Análise de look masculino casual

Análise de look masculino 14 | Cores Análogas

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Para esta análise de look masculino 14, resolvi trazer um outfit bem colorido e alegre em azul e verde.

Saber combinar cores não é uma tarefa nada fácil, para o público masculino então, nem se fale. Felizmente, existem conceitos que podem ser aplicados para colorir o visual de forma harmoniosa.

O outfit desta análise soube trabalhar perfeitamente com as diferentes tonalidades, além de trazer uma pegada casual-street. Bem despojado, ele é ótimo para ocasiões informais ou dia a dia mesmo.

Análise de look masculino 14 – Outfit casual usando cores análogas

Moda masculina: cores análogas
Análise de look masculino 14: composição indicada para os dias com temperaturas amenas, nem frio, nem calor demais

Como de costume, vou iniciar a análise de cima para baixo. Começando pelo gorro, percebam que ele foi inserido mais para incrementar e estilizar o outfit do que para proteger a cabeça do frio. A forma como foi dobrado e o alfinete confirmam isto.

Já a camisa, com uma tonalidade bem próxima a da touca, tem as mangas curtas e ainda foram dobradas. Muitos homens não gostam deste modelo de camisa com a manga menor por parecer uniforme.

Eu, particularmente, prefiro a resort, que também tem a manga curta, mas possui estampas tropicais (floral, animais e frutas) e ainda conta com tecidos leves, como a viscose, por exemplo.

Outfit masculino casual street
Modelo: Ricardo J. Loui – Instagram: @blqvision

Apesar de parecer vestimenta de trabalho, a forma como a camisa foi mesclada com as outras peças amenizou esta impressão e, a bem da verdade, acho que foi a escolha mais certa para a proposta.

Descendo mais um pouco, agora nós temos uma calça de alfaiataria numa cor verde bem vibrante e chamativa. O corte dela é reto na perna, o que é ideal para homens baixos ou acima do peso.

Moda para homens: corrente metálica
A corrente metálica também era comum nos anos 90 e voltou com grande força para este ano

Assim como a camisa, a barra da calça foi dobrada também. Dobrar as extremidades das peças está super em alta na moda masculina e já foi tema aqui do blog, onde eu ensinei 3 métodos fáceis para dobrar a manga da camisa (link no final).

A decisão de trazer exatamente este look está no uso das cores. Dá para se vestir bem com cores alegres e vibrantes. Aqui o rapaz criou o que nós chamamos de bloco de cores, ou color blocking.

Color blocking é quando colocamos peças de diferentes cores, exceto as neutras, no mesmo look. Mas isto deve seguir algumas regras. Neste caso, ele usou as cores análogas, que são aquelas que têm algo em comum. O azul e o verde tem o azul em comum, sendo, portanto, análogas.

Análise de look masculino: ugly shoes
Análise de look masculino 14: o estilo de tênis feio, Ugly Shoes, é um resgate do que era usado na década de 90

Continuando, a meia de cano alto foi usada juntamente com um tênis da Puma, modelo Cell Venom X Overkill. Infelizmente, este sneaker já se esgotou nas lojas, pelos menos até o momento da produção deste texto.

Este tipo de tênis, maior e cheio de cores, é conhecido como Ugly Shoes, Dad Shoes e outros nomes. Há vários modelos e marcas no mercado apostando nesta linha que resgatou a moda dos anos 90.

Até a escolha do calçado foi pensada para combinar com o outfit. Apesar de o branco ser dominante, reparem na presença de tons de azul e verde por todo o tênis, conversando com a coloração da calça e da camisa.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CORES ANÁLOGAS: O QUE SÃO E COMO USÁ-LAS?

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 13 | JAQUETA DE COURO

CALÇA SKINNY MASCULINA: DICAS DE COMO USÁ-LA

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 12 | CAMISA JEANS


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta