Diferença entre longline e oversized

Moda Masculina: Qual a diferença entre longline e oversized?

Se vocês chegaram até aqui é porque também têm dúvida em diferenciar uma peça oversized de uma longline. Eu tinha essa dúvida até bem pouco tempo atrás.
Por Marco Macei

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vou falar das diferenças entre esses dois tipos de modelagem e, para auxiliar o artigo, vou ilustrar o texto com camisetas e calças, pois são mais fáceis de se perceber as características das duas modelagens. Então vamos começar pela Longline.

Longline

camiseta masculina longline

A modelagem longline consiste basicamente de uma peça com o comprimento maior, mais alongada, porém é estreita para dar a impressão de uma silhueta mais longa.

camiseta longline masculina preta

Se vocês optarem em usar uma longline mesmo tendo baixa estatura, escolham uma camiseta longline que tenha a mesma cor da calça e tênis. É o que chamamos de look monocromático. Pois, caso contrário, vai acabar dando a impressão de ficar ainda mais baixo, ou achatado, o que seria ainda mais estranho.

look masculino: camiseta longline

Existem camisetas alongadas chamadas longTails onde somente a parte de trás é mais alongada. Também pode ser uma boa opção para as pessoas mais baixas.

Oversized

Dolce Gabbana

Já a oversized pode ser mais alongada também, mas não é sua principal característica. A peça se caracteriza por ser mais larga tanto no tronco quanto nas mangas, caso houver. As mangas também costumam ser um pouco mais compridas do que nas outras modelagens.

calça da Louis Vuitton

Outras peças também podem apresentar a modelagem oversized, como esta Bag Pants abaixo da grife Louis Vuitton que é bem mais larga e nos faz lembrar das calças Big típicas da década de 90. Quem tiver mais de 25 anos, com certeza já usou uma calça dessas.

Kanye West com camiseta Oversized

Fiz esse quadro comparativo abaixo para facilitar a compreensão:

diferença entre oversized e longline

Curiosidade: a modelagem oversized é uma referência ao movimento Hip Hop norte-americano.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

DICAS DE ANÉIS DE PRATA E COMO COMBINAR COM SEU LOOK

10 LOOKS DO TÚLIO ROCHA PARA VOCÊ SE INSPIRAR

BONÉS MASCULINOS: DICAS DE USO E MODELOS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários se usaram a calça Big na década de 90, eu usei e quero saber de vocês.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta