Beleza Masculina

Acne nas costas: Dicas de como cuidar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje eu vou compartilhar com vocês 5 dicas que eu mesmo adotei para cuidar da acne nas costas, espero que gostem.

Quem sofre com as acnes sabe que não é só o rosto que é afetado por elas, o dorso (costas) também costuma ficar cheio destas inflamações cutâneas, que causam dor, desconforto e uma aparência nada agradável. Por isto, eu vou compartilhar as minhas dicas de cuidado para manter as costas sem as temidas espinhas.

1 – Usar sabonete de enxofre

A primeira das minhas dicas para combater a acne nas costas é usar um sabonete de enxofre. Eu costumo comprar o da Granado (foto abaixo), pois não é caro e é muito bom. Ele minimiza as inflamações, tem função adstringente (remove a oleosidade) e mata os fungos e bactérias.

Sabonete de enxofre da Granado para acnes

Há um outro sabonete desta mesma marca que possui ácido salicílico em sua fórmula, que é outra substância potente para eliminar ou evitar o surgimento das espinhas nas costas. Eu já usei e foi muito bom, só que é um pouco mais caro.

A única coisa chata de usar o sabonete de enxofre é que a toalha fica com um cheiro forte, típico do produto, mas vale a pena. Quando o meu acaba e eu demoro a comprar um novo, em poucos dias começa a voltar a acne, por isso não posso ficar sem.

O sabonete de enxofre da Granado custa por volta de 6 reais, mas o valor varia conforme a farmácia, já cheguei a pagar menos de 5 reais.

2 – Tomar banho logo após suar muito

Às vezes, quando está muito calor ou durante as atividades físicas, é comum o aumento de suor no corpo. O suor libera vários minerais e oleosidade e este sebo colabora para o surgimento, ou aumento, da acne nas costas.

Como cuidar das espinhas nas costas

A dica é tomar banho logo após o corpo liberar uma grande quantidade de suor, não espere muito tempo, pois só vai piorar o quadro e aparecer mais espinhas. Ou seja, após da academia, não demorem para tomar banho.

Para mais dicas de cuidados com a pele e muito mais, vejam em: Cuidados Faciais ou Beleza Masculina.

3 – Ingerir vitamina A

Eu sempre tive o costume de ingerir vitaminas por meio da suplementação, mas as que eu comprava não vinham com a vitamina A em sua composição. Então, num certo dia, comprei este complexo vitamínico da Needs (foto) que possui tal vitamina em sua fórmula e foi a melhor coisa que eu fiz.

Vitamina para homens Needs

Para quem não sabe, a vitamina A é excelente para a pele e dela se derivou inúmeros remédios para combater as espinhas, como o Roacutan, por exemplo.

Depois de alguns dias tomando este suplemento vitamínico, a minha pele, tanto do rosto quanto do dorso, começou a expelir os cravos. Isto, inclusive, aconteceu quando fiz o tratamento com o Roacutan.

Outro benefício que observei foram as espinhas das costas secando sozinhas. Ou seja, era como se eu estivesse tomando o Roacutan novamente.

4 – Evitar alimentos gordurosos

Sim, isto mesmo, comer alimentos muito gordurosos aumenta a produção de óleo pelas glândulas sebáceas e a chance de aparecer acne nas costas é grande.

Alimentação saudável combate acne

Eu percebi que, quando ingiro alimentos como frituras, lanches e salgados, a minha pele fica bem mais oleosa e logo começa a surgir várias espinhas.

A dica é priorizar alimentos mais saudáveis, as saladas e as frutas são as melhores opções. Também pode-se trocar as frituras pelos grelhados, o ovo frito pelo cozido e muito mais.

5 – Usar escova de banho

Comprem uma boa escova de banho para limpar as costas, pois elas ajudam a retirar as impurezas e as células mortas da pele. Também é ótima para ajudar na remoção dos cravos das costas.

Escova de banho para as costas

Ao lavar o dorso com uma escova, vocês irão sentir uma coceira chata, mas que logo passa. Lembrem-se de usá-la junto com o sabonete de enxofre para melhores resultados.

Uma outra opção, caso não gostem de usar esse tipo de escova, é fazer uma esfoliação na pele das costas, mas para isto, vocês vão precisar de ajuda de alguém para passar o esfoliante. Eu ensinei uma receita de esfoliante caseiro num artigo aqui no blog e o link está logo abaixo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

RECEITA CASEIRA DE ESFOLIANTE PARA O CORPO

CLAREAMENTO DENTAL A LASER: COMO FOI? QUANTO PAGUEI?

TERMOGÊNICO YOZY ACTIVATOR: EMAGREÇA COM SAÚDE


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram as dicas de cuidado para acne nas costas.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!