Moda Masculina

Animal print: tendência de moda masculina deste ano

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, nós vamos conferir uma estampa que está ganhando cada vez mais espaço na moda masculina, eu estou falando do Animal Print.

Alguns as amam, outros as rejeitam completamente, porém, uma coisa não podemos negar, as estampas que imitam peles de animais bombaram nas semanas de moda masculina e feminina no mundo todo e, podem apostar, vai vir com a mesma força para as lojas do nosso país.

Blog de moda masculina: camisa de oncinha

As civilizações antigas usavam as peles de animais, especialmente as africanas, como símbolo de poder e nobreza. As realezas do continente africano tinham por costume usar essas peles para mostrar sua posição dentro da hierarquia social de seu reino.

Na Europa, desde o século 18 as diferentes monarquias também usavam o animal print para demonstrar uma posição de autoridade. Para confirmar o que estou dizendo, procurem pelos quadros da Madame de Moracin (Louis Carrogis) e do Príncipe Henry da Prússia (J. H. Tischbein).

Estampa de pele animal

No atual cenário da moda, o animal print passou a ser usado com maior frequência a partir da década de 50. Porém, o uso em excesso durante a década de 80 e começo dos anos 90, fez com que essa estampa fosse vista como algo brega e de pouco glamour.

Este fato fez com que as estampas de pele animal ficassem quase 20 anos fora do mercado, retornando mais recentemente. Quem nunca falou ou ouviu alguém dizendo que estampa de oncinha é brega?

Agora as grifes querem desconstruir esta visão em torno destas estampas e estão pegando pesado para isto. Marcas mundialmente famosas como Versace, Gucci e outras estão apostando fortemente nelas.

Chinelo com estampa de oncinha

Convencionou-se chamar de estampa de onça todas as que possuem uma mancha como padrão, porém, a estampa de onça conta com um ou dois pontinhos no centro desta pinta. O que chamamos de oncinha é, na verdade, a estampa de leopardo.

Outras estampas existentes são as de zebra, guepardo (cheetah), girafa, tigre e cobra. As marcas estão apostando principalmente na de leopardo, zebra e cobra Píton (Python).

Camisa casual masculina com estampa de cobra

A primeira dica de usabilidade que vocês precisam ter em mente é que esta tendência deve ser adequada ao estilo e personalidade de cada um.

Ou seja, se vocês são normalmente pessoas mais ousadas e vestem roupas que transmitam isso, fiquem à vontade para usar o animal print. Caso contrário, há outras estampas mais adequadas.

Calça masculino com estampa animal leopardo

Marco, como faz para combinar essa estampa? A orientação para usar o animal print de forma mais segura é colocar uma só peça com ele e as demais vir em cores neutras e estampas lisas. Na foto acima, o casal colocou uma camiseta branca junto com a calça estampada.

Por falar em cores, se esta estampa for mesclada com o branco vai passar uma imagem de sofisticação. O mesmo vale para o off white e o bege bem claro. Agora, ser for com o preto, o visual vai transmitir uma mensagem de autoridade, poder e sensualidade.

Reparem que ela é uma estampa clássica que combina com várias tonalidades, pois apesar de ser chamativa, as cores que formam o desenho dela são neutras, em tons terrosos para ser mais exato.

Look masculino de primavera verão camisa estampada

Para este outfit, que a propósito é uma ótima sugestão para a primavera e o verão, o rapaz optou por colocar uma camisa com a estampa de pele animal suavizada. É uma dica muito boa para quem deseja usar a estampa, mas ainda tem receio.

Algumas ainda contam com o fundo cinza e, por isso, também são mais discretas. A ideia é ir se acostumando aos poucos até conseguir usar uma peça mais chamativa. Inclusive, o verde militar e o vermelho casam super bem com o cinza.

Conjunto masculino com animal print

A esta altura, vocês já devem ter percebido que o animal print pode aparecer em qualquer peça, como neste conjunto de camiseta e bermuda acima. Outras peças que ficam interessantes com esta estampa são: camisas casuais, casacos, calças, chinelos, chapéus e muito mais.

Se a proposta for usar com um mix de estampas, vocês devem se atentar que o animal print sempre será o protagonista do look devido ao padrão e cores apresentadas. A outra estampa assumirá o papel de coadjuvante e deverá ter a cor mais neutra possível. Em vez de usar com um xadrez Tartan, por exemplo, prefiram um Príncipe de Gales cinza que é mais sutil.

Look streetwear com jaqueta de nylon

O animal print também se mostra bastante versátil em outro aspecto além dos mencionados ao longo do texto. Essa estampa pode ser usada em qualquer estação do ano, diferentemente do floral que é mais indicado para a primavera e verão, ou do xadrez, típico do outono e do inverno.

Quando combinada com as calças ou outras peças em jeans, esta estampa perde aquele ar de “coisa de tia velha” e mantém o visual jovem. Isto fica claro analisando o look acima com a jaqueta doudoune. Consegui convencer vocês?

Onde comprar: Pesquisando pela internet, eu encontrei algumas peças à venda na Zara, Renner e Riachuelo, sendo que na Zara é onde possui a maior variedade delas. Caso vocês saibam de mais lojas que vendem, compartilhem aí na área de comentários.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

LOOKS DE OUTONO PARA HOMENS | MODA MASCULINA

APOSTE NA BERMUDA CURTA MASCULINA PARA O VERÃO

CAMISA POLO MASCULINA: DICAS DE COMO USAR


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês usariam alguma peça com este tipo de estampa.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones da lateral direita do site. Um abraço a todos e até a próxima!