Moda Masculina

Análise de look masculino 13 | Jaqueta de Couro

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Pensando na análise de look masculino 13, resolvi trazer um outfit casual despojado com jaqueta de couro Perfecto, bota coturno e muito mais.

Às vezes, basta acrescentar apenas uma peça para tornar a composição mais atraente. Porém, escolher uma vestimenta que imprima maior personalidade é algo complicado para algumas pessoas.

A jaqueta de couro e os outros itens do look analisado são perfeitos para sair do básico sem medo de errar, afinal têm cores neutras e sóbrias, e combinam com quase tudo. Bora conferir mais sobre o outfit abaixo?

Análise de look masculino 13 – Outfit com jaqueta de couro modelo Perfecto

Moda masculina: jaqueta de couro Perfecto
Análise de look masculino 13: as jaquetas de couro bombaram no inverno passado, por isso fica como dica para a próxima temporada

Para iniciar essa análise, que tal começar pelo item que mais se destaca no look, a jaqueta de couro modelo Perfecto? Apesar de ser em preto, essa jaqueta fica em evidência devido ao seu estilo e seu corte ousado e moderno.

Criada pelos irmãos Schott, em 1928, a pedido da Harley-Davidson, a Perfecto foi pensada para os motociclistas, por isso possui esse ar de rebeldia que acrescenta muita personalidade ao visual de quem a usa.

Entretanto, esse modelo de jaqueta só ganhou fama nos anos 50 por meio dos filmes hollywoodianos da época. Suas principais características são ter uma lapela grande com cotões de pressão e uso de zípers de metal no corpo da peça e nos bolsos.

Look masculino com jaqueta de couro Perfecto
Modelo: Alex Costa – Instagram: @alexcosta. Outfit ideal para enfrentar os dias de baixas temperaturas com muito estilo

Formando um outfit quase All Black, o legal de ter inserido um blusão moletom cinza com capuz foi quebrar o visual monocromático. Outro detalhe importante é o moletom estar fazendo sobreposição com a jaqueta, já que a sobreposição de peças continua em alta na moda masculina.

Indicado para os dias gelados, especialmente nas estações mais frias do ano, outono e inverno, o blogueiro escolheu uma calça jeans igualmente preta para acompanhar o look. Ela possui ajuste slim fit, nem larga, nem justa demais nas pernas.

Análise de look masculino 13: bota coturno
Análise de look masculino 13: a bota coturno foi inventada para uso militar, mas caiu no gosto do público masculino em geral

Tratando agora do calçado, esta proposta de look fica boa se for combinada com um tipo de bota. Na verdade, as botas Harness e o coturno são os que ficam melhor, mas pode-se usar qualquer modelo que vocês desejarem.

A bota que ele está calçando é tipo um coturno preto com sola tratorada e ainda conta com detalhes que a fazem ganhar um ar mais alinhado, menos militarizado que o de costume. O bom é que os pés estão bem protegidos contra as intempéries, não é mesmo.

Relógio importado masculino
A escolha dos acessórios metálicos foi acertada para a proposta do look

Para os acessórios, ele optou por incrementar com alguns anéis de prata, muito bonitos por sinal, e um relógio da Hublot com a mesma pegada metálica, que custa meus dois rins juntos. Um relógio desta marca sai por volta dos 17 mil dólares.

Pensando na nossa realidade, a indicação é apostar em marcas mais acessíveis, e com boa qualidade como a Cásio, Dumont, Chilli Beans e outras tantas. Eu não gosto de usar relógio, me incomoda. E vocês, curtem?

Onde comprar: para adquirir as peças do outfit com um valor bem mais acessível, procurem nas lojas de departamento. Pesquisem também nos sites dessas mesmas lojas que vocês podem até conseguir uma boa promoção, inclusive.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

JAQUETA PERFECTO MASCULINA: ESTILO E REBELDIA

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 12 | CAMISA JEANS

COMO SE VESTIR BEM: DICAS DE MODA MASCULINA

ANÁLISE DE LOOK MASCULINO 11 | UGLY SHOES


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.