Diversos

Aprenda como crescer no Pinterest

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje resolvi trazer algumas dicas, que eu mesmo utilizo, para crescer no Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos.

Existem diversas redes sociais, cada qual com sua característica e finalidade. As que priorizam fotos são as preferidas do momento e, neste caso, o Instagram e o Pinterest se destacam por serem as mais populares.

Ao contrário do Instagram, o Pinterest tem a vantagem de poder associar um link à foto. Quando o usuário clica na imagem, é direcionado para um outro site ou, até mesmo, para outra rede social. Bora ver as dicas abaixo?

Para quem o Pinterest é indicado?

Para todos, todavia, ele tem feito muito sucesso entre aqueles que desejam alavancar seus negócios, que pode ser uma loja, um blog ou uma plataforma de cursos online. Ou seja, para uma infinidade de propósitos.

A título de curiosidade, culinária, moda, tatuagens e cabelo são apenas alguns dos temas mais buscados no Pinterest, fica a dica para quem trabalha nessas áreas e quer divulgar seu trabalho.

Moda masculina: Pinterest Marco da Moda
O perfil do blog já conta com mais de 55 mil seguidores no Pinterest. Ao acessar esta rede social pelo computador, dá para agendar uma publicação para os próximos dias

Dicas para crescer no Pinterest

1 – Frequência das postagens

  1. Postar todos os dias: isso mesmo, se vocês quiserem crescer muito nesta rede social dedicada às fotos, a primeira dica é realizar postagens todos os dias, ou pelo menos em quase todos.
  2. Compartilhar mais de uma foto: para um maior alcance e relevância no Pinterest, é primordial que seja realizada mais de uma postagem ao dia. Eu indico no mínimo 3 e no máximo 7, sendo 5 um ótimo número.
  3. Escolher bem os horários: outra sugestão é escolher os melhores horários para postar. Na semana, por exemplo, os períodos diurno e noturno são os melhores. Também é ideal não publicar todas as fotos de uma só vez. Aqui fica como orientação dar um intervalo de uma ou duas horas entre cada foto postada.

2 – Descrição e qualidade das fotos

  1. Qualidade das fotos: priorizar as imagens com melhor qualidade aumenta em muito a chance delas viralizarem na rede. Prefiram aquelas com melhor resolução e nitidez possível.
  2. Descrição da foto: tanto o título quanto a descrição da foto são importantes, pois é através deles que sua publicação será indicada quando outros usuários fizerem uma pesquisa. Pensem bem nas palavras a serem usadas.
Crescer nas redes sociais
É possível compartilhar uma foto postada no Instagram no Pinterest. Para isto, basta apenas copiar o link dela no Instagram e publicar usando o link no Pinterest (criar – Pin – ícone de globo)

3 – Personalização do perfil e das pastas

  1. Bio do perfil: informar na descrição do perfil seus objetivos dentro da plataforma ou qual tipo de serviço vocês oferecem. Por exemplo: na bio do perfil deste blog está claramente descrito que somos um blog de moda e estilo masculino, além de ter o link para o site.
  2. Informação das pastas: diferentemente do que ocorre no Instagram, no Pinterest é possível separar as fotos por pastas. Vocês podem criar um grupo só para looks, um para bolos e muito mais.

Mas não é só isso, ao clicar no ícone de lápis das pastas, pode-se colocar uma descrição dela e o interesse, que seria o tema ou assunto das imagens. Só vocês acessarem o Pinterest pelo computador, dá até para colocar uma foto de capa do álbum.

Outras sugestões para crescer no Pinterest: fiquem de olho no que está em alta, ou em qual época do ano está, isto ajuda no sucesso da imagem postada. Se for Halloween, por exemplo, compartilhar foto de maquiagem, doces e decoração para a data.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

10 MIL SEGUIDORES NO PINTEREST: OBRIGADO A TODOS!

MEU PRIMEIRO PAGAMENTO DO GOOGLE ADSENSE

TOP 5 YOUTUBERS MAIS ANTIGOS DO BRASIL


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.