Acessórios de búzios: a sensação deste verão

Acessórios de búzios para homens

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, o assunto abordado tem tudo a ver com esta temporada de verão, estou falando dos acessórios de búzios.

Frequentemente usadas por religiões de matriz africana, as conchas de búzios são, de certa forma, abundantes na natureza e suas aplicações são inúmeras, como ocorre na moda. Então, bora conferir alguns acessórios masculinos feitos com elas?

Clique e saiba mais +

Acessórios de búzios para homens

Moda masculina: choker búzios
O Choker búzios é o mais popular atualmente e vem ganhando cada vez mais espaço na moda masculina

O mais conhecido e usado por homens e mulheres é o colar de búzios, também conhecido como choker búzios. É um tipo de colar curto, que fica bem próximo ao pescoço e possui poucas conchas.

Foi bastante usado na temporada passada e promete bombar neste verão de 2020 também. Na Europa, foi um grande sucesso entre os homens em meados deste ano.

Entretanto, prestem bem a atenção: se expor ao sol com este colar, pode acabar marcando a pele, então se forem pegar um bronzeado, retirar o acessório antes. Parece óbvio, mas sempre tem quem esqueça.

Moda para homens: brinco de búzios
Os brincos de búzios são ousados, feitos para homens igualmente ousados

Menos comum do que o choker, o brinco feito de búzios é simples, porém fica melhor em homens mais ousados, que gostam de mostrar todo seu estilo até em ocasiões mais despojadas. E vocês, usariam os brincos de búzios?

Nos dias ensolarados, é altamente recomendável usar um óculos de sol, porém verifiquem se o objeto possui proteção UV adequada. A propósito, aplicar também protetor solar de 30 FPS, no mínimo.

Moda praia masculina
Os acessórios de búzios estão inseridos na moda praia masculina

Se a intenção for mesclar outros tipos de acessórios com os de búzios, a dica é preferir aqueles que tenham cores semelhantes ou mais escuras. Optar também por tonalidades neutras, como o bege, marfim, branco e variações de marrom.

Há quem misture as conchas com pérolas, tiras de couro, cordas, contas de pedras naturais ou de madeiras. Para manter uma coerência entre os adornos, a sugestão é priorizar os mais rústicos e artesanais, excluindo os de metais, neste caso.

Look masculino de praia
A pulseira de búzios também está bem cotada para esta temporada de verão

Já com relação as roupas, a orientação é vestir peças com tecidos leves e de fibras naturais. Aqui, o interessante é optar pelo algodão e pelo linho. A viscose, apesar de ser sintética, é igualmente leve e fresca, ótima para os dias quentes.

Os acessórios de búzios podem ser usados com roupas lisas ou estampadas, como a camisa dark floral da foto acima, com bermudas de sarja, de linho e até jeans, desde que este último tenha uma lavagem mais clara.

Acessórios de búzios: pulseira e tornozeleira
Pulseira e tornozeleira de búzios. Foto de Kadu Dantas, blogueiro brasileiro de moda masculina

Ausente nas imagens apresentadas neste texto, outro acessório bem interessante para aliar aos de búzios é o chapéu Panamá. Além de proteger o rosto dos raios solares, ele ainda deixa o visual mais elegante e alinhado, sem perder a casualidade pretendida.

Dicas extras: aproveitem para combinar seus acessórios de conchas com as sungas. As cavadas e as estilo retrô são as tendências para este verão. Vale a pena apostar nas bermudas curtas e nos shorts estampados, inclusive.

Outfit masculino casual
Outras opções de calçados para esta proposta incluem os chinelos e as sandálias de couro

Esses itens ficam ótimos quando usados com roupas casuais despojadas. Aqui, o rapaz está vestindo uma camisa listrada com calça jeans e um sapato Tassel Loafer de camurça (se fosse de couro não combinaria por ser mais formal).

Muito bem aplicada, percebam que a tornozeleira de búzios, mesmo discreta, trouxe uma leveza e casualidade ao visual. Ele acertou em cheio, pois numa cidade litorânea e turística é quase obrigatório aliar estilo com conforto, não é mesmo?

Onde comprar: aí que está o problema. Como ainda estão em ascensão, é complicado, mas não impossível, encontrar os acessórios de búzios à venda. Pesquisem nos perfis do Instagram ou procurem em lojas de bijuterias.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CHOKER BÚZIOS: TENDÊNCIA DE ACESSÓRIO PARA O VERÃO

MODA PRAIA MASCULINA PARA 2020: TENDÊNCIAS DE VERÃO

CHAPÉU DE PALHA MASCULINO É A NOVA TENDÊNCIA DO VERÃO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + um =

Go up