Camisa polo masculina

Acerte no visual com a camisa polo masculina

A camisa polo masculina é aquele tipo de roupa que pode ser chamado de “peça coringa”. O motivo é bastante simples: além de ser um vestuário elegante, ele também é prático e versátil, possibilitando diversas combinações para as mais diferentes ocasiões no dia a dia.

É por isso que há quase 100 anos as camisas polos masculinas fazem muito sucesso no guarda-roupas dos homens ao redor de todo o mundo. Outro aspecto bastante positivo desta peça é que ela não é exclusividade de um único “estilo” ou “tribo”, muito menos é “datada”.

Homens de todos os grupos e estilos a incorporam em seus visuais de maneira bastante simples e eficiente. Afinal, quando se trata de camisa polo, as possibilidades são realmente muitas!

CAMISA POLO MASCULINA: UM ESTILO ATEMPORAL

Moda masculina: camisa polo
A camisa polo masculina é uma peça atemporal e muito elegante

É perfeitamente natural que, com o passar das décadas, a moda se reinvente por meio de novas tendências. É assim que surgem novos estilos, como o hippie, nos anos 1960, o Disco, nos anos 1970 e o visual bastante extravagante dos anos 1980, que tinha direito a cores vivas e ombreiras em toda e qualquer peça.

No entanto, ao passo que essas tendências se eternizam no imaginário popular, o mesmo não acontece com seu uso no cotidiano. Ainda que uma ou outra vestimenta do passado volte à tona, costuma ser algo pontual.

A camisa polo masculina tem um aspecto muito interessante que é, justamente, a sua atemporalidade, ou seja, ela é usada ininterruptamente sem sair de moda ou soar “vintage”. 

CAMISA POLO MASCULINA: PARA QUAIS OCASIÕES?

Men's fashion: polo shirt
Look despojado monocromático com camisa polo preta

Se você acha que uma camisa polo masculina é algo mais formal, que pode ser usado em ocasiões refinadas e mesmo combiná-la com um blazer esportivo, está certo. Agora, por outro lado, se você acredita que essa mesma camisa polo é mais casual, perfeita para ser usada no cotidiano com uma calça de sarja ou uma bermuda, também está certo!

Como já mencionamos, essa peça é muito versátil na hora de explorar possibilidades. Tudo dependerá da forma como que você irá combiná-la com as demais peças do seu visual, criando uma harmonização que pode soar tanto mais elegante e formal, quanto mais leve e informal.

COMO USAR UMA CAMISA POLO MASCULINA?

Como acontece com qualquer outro vestuário, é importante se atentar a alguns aspectos da camisa polo que você escolher. Por exemplo, se você deseja criar um visual mais sério e formal, evite as camisas polo do estilo rugby, com estampas, símbolos e numerações. Ao contrário, opte por uma camisa mais sóbria, com cores que conversem bem com as demais peças.

Para ocasiões festivas, informais e casuais, aí sim você pode ousar e esbanjar nos detalhes da camisa polo. Seja criativo para combinar padrões e estampas com as demais peças, como bermudas, calças, tênis ou chinelo.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

COMO SE VESTIR BEM: DICAS DE MODA MASCULINA

JAQUETA PUFFER MASCULINA: ORIGEM E DICAS DE USO

OUTFITS DE PRIMAVERA-VERÃO PARA HOMENS

Deixe uma resposta