O que é acne grau 5

A acne grau 5 pode ser fatal | Cuidado

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Pensando num assunto interessante para este artigo, resolvi falar sobre um tipo de espinha que pode ser fatal, a acne grau 5.

Hereditariedade, alteração na produção de hormônios sexuais e demais fatores podem desencadear o surgimento das temidas acnes. Elas costumam aparecer na fase da adolescência e, em alguns casos, continuar até na fase adulta.

Alguns têm a sorte de ter um tipo mais leve, outros já não possuem a mesma sorte e são acometidos por acnes mais severas, como a que veremos no texto abaixo. Bora conferir?

O que é acne grau 5?

Acne na adolescência homem
A acne é mais comum nos adolescentes do que nos adultos e pode afetar o rosto, costas e outras partes do corpo

As espinhas são classificadas em graus conforme a gravidade de seus sintomas. A grau 1 (comedônica), por exemplo, é representada pelos cravos. Já a grau 2 (pápulo-pustulosa) são as espinhas vermelhas com aquelas pontinhas amareladas.

A grau 3 (nódulo-cística) e 4 (conglobata) são parecidas, pois se trata das famosas espinhas internas. A diferença entre elas é que a grau 4 costuma ter várias lesões próximas umas das outras, causando um inchaço tão grande que chega a desfigurar o rosto da pessoa.

A acne grau 5 (fulminans) também é do tipo interna, mas a infecção é tão violenta que pode levar o indivíduo a óbito. Chamada também de acne fulminante, ela deve ser rapidamente tratada por um médico, exigindo internação hospitalar.

A boa notícia é que este tipo de espinha é raro, a má é que não se acha muita informação sobre ele na internet. Então, caso notem um inchaço na face acompanhado de febre, corram para o pronto socorro. A febre é o corpo avisando de que algo não está bem.

O tratamento

Homem expremendo espinha do rosto
Nunca esprema as espinhas, sobretudo as internas. Em caso de febre, procurem ajuda médica o mais rápido possível

O tratamento para a acne envolve produtos dermocosméticos, medicamentos e antibióticos. A partir do grau 2 já se tem o costume de entrar com o Roacutan. Nos graus 3 e 4, o médico pode prescrever antibióticos a fim de diminuir as infecções.

Eu tive acne do grau 4 e fiz uso do Roacutan (Isotretinoína) e de antibiótico, além de aplicar alguns produtos tópicos na pele. Atualmente, eu faço uso do sabonete de enxofre da Granado no rosto e nas costas, porque ajuda no controle da oleosidade.

Para remover os cravos, a sugestão é realizar esfoliação na pele uma vez por semana. Usar a máscara de argila verde também é excelente, pois ela suga o sebo da face de forma espetacular.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TIPOS DE ACNE: CONHEÇA OS DIFERENTES GRAUS DA ACNE

MÁSCARA NEGRA FACIAL CLEARSKIN DA AVON

ROTINA DE CUIDADOS FACIAIS PARA HOMENS


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta