Análise de look masculino 16 casual chic

Análise de look masculino 16 | Casual Chic

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Para a análise de look masculino 16, decidi trazer uma composição casual chic formada por um costume e camisa social azul.

Ainda hoje, temos a concepção de que roupa social só deve ser usada em algumas ocasiões e de determinada forma. Todavia, isso tem mudado bastante e, no artigo abaixo, veremos um exemplo claro disto. Bora conferir?

Análise de look masculino 16 – Outfit casual chic

Roupa social masculina: costume azul
Modelo: Clément You – Instagram: @youclement

De início, podemos destacar o uso de um costume azul com uma camisa social igualmente azul, apenas se diferenciando em suas tonalidades. É o que chamamos na moda de sobretom.

Lembrando que o azul é a melhor cor para quem deseja usar no ambiente corporativo, pois imprime uma certa seriedade e elegância ao mesmo tempo. Entretanto, a casualidade desta composição só permite que seja usada nas sextas-feiras no trabalho.

Moda masculina: outfit casual chic
Este look pode ser usado em eventos ou ocasiões que exijam menor formalidade. O que vai ditar o grau de formalidade, onde e quando usar um determinado look, vai além das peças que o compõe, a combinação entre elas influencia da mesma forma

Por quê? Por causa de alguns detalhes abordados a partir de agora. Primeiro: a barra da calça é mais curta que o habitual, sendo conhecida como cropped. A ausência da meia é outro fator que denota a pretensão de um ar mais despojado para o look analisado.

A gravata também foi dispensada, item que traz maior formalidade ao visual, e, por fim, a escolha da cor dos sapatos e do cinto. O preto é indicado quando se quer algo mais formal enquanto o marrom, quando se deseja transmitir casualidade.

Moda para homens: roupa elegante
Esta combinação também está liberada usar no trabalho, mas deixem para as sextas-feiras

Notem também que o cinto tem a mesma cor que o sapato, o que é considerado mais correto. Até se pode variar as tonalidades entre os dois itens, mas nunca o cinto e o calçado em cores diferentes.

E ainda falando do calçado, ele é um sapato Oxford. Simples e elegante, este modelo é considerado o mais social de todos, porém como foi optado por um em marrom, conseguiu-se manter a casualidade pretendida desde o início.

Análise de look masculino 16: costume azul
O sapato Oxford marrom combinou perfeitamente com o azul das peças de roupa

Os Oxfords em preto são ideais para ocasiões mais formais, como casamentos, eventos de gala, ou se o homem ocupar um alto cargo dentro de uma empresa e necessita usar terno no dia a dia. Resumindo: sapato Oxford preto com ternos.

Onde comprar: as peças mostradas no texto acima podem ser facilmente encontradas em lojas de departamento, porém, é mais vantajoso vocês comprarem em lojas especializadas em trajes sociais, pois algumas oferecem o serviço de ajuste.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA MASCULINA PARA 2020: 10 TENDÊNCIAS PARA ESTE ANO

LOOK MASCULINO DO ALEX MAPELI | ANIMAL PRINT

COMO SE VESTIR BEM: DICAS DE MODA MASCULINA

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 15 | CASUAL DESPOJADO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta