A acne grau 5 pode ser fatal | Cuidado

O que é acne grau 5

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Pensando num assunto interessante para este artigo, resolvi falar sobre um tipo de espinha que pode ser fatal, a acne grau 5.

Hereditariedade, alteração na produção de hormônios sexuais e demais fatores podem desencadear o surgimento das temidas acnes. Elas costumam aparecer na fase da adolescência e, em alguns casos, continuar até na fase adulta.

Alguns têm a sorte de ter um tipo mais leve, outros já não possuem a mesma sorte e são acometidos por acnes mais severas, como a que veremos no texto abaixo. Bora conferir?

Clique e saiba mais +

O que é acne grau 5?

Acne na adolescência homem
A acne é mais comum nos adolescentes do que nos adultos e pode afetar o rosto, costas e outras partes do corpo

As espinhas são classificadas em graus conforme a gravidade de seus sintomas. A grau 1 (comedônica), por exemplo, é representada pelos cravos. Já a grau 2 (pápulo-pustulosa) são as espinhas vermelhas com aquelas pontinhas amareladas.

A grau 3 (nódulo-cística) e 4 (conglobata) são parecidas, pois se trata das famosas espinhas internas. A diferença entre elas é que a grau 4 costuma ter várias lesões próximas umas das outras, causando um inchaço tão grande que chega a desfigurar o rosto da pessoa.

A acne grau 5 (fulminans) também é do tipo interna, mas a infecção é tão violenta que pode levar o indivíduo a óbito. Chamada também de acne fulminante, ela deve ser rapidamente tratada por um médico, exigindo internação hospitalar.

A boa notícia é que este tipo de espinha é raro, a má é que não se acha muita informação sobre ele na internet. Então, caso notem um inchaço na face acompanhado de febre, corram para o pronto socorro. A febre é o corpo avisando de que algo não está bem.

O tratamento

Homem expremendo espinha do rosto
Nunca esprema as espinhas, sobretudo as internas. Em caso de febre, procurem ajuda médica o mais rápido possível

O tratamento para a acne envolve produtos dermocosméticos, medicamentos e antibióticos. A partir do grau 2 já se tem o costume de entrar com o Roacutan. Nos graus 3 e 4, o médico pode prescrever antibióticos a fim de diminuir as infecções.

Eu tive acne do grau 4 e fiz uso do Roacutan (Isotretinoína) e de antibiótico, além de aplicar alguns produtos tópicos na pele. Atualmente, eu faço uso do sabonete de enxofre da Granado no rosto e nas costas, porque ajuda no controle da oleosidade.

Para remover os cravos, a sugestão é realizar esfoliação na pele uma vez por semana. Usar a máscara de argila verde também é excelente, pois ela suga o sebo da face de forma espetacular.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TIPOS DE ACNE: CONHEÇA OS DIFERENTES GRAUS DA ACNE

MÁSCARA NEGRA FACIAL CLEARSKIN DA AVON

ROTINA DE CUIDADOS FACIAIS PARA HOMENS


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =

Go up