8 outfits com rasteirinha para você a-r-r-a-s-a-r

Básico? Só se você quiser! É possível usar rasteirinha em looks de todos os estilos e em todas as ocasiões.

Quando os termômetros sobem, não há amante de salto que resista a uma boa rasteirinha, um dos modelos de sapato mais queridos e versáteis do guarda-roupa, que pode servir como coringa para muitas situações. Apesar de ser mais informal, pela ausência de salto, ela pode ser utilizada nos mais variados looks e ocasiões, passando pelos modelos mais simples até os nada básicos.

Seja lisa ou estampada, simples ou com pedrarias, clara ou escura, com tiras ou sem, o importante é escolher a que mais tem a ver com o seu estilo e ter muita criatividade na hora de montar e equilibrar os outfits. Que tal algumas inspirações?

Confira, a seguir, algumas ideias de looks que vão muito bem com rasteirinha para sair da mesmice, ficar confortável sem perder a pose e ainda arrasar em qualquer ocasião.

Peças mais chiques ou sóbrias

Cheias de estilo e personalidade, as calças e shorts de alfaiataria, por exemplo, carregam um ar mais chique e formal que, contrastado com a informalidade do sapato baixo, formam um look perfeito para várias ocasiões, combinando estilo e praticidade. Fique esperta para escolher um modelo que tenha uma proposta parecida com o seu outfit.

Ótima combinação com calças largas

Sabe aquela pantalona ou mesmo aquela wide leg que você tem no guarda-roupa e, geralmente, acaba usando com tênis ou sapatos mais altos e grossos? Uma ótima opção no calor é aproveitar para usar as calças largas com rasteiras, criando um visual mais clean e confortável.

Para as românticas de plantão

Aqui vai uma combinação perfeita para quem se identifica com um estilo mais romântico e tradicional: saias e vestidos longos ou midi com rasteirinhas. Nem sempre é preciso usar salto. Com rasteirinha o visual também fica super feminino e combina perfeitamente bem. Feitos um para o outro!

Levantando qualquer look em 3,2,1

Sabe aquelas combinações mais óbvias, usadas principalmente nos dias mais quentes, como shorts e sapato baixo? Nesse caso, é possível sair da mesmice apostando em peças mais estilosas e diferentes. No caso das rasteirinhas, é possível levantar qualquer look básico optando por aquelas com pedrarias, amarrações e outros detalhes diferentes, por exemplo.

Todos os tipos de calças de tecido mais fino

Aposte em pantacourts, calças cropped, cenoura, baggy e muitos outros estilos em tecidos mais leves e finos. Procure fugir do jeans nas combinações com rasteirinha se quiser um look despojado e, ao mesmo tempo, apto para trabalhar, para o happy hour, para a tarde no museu, passeio no shopping, etc.

Macacão + rasteirinha = sucesso

Uma fórmula infalível para fugir do óbvio com muito conforto e estilo é usar a combinação de rasteirinha e macacão (ou macaquinho), que, por si só, já é uma peça diferente e estilosa. Com a rasteirinha certa, é certeza de look de sucesso. Esteja preparada para chamar a atenção por onde passar!

Uma mistura nada convencional

Se você possui um estilo mais ousado e gosta de experimentar combinações menos convencionais, uma dica é combinar a rasteirinha com peças de moletom, como calças jogger, por exemplo. A rasteirinha vai cortar o ar esportivo do look e a combinação pode ser ainda mais ousada com a adição de itens mais fashionistas como jaqueta de couro, bolsa de franjas, etc.

Apostar no óbvio também pode dar muito certo

Nem tudo é sobre estar chique e irreverente o tempo todo. Afinal, tem dias que tudo o que a gente mais precisa é de conforto e praticidade na hora de se vestir. Rasteirinhas mais simples e discretas também são peças-chave no guarda-roupa para os dias de muito calor e preguiça, que pedem o combo shorts + camiseta.

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário