Análise de look masculino 5 | Casaco Peacoat

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Mais um post sobre moda masculina hoje e, desta vez, nós vamos ver a análise de look masculino 5 que é um outfit de inverno com casaco Peacoat, bota Chelsea e muito mais.

As roupas de inverno costumam ser bem robustas, alinhadas e estruturas, o que faz delas mais elegantes e podem deixar qualquer visual simples muito mais interessante. Confiram a análise abaixo e se inspirem na hora de montar seu look para os dias frios.

Análise de look masculino 5 – Casaco Peacoat

O look que vamos analisar neste artigo é indicado para os dias mais frios de inverno e conta com uma calça jeans skinny, bota Chelsea e touca preta, além da jaqueta jeans sobreposta por um casado Peacoat. Os itens que mais se destacam neste outfit é a bota e o casaco, por isto, eu vou dar mais ênfase a eles.

Blog de moda masculina: Casaco Peacoat

O casaco Peacoat, ou Pea coat, é geralmente confeccionado em feltro de lã e poliéster. Ele surgiu no século 19 e era muito usado pelos marinheiros e pescadores da época. Possui corte tradicional, abotoamento duplo (duas colunas de botões) e gola clássica (lapela). É ideal para formar looks casuais elegantes.

O abotoamento duplo, double breasted, era algo muito comum desde o século 18 e foi mantido no casado Peacoat. Também era mais frequente ele ter cor azul marinho e botões dourados devido ao estilo navy dele.

Hoje em dia é possível encontrar modelos em outros tecidos até mais leves, como a sarja e jeans, por exemplo.

Outfit masculino de inverno com bota Chelsea

Já para o calçado, o blogueiro Justin Livingston escolheu uma bota Chelsea. Este modelo de bota surgiu na Inglaterra da Era Vitoriana (século 19) e no início era mais usada pelas mulheres por sua praticidade, sobretudo, na hora de cavalgar.

Tem como principal característica os elásticos nas laterais, já que não possui cadarços. Para os looks mais alinhados, as de couro são as mais indicadas e para os mais casuais, optem pelas de camurça.

Na foto, ele está usando uma de camurça na cor preta combinando com a calça jeans também preta Skinny, que é a melhor modelagem de calça para se usar com botas.

Moda masculina de inverno: Bota Chelsea
Exemplo de bota Chelsea masculina em tom terroso

A Chelsea Boots acima é de camurça, igual à do look analisado só que na cor marrom. São as melhores cores para botas (preto e marrom) por sua versatilidade na hora de combinar com outras peças. Este modelo de bota está tão em alta na moda masculina que continuou a ser usado na primavera e logo volta com força total para o outono e inverno deste ano de 2019.

Apesar do nosso país ser mais quente, há dias em que o frio chega com força permitindo montar um outfit igual ao do artigo. Também vale lembrar que o casaco Peacoat, apesar de seus altos e baixos na moda, é clássico e pode ser usado quando vocês bem entenderem.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

BOTA CHELSEA: O QUE É E COMO USAR?

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 4 | BERMUDA XADREZ

5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA OUTONO-INVERNO 2019

5 TIPOS DE BOTAS MASCULINAS PARA VOCÊ FICAR ESTILOSO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram o outfit de inverno com casaco Peacoat desta análise de look masculino 5 do blog.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário