Moda Masculina: Qual a diferença entre longline e oversized?

Se vocês chegaram até aqui é porque também têm dúvida entre a diferença entre os modelos de camisetas longline e oversized. Eu também não sabia diferenciar até bem pouco tempo atrás, no entanto, a seguir vamos conferir e mostrar cada uma delas.

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog e bora conferir o artigo a seguir.

Qual a diferença entre longline e oversized?

No post de hoje vou falar das diferenças entre esses dois tipos de modelagem e, para auxiliar o artigo, vou ilustrar o texto com camisetas e calças, pois são mais fáceis de se perceber as características das duas modelagens. Então vamos começar pela Longline.

Longline

camiseta masculina longline
De forma bastante simples, a camiseta longline é comprida, mas não é larga. Apesar que muitos também podem nomeá-la de oversized

A modelagem longline consiste basicamente de uma peça com o comprimento maior, mais alongada, porém é estreita para dar a impressão de uma silhueta mais longa.

 

camiseta longline masculina preta

Se vocês optarem em usar uma longline mesmo tendo baixa estatura, escolham uma camiseta longline que tenha a mesma cor da calça e tênis. É o que chamamos de look monocromático. Pois, caso contrário, vai acabar dando a impressão de ficar ainda mais baixo, ou achatado, o que seria ainda mais estranho.

 

look masculino: camiseta longline

Existem camisetas alongadas chamadas longTails onde somente a parte de trás é mais alongada. Também pode ser uma boa opção para as pessoas com baixa estatura.

Oversized

 

Dolce Gabbana
A camiseta oversized é bem mais larga do que a comum

Já a oversized pode ser mais alongada também, mas não é sua principal característica. A peça se caracteriza por ser mais larga tanto no tronco quanto nas mangas, caso houver. As mangas também costumam ser um pouco mais compridas do que nas outras modelagens, o que faz toda a diferença.

 

calça da Louis Vuitton
Calça baggy masculina no desfile da grife francesa Louis Vuitton

Outras peças também podem apresentar a modelagem oversized, como esta Bag Pants abaixo da grife Louis Vuitton que é bem mais larga e nos faz lembrar das calças Big típicas da década de 90, que a propósito foram muito utilizadas. Quem tiver mais de 25 anos, com certeza já usou uma calça dessas.

 

Kanye West com camiseta Oversized
Mais recentemente, o rapper Kanye West ajudou a popularizar a camiseta oversized

Fiz esse quadro comparativo abaixo para facilitar a compreensão:

diferença entre oversized e longline
Longline e oversized: quadro comparativo entre as diferentes modelagens

Curiosidade: Você sabia que a modelagem oversized é uma referência ao movimento Hip Hop norte-americano?

Não deixe de conferir:

Dicas de Anéis de Prata e como combinar com seu look

10 Looks do Túlio Rocha para você se inspirar

Bonés Masculinos: Dicas de usos e modelos

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários se usaram a calça Big na década de 90, eu usei e quero saber de vocês.

Confira outros assuntos aqui no blog sobre moda e cuidados do mundo masculino. Sigam as redes sociais do Marco da Moda clicando nos ícones do lado direito do site e compartilhem com seus parentes e amigos.

Obrigado e um abraço a todos e até a próxima!

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário