Diversos

Aniversário de 1 ano do blog Marco da Moda

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. O post de hoje é um pouco diferente do habitual. Depois de muito trabalho, eu não poderia deixar passar em branco o aniversário de 1 ano do blog, não é mesmo.

Desde já, gostaria de agradecer a todos que acessam e interagem aqui e nas redes sociais do blog, pois é graças a este apoio que tenho cada vez mais motivação para continuar. Muito obrigado mesmo.

A proposta deste texto é mostrar o que foi conquistado através do blog, as dificuldades que venho enfrentando e as minhas ambições à frente deste projeto que já conta com 187 artigos publicados até a presente data.

Aniversário do blog Marco da Moda
Aniversário de 1 ano do blog: Obrigado a todos!

Conquistas

Primeiro, que tal falar um pouco das conquistas? Neste período de um ano, o perfil do blog atingiu a marca de mais de 18 mil seguidores no Pinterest, o que me possibilitou trazer bastante visitantes para o blog.

Outra coisa bem legal durante este primeiro ano é que consegui fazer duas parcerias com uma loja, algo bem difícil para um blogueiro iniciante, além de também já ter conseguido meu primeiro recebido, coisa que nós blogueiros adoramos.

Dificuldades

Antes de citar as minhas ambições, quero abordar as dificuldades que tenho enfrentado com o blog. Na verdade, as dificuldades estão relacionadas à demora em crescer as demais redes sociais. Sim, ao contrário do Pinterest, crescer no Instagram e no Facebook tem sido um árduo trabalho.

Blogueiro Marco Macei
Aniversário de 1 ano do blog: Marco Macei – Fundador e editor do blog

Com relação ao Facebook, esta dificuldade se dá, sobretudo, pelo baixo alcance das fanpages atualmente. Depois da mudança do algoritmo, poucas pessoas conseguem achar os conteúdos das páginas.

Já sobre o Instagram, apesar de demorado, aos poucos o número de seguidores tem aumentado. Lá tenho quase 600 seguidores e espero chegar a uns dois mil até o final deste ano.

Por outro lado, eu acho que à medida que mais pessoas forem descobrindo o blog, vou conseguir mais seguidores. O blog é novo e pouco conhecido ainda.

Ambições

Há poucos dias, mais especificamente no dia 08 de março de 2019, o blog conseguiu bater a marca de 100 mil visitantes e 285 mil leituras. Hoje, dia 17 de março, fechamos o primeiro ano do blog com mais de 103 mil visitantes e mais de 295 mil leituras (dados do Google Analytics).

Agradecimento de 100 mil visitantes no blog

Espero fechar o segundo ano com 1 milhão de visualizações de página (leituras), para isto, vou ter que triplicar a quantidade de acessos ao blog. Espero que eu consiga. Ano que vem nós veremos.

Outra ambição é conseguir chegar a 40 mil seguidores no Pinterest, mas espero voltar no próximo ano com notícias ainda melhores. Porém, dependo de vocês para que isto aconteça, sigam lá.

Para finalizar, abaixo há os links dos três artigos mais lidos neste primeiro ano de blog. Deem uma conferida que sei que vão gostar.

Número das redes sociais:

  1. Fanpage no Facebook – 37 curtidas
  2. Pinterest – 18.250 seguidores
  3. Instagram – 580 seguidores

Números do blog:

  1. 187 artigos publicados
  2. 103.700 visitantes
  3. 295.800 exibições de página (leituras)

INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PRIMAVERA VERÃO 2018/2019

5 CORTES DE CABELO MASCULINO 2018

5 CORTES MASCULINOS TENDÊNCIA 2018


Ah, lembrem-se de seguir as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!