados.

Mochilas médias e pochetes chamativas são cada vez mais populares, com destaque para materiais como jeans e camurça, que podem estar presentes em composições mais casuais.

As bolsas a tiracolo são ótimas para quem gosta de algo mais discreto e fácil de carregar. Esse modelo costuma trazer detalhes como fivelas e zíperes de metal. Quem costuma carregar bastante coisa ao sair de casa pode apostar nas tradicionais bolsas para carregar — seja no estilo esportivo ou em torno do pescoço.

Looks monocromáticos

Essa tendência já é bastante conhecida pelas mulheres e tem conquistado cada vez mais espaço entre o público masculino. Engana-se quem acredita que looks monocromáticos são necessariamente tediosos: é possível combinar diferentes tons de uma mesma cor nas diferentes peças que compõem o look e produzir um visual muito inovador.

Essa aposta deixa o homem que a veste mais jovial e ousado. Cada vez mais, os homens perdem o receio de usar cores que antes eram tradicionalmente associadas às mulheres — o exemplo maior é o rosa, mas isso pode ocorrer com o vinho e o salmão. Para quebrar o visual, vale apostar em camisas brancas por baixo ou cores mais discretas como o cinza

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário