Análise de look masculino 9 | Streetwear

Análise de look masculino 9 Streetwear

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver em detalhes um outfit All Black. A análise de look masculino 9 traz uma inspiração streetwear com um tênis da Vans e meia cano alto.

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial houve um certo declínio da alfaiataria na moda. Aliado a isto, durante as décadas de 70 e 80 com a ascensão do surf e do skate, sobretudo no estado da Califórnia, o streetwear ganhou as ruas do mundo todo e segue firme até os dias atuais.

Análise de look masculino 9 – Outfit Streetwear

Moda para homens: look masculino streetwear
Análise de look masculino 9 - Streetwear

Vamos começar esta análise pelo topo, de cima para baixo. O primeiro item a ser abordado é o boné que o rapaz está usando. Na verdade, trata-se de um modelo Trucker que possui uma tela na parte de trás. Ela serve para permitir que o couro cabeludo respire.

Ou seja, o boné Trucker não abafa a cabeça, por isso, é indicado para homens que tenham predisposição a caspa e a queda de cabelo. A aba reta está ligada diretamente ao movimento Hip Hop.

Blog de moda masculina

A camiseta é levemente larga, quase uma oversized, e está formando um look monocromático juntamente com as demais peças em preto. Usar todas as peças com a mesma tonalidade é mais seguro para quem não consegue combinar cores, além de alongar o corpo da pessoa, a propósito.

Caso vocês não conheçam, a camiseta oversized é aquela que possui as dimensões maiores. Ela costuma ter as mangas e o tronco mais largo que as comuns. O comprimento pode ou não ser maior.

Moda masculina: outfit monocromático em preto
Modelo: Luca Vezil - Instagram @lucavezil

Ideal para a primavera e o verão, o outfit ainda conta com uma bermuda preta em sarja e uma corrente metálica pendurada nela. Recentemente, fiz um artigo aqui no blog sobre a calça com corrente, muito usada na década de 90 e que voltou com grande força para a moda masculina este ano.

Antigamente era normal que a bermuda fosse mais comprida passando dos joelhos, mas nos últimos anos, a tendência é ser mais curta, terminando antes da altura dos joelhos como nas fotos. Algumas são até menores do que a mostrada no texto.

Look streetstyle com meia de cano alto

E voltando a falar dos anos 90, a meia de cano alto vem sendo bastante usada desde o ano passado e pode ser combinada com a bermuda, com a camiseta ou qualquer outra peça do look. Aqui, ela está conversando com os detalhes do calçado.

Como vocês já notaram, a análise deste outfit traz uma composição bem a cara dos skatistas. E para completar, foi inserido o tênis SK8-Hi de uma edição limitada que a Vans fez em homenagem ao cantor David Bowie.

Tênis Vans SK8-Hi David Bowie

O calçado traz a estampa quadriculada, bastante empregada pela marca, com a palavra “Bowie” escrito em vermelho na lateral dele. Este modelo de sneakers, como o próprio nome sugere, foi especialmente desenvolvido pensando nos skatistas do mundo todo.

Onde comprar: com relação a camiseta oversized, a situação é um pouco mais complicada, pois nem todas as lojas vendem. Na internet, eu encontrei na VC Stilo e já achei à venda nas lojas de departamento, como a Riachuelo e a Besni.

E o tênis SK8-Hi pode ser comprado no próprio site da Vans por 499 reais, um pouco mais caro que o modelo normal por ser uma edição limitada. Para as demais peças, procurem nas lojas especializadas em roupas para skatistas.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CALÇA XADREZ MASCULINA: COMO USAR E ONDE COMPRAR

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 8 | ALL JEANS

MEIA DE CANO ALTO | TENDÊNCIA DE MODA MASCULINA

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 7 | CALÇA ALFAIATARIA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram o outfit desta análise de look masculino 9 do blog.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 11 =

Go up