Acerte no visual com a camisa polo masculina

Camisa polo masculina

A camisa polo masculina é aquele tipo de roupa que pode ser chamado de “peça coringa”. O motivo é bastante simples: além de ser um vestuário elegante, ele também é prático e versátil, possibilitando diversas combinações para as mais diferentes ocasiões no dia a dia.

É por isso que há quase 100 anos as camisas polos masculinas fazem muito sucesso no guarda-roupas dos homens ao redor de todo o mundo. Outro aspecto bastante positivo desta peça é que ela não é exclusividade de um único “estilo” ou “tribo”, muito menos é “datada”.

Homens de todos os grupos e estilos a incorporam em seus visuais de maneira bastante simples e eficiente. Afinal, quando se trata de camisa polo, as possibilidades são realmente muitas!

CAMISA POLO MASCULINA: UM ESTILO ATEMPORAL

Moda masculina: camisa polo
A camisa polo masculina é uma peça atemporal e muito elegante

É perfeitamente natural que, com o passar das décadas, a moda se reinvente por meio de novas tendências. É assim que surgem novos estilos, como o hippie, nos anos 1960, o Disco, nos anos 1970 e o visual bastante extravagante dos anos 1980, que tinha direito a cores vivas e ombreiras em toda e qualquer peça.

No entanto, ao passo que essas tendências se eternizam no imaginário popular, o mesmo não acontece com seu uso no cotidiano. Ainda que uma ou outra vestimenta do passado volte à tona, costuma ser algo pontual.

A camisa polo masculina tem um aspecto muito interessante que é, justamente, a sua atemporalidade, ou seja, ela é usada ininterruptamente sem sair de moda ou soar “vintage”. 

CAMISA POLO MASCULINA: PARA QUAIS OCASIÕES?

Men's fashion: polo shirt
Look despojado monocromático com camisa polo preta

Se você acha que uma camisa polo masculina é algo mais formal, que pode ser usado em ocasiões refinadas e mesmo combiná-la com um blazer esportivo, está certo. Agora, por outro lado, se você acredita que essa mesma camisa polo é mais casual, perfeita para ser usada no cotidiano com uma calça de sarja ou uma bermuda, também está certo!

Como já mencionamos, essa peça é muito versátil na hora de explorar possibilidades. Tudo dependerá da forma como que você irá combiná-la com as demais peças do seu visual, criando uma harmonização que pode soar tanto mais elegante e formal, quanto mais leve e informal.

Clique e saiba mais +

COMO USAR UMA CAMISA POLO MASCULINA?

Como acontece com qualquer outro vestuário, é importante se atentar a alguns aspectos da camisa polo que você escolher. Por exemplo, se você deseja criar um visual mais sério e formal, evite as camisas polo do estilo rugby, com estampas, símbolos e numerações. Ao contrário, opte por uma camisa mais sóbria, com cores que conversem bem com as demais peças.

Para ocasiões festivas, informais e casuais, aí sim você pode ousar e esbanjar nos detalhes da camisa polo. Seja criativo para combinar padrões e estampas com as demais peças, como bermudas, calças, tênis ou chinelo.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

COMO SE VESTIR BEM: DICAS DE MODA MASCULINA

JAQUETA PUFFER MASCULINA: ORIGEM E DICAS DE USO

OUTFITS DE PRIMAVERA-VERÃO PARA HOMENS

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 17 =

Go up