Análise de look masculino 15 casual despojado

Análise de look masculino 15 | Casual Despojado

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Pensando na análise de look masculino 15, resolvi trazer um outfit casual bem despojado para os dias mais quentes.

Estamos em plena primavera e logo chega o verão. Nesta época do ano é natural, e indicado, que usemos roupas com tecidos leves e cores claras. A intenção é evitar o calor o máximo possível, e o look abaixo é uma referência perfeita para isto. Bora conferir?

Análise de look masculino 15 – Outfit casual despojado para a primavera-verão

Look masculino de verão
Blogueiro Rodrigo Coelho – Instagram @coelhorodrigo

Como de costume, vou começar esta análise do topo e ir descendo à medida que avançamos. Para começar, o primeiro item abordado será a camisa. Pela foto, parece ser confeccionada em um tecido leve.

É altamente indicado a compra de camisas com tecidos de fibras naturais, como o algodão ou o linho, para as estações quentes. A viscose, mesmo sendo sintética, também é uma ótima opção por sua leveza e frescor.

Há peças fabricadas mesclando matérias primas nela, algumas camisas podem ter algodão, linho e viscose em sua composição. Em alta atualmente, lembrem-se de apostar nas estampas para 2020. Pode ser em floral, animal print ou qualquer outra.

Moda masculina: outfit casual com camisa
Nunca se esqueçam de aplicar protetor solar quando forem se expor ao sol, os raios danificam a pele causando o envelhecimento precoce dela

Outra dica bem legal é dobrar a manga da camisa, pois ajuda na refrigeração do corpo e proporcionado ao homem um visual ainda mais atraente. Não fechar todos os botões, causa o mesmo efeito.

Continuando o texto, agora nós temos uma bermuda, aparentemente de alfaiataria, combinando com a proposta casual despojada do outfit. Como na década de 70 e 80, a bermuda curta, acima da linha dos joelhos, voltou com tudo.

Moda para homens: outfit de verão
Quando vocês vestirem uma peça estampada (camisa) a orientação, mas não uma regra, é preferir compor com outras em cores neutras e estampas lisas, como a bermuda

O interessante deste comprimento é que fica ótimo em qualquer pessoa: magro, alto, baixo ou acima do peso. Os baixinhos se beneficiam mais dela por ter o efeito de alongar as pernas. Quem tem a perna fina, deve usar sem medo de ser feliz.

Para o calçado, o blogueiro Rodrigo Coelho optou por uma sandália na mesma tonalidade da bermuda, o que colaborou para manter o foco e o destaque na camisa cinza estampada. Chinelos e sandálias de tiras de couro também são tendências para o público masculino.

Blogueiro de moda masculina Rodrigo Coelho
Análise de look masculino 15: ao comprar um óculos de sol, verifiquem se o mesmo possui proteção UV para proteger os olhos dos raios solares

Falando um pouco dos acessórios, ele está usando uma pulseira de búzios, um óculos de sol e outros itens em metal. Os acessórios feitos de búzios estão bem cotados para a moda praia de 2020.

Outro adereço perfeito para os dias ensolarados, que não fez parte do outfit analisado, é o chapéu Panamá. Feito de palha, ele combina com camisas, mantém o visual alinhado e transmite um ar de elegância.

Onde comprar: todas as peças e acessórios apresentados ao longo do artigo são facilmente encontrados nas lojas de departamento e em outras populares, com exceção do chapéu Panamá, citado acima. A propósito, pesquisem nas lojas virtuais, inclusive.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA PRAIA MASCULINA PARA 2020: TENDÊNCIAS DE VERÃO

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 14 | CORES ANÁLOGAS

CAMISAS ESTAMPADAS MASCULINAS: COMO USAR

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 13 | JAQUETA DE COURO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta