Cuidados Faciais

A máscara de argila preta da Avenca me deu alergia

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje eu vou relatar algo chato que ocorreu comigo.

Eu usei a máscara de argila preta removedora de cravos da Avenca e me deu alergia. Mas antes, tenho que contar o que já havia ocorrido comigo com outro produto dessa marca.

Há uns 6 meses, eu usei a máscara de ouro da mesma marca e tive alergia. Entrei em contato com a Avenca pelo Instagram que me pediu meus dados para entrar em contato, algo que não ocorreu até hoje. Deixei pra lá, pois achei que meu organismo não estava num dia bom e rejeitou o produto.

máscara da avenca
Com a máscara preta da Avenca no rosto

Resolvi, meses depois, dar outra chance e comprei a máscara de argila preta. Vou falar sobre o produto a princípio e depois sobre a alergia.

O produto: Vou começar falando sobre a consistência que é bem densa e só consegui passar no rosto usando os dedos mesmo, tentei com um pincel e não deu certo. Para retirar o produto foi fácil, saiu quase inteira restando poucos resíduos no rosto.

máscara de argila

O que promete e o que cumpre: A principal indicação desta máscara é extrair cravos e isso não ocorreu. Tenho vários cravinhos no nariz que não saíram, ou seja, não funcionou. Depois de retirar todo o produto senti meu rosto bastante hidratado e repuxando.

A alergia: Após umas seis horas, meu rosto começou a coçar bastante e notei vermelhidão. Bom, neste momento já sabia. O produto havia me dado alergia, assim como a máscara de ouro deles.

alergia da avenca
Após 6 horas do uso, primeiros sinais de alergia

No dia seguinte, meu rosto estava muito mais vermelho e coçando ainda mais. Eu tive que ir ao médico porque, além destes sintomas, meu rosto começou a demonstrar certo inchaço.

máscara da avenca deu alergia
No dia seguinte de manhã
alergia a máscara avenca
No dia seguinte de manhã
alergia da máscara
No dia seguinte antes de ir ao médico
alergia da máscara preta
No dia seguinte antes de ir ao médico

O que o médico me receitou: Para combater a alergia, o médico me receitou prednisona e antialérgico (Loratadina). O tempo de tratamento durou 10 dias.

Vale a pena comprar: Não. A máscara não retira cravos, deu alergia e só tem como ponto positivo que deixa o rosto hidratado. Nem precisam perguntar se eu indico os produtos desta marca. Reprovada com certeza.

Observação: Não estou dizendo que todos vão ter alergia com o produto assim como eu, mas deve ser considerado que uma pessoa teve 100% de efeito colateral ao usar o produto desta marca. Desde já me coloco à disposição da empresa para maiores esclarecimentos.


Indicação de Leitura:

Gel Clearskin da Avon: Pele Seca e Sem Acne

Por que é Importante Tonificar a Pele?

Colgate Luminous White Clareia os Dentes?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários se vocês tiveram algum problema ou se gostaram dos produtos da marca.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!